Dicas: O que fazer em Amsterdam

Guias e troca de informações sobre destinos na Holanda

Re: Dicas: O que fazer em Amsterdam

Nova mensagempor Stellamochi » 06 Set 2010, 12:32

Imagem

Hola!
É a primeira vez que escrevo em este foro... Sou brasileira mais vivo em Palma de Mallorca (España)
em Outubro vou viajar por 2º ano consecutivo a Amsterdam, se Deus quizer o meu proposito é ir cada ano.
A 1ª vez que fui o ano passado (2009) Não visitei nenhum, museo,nenhum pub, nada de nada.
Somente fomos nos coffeeShops, e andamos, e andamos... e fomos de shopping.
Mas este ano, vamos visitar outras cidades, visitaremos museos, iremos em barco pelos canais....
Quando eu voltar prometo escrever denovo no foro e contar tudo que ví de novo e coisas curiosas que descubri.

A... essa cidade onde tem a fabrica de chocola (Koog Zaandijk), huummmm é verdade quando vc vai caminhando adentrando na cidadizinha o cheiro a chocolate
vai ficando mais intenso até o ponto de imcomodar, amargo e queimado...
Depois tbm tem a antiga fabrica de queijo que vc pode provar varias clases de queijo gratis... xD
Essa é um excurção típica para os turistas...

Um abraço a todos. E desculpem meu errors ortograficos, faz muitos anos que nao escrevo em portugues e apenas converso em portugues aki na Espanha. É complicado. :s
Stellamochi

Data de registro: 06 Set 2010, 12:02
Reputation point: 0

Nova mensagempor rafauel » 18 Out 2010, 14:53

poderiam indicar uns coffe shops interessantes por lá? pra não perder tempo...
e preços também, se souberem.
valeu!
rafael
rafauel

Data de registro: 09 Fev 2009, 22:19
Reputation point: 103

Nova mensagempor rafauel » 24 Nov 2010, 08:44

ok, então fica a dica:
http://www.rookies.nl/
ambiente agradável, produtos de qualidade... torta de maçã sensacional. não se pode beber álcool lá, mas não achei um que fosse permitido.
fui naquele the buldog também, mas é muito turístico e mais molecada. e o preço mais alto ainda.
o jeito foi frequentar assiduamente o rookies. não me arrependo.
e a tal da heineken experience não vale a pena não. não lembro quantos euros paguei, mas compensa gastar a grana bebendo num bar qualquer.
o que achei imperdível lá é o tal do VAN DOBBEN KROKET (http://www.vandobben.nl/). isso mesmo! kroket! é um quitute típido de amsterdam.
caraleo! a melhor comida que encontrei na europa. o cardápio é vasto e sei que tem outros lanches e tal, mas só comi o kroket mesmo, pq não entendia o resto do menu hehehe.
imperdível!!!
é isso,
valeu!
rafauel

Data de registro: 09 Fev 2009, 22:19
Reputation point: 103

Nova mensagempor patymarquis » 23 Dez 2010, 22:47

Nem só de coffee shops vive Amsterdam. Pra quem gosta de arte, a cidade é um prato cheio.
- O Rijksmuseum é muito legal, tem um acervo enorme de artes plásticas e decorativas, quando eu fui em agosto/2010 parte dele estava fechada pra reforma, mas as obras principais ainda podiam ser vistas na Ala Sul. Achei o acervo enorme e muito bonito, e isso porque só vi parte dele, imagino quão belo deve ser completo!
- O Museu Van Gogh é imperdível, lá se pode ver as principais obras de todas as fases da vida do artista. Não pegue o audioguia, custa caro e todas informações que ele fornece já estão escritas ao lado das obras.
- A casa do Rembrandt foi uma surpresa muito agradável. Não esperava muito e foi um dos lugares que mais gostei em Amsterdam. Lá é possível visitar toda a casa e o atelier do artista, ver várias obras dele, de aprendizes dele e de artistas amigos. Na última parte da visita tem uma exposição das gravuras feitas em 'etching', realmente incriveis.
Paty
patymarquis
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 23 Dez 2006, 03:23
Próximo Destino: Chile
Reputation point: 120

Nova mensagempor Fróes » 17 Fev 2011, 02:19

Como apaixonado pela Heneiken, fica a dica, não deixem de visitar a Fábrica da Heineken, excelente, dentre outros passeios que se tem para fazer lá, este não pode perder.

Imagem
I'm living on an endless road
Around the world for rock and roll

http://www.mochilarasgada.blogspot.com/
Fróes

Data de registro: 17 Fev 2011, 01:45
Próximo Destino: X ?

Nova mensagempor LucasFerreira » 15 Abr 2011, 21:32

Fróes escreveu:Como apaixonado pela Heneiken, fica a dica, não deixem de visitar a Fábrica da Heineken, excelente, dentre outros passeios que se tem para fazer lá, este não pode perder.

Imagem

Concordo plenamente!
O Heineken Experience foi o melhor passeio que fiz em Amsterdam! Mesmo eu não tendo feitos muitos, pq os 3 dias q fikei lá, 2 foram debeixo de uma horrenda tempestade!
E tbm tem o Museu de Anne Frank, sensacional!!

Abgraços!
LucasFerreira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Ago 2008, 17:59
Reputation point: 105

Nova mensagempor Rosiane Vital » 19 Ago 2011, 18:35

Minha dica: para quem não curte fumar maconha, mas quer experimentar algo diferente em Amsterdam, é legal comprar o bolinho de maconha, muito gostoso com gotas de chocolate para disfarçar o sabor. Outra coisa legal é comprar balas de maconha, que são vendidas em todas as lojas de lembrancinhas e trazer para o Brasil para tirar onda com os amigos ou dar de presente. Trouxe várias e foi a maior sensação por aqui!!! :lol:
Colaboradora dos fóruns Sergipe, Aracaju e onde puder ajudar mais.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 10:10
Próximo Destino: Manaus/AM em junho.
Reputation point: 731

Nova mensagempor willrfarias » 21 Ago 2011, 21:45

Pode ser meio clichê mas, o que mais gostei de fazer em Amsterdam foi pegar uma bike e sair pedalando pelo canal até sair do centro de Amsterdam. Depois de um pouco mais de 1h pedalando cheguei em um moinho antigo (desativado), porém muito bonito e encontrei um café que fica em um tipo de pier. Haviam várias pessoas lá (famílias), o ambiente era legal e o preço razoavel, comi um crepe de salmão defumado que achei espetacular.
O Space cake é bem gostoso mesmo, não tem muito gosto de maconha nem dá onda. Comprei uns biscoitinhos de maconha com coco, comprei alguns para dar de presente (também fez o maior sucesso)
willrfarias

Data de registro: 21 Ago 2011, 20:37
Próximo Destino: Chile

Nova mensagempor dvidal » 04 Nov 2011, 13:06

Rosiane Vital escreveu: Outra coisa legal é comprar balas de maconha, que são vendidas em todas as lojas de lembrancinhas e trazer para o Brasil

Voce não teve problemas para entrar com essas balas no Brasil?? Posso comprar muitas para trazer sem problemas?

abs
Diogo VIdal
dvidal

Data de registro: 24 Jan 2010, 20:20
Próximo Destino: Amsterdã e Praga

Nova mensagempor Rosiane Vital » 04 Nov 2011, 19:03

dvidal escreveu:
Rosiane Vital escreveu: Outra coisa legal é comprar balas de maconha, que são vendidas em todas as lojas de lembrancinhas e trazer para o Brasil

Voce não teve problemas para entrar com essas balas no Brasil?? Posso comprar muitas para trazer sem problemas?

abs
Diogo VIdal

Você pode trazer, mas não quilos delas!!!! ::hein: As que eu comprei são tipo pastilhas (vêm 10 em cada unidade) e dá para você malocar algumas na mochila ou mala tranquilamente. Entrei sem o menor problema, mas não abuse da quantidade.

Abçs
Colaboradora dos fóruns Sergipe, Aracaju e onde puder ajudar mais.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 10:10
Próximo Destino: Manaus/AM em junho.
Reputation point: 731

Nova mensagempor arapuca7 » 19 Jan 2012, 14:48

Se tiver um dia ..pegue um busao no centro de Amsterdam e va para Volendam ..um porto muito charmoso ... da pra ver o mar de um lado na parte superior e a terra na posicao abaixo do nivel do mar ...mui interessante !!!
arapuca7

Data de registro: 04 Nov 2009, 15:38
Reputation point: 1

Nova mensagempor Petrovau-SP » 20 Jan 2012, 08:08

quando forem a casa da Anne Frank, nao deixe de subir na Westerkerk, que fica ao lado, bela visão da cidade
Petrovau-SP
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2006, 02:10
Próximo Destino: 10SET a 06OUT/12 - ESPANHA (madrid, Pais Vasco, Catalunya e Andaluzia)
NOV/12: Patagonia Argentina (Ushuaia, Calafate, El Chaltén)

Trilhas próximas a São Paulo (montanha, litoral, Petar, etc...)
Reputation point: 157

Nova mensagempor andre amaral » 18 Abr 2012, 18:49

É bem legal e perto de AMS, tem ônibus saindo do aeroporto de Schiphol direto pra lá, mas conforme dito, só funciona mais ou menos entre 20/3 e 20/5. Mesmo assim, vale mais à pena em abril, pois em maio boa parte da área externa já não tem tulipas.

rodobastos escreveu:Campos de tulipas em Keukenhof: http://www.keukenhof.nl/

Mas é só de março a maio.

Valeu,

Rodrigo
andre amaral
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Reputation point: 539

Nova mensagempor rodobastos » 22 Abr 2012, 11:56

Meus preferidos:

1. Museu do Van Gogh ::otemo:: ::otemo::

2. Anne Frank Huis

3. Tou pelos Canais

4. Flanar no Vondelpark
5. Red Light District ::toma::

6. Het Museumplein (Praça dos Museus)

7. A área boêmia de Leidseplein e Leidsestraat

8. Parque das Tulipas em Keukenhof.
9. Comer batata frita com maionese e biscoitos Stroopwafel. ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::

10. Passeio de trem até Bruxelas (Bélgica)- Dependendo do trem a viagem pode durar 2 ou 3h. ::cool:: ::cool::

Fica a dica, então. Acordar cedinho, aproveitar Bruxelas, e voltar a noite para Amsterdã.

Vlw!
"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver." (Amyr Klink)

Ex-editor: França

Vai à Disney? Posso ajudar: Como planejar sua viagem

Vai à Paris? Este roteiro pode te ajudar: 1 semana em Paris

Colaborador: Com o que eu puder ajudar...

Já fui: África do Sul, Marrocos, Porto Rico, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Inglaterra, Escócia, Bélgica, Holanda, Alemanha, Noruega, Suécia, Polônia, Rússia, Líbano e Turquia .

Quero ir: Argentina, Chile, Cuba, México, Canadá, Egito, China, Japão, Austrália e Nova Zelândia.
rodobastos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Nov 2006, 10:46
Próximo Destino: Disney (de novo...)
Reputation point: 860

Nova mensagempor Camila_dj » 30 Abr 2012, 22:23

Eu fiquei três dias em Amsterda, em abril. Fui na Casa da Anne Frank, 9 euros, e no Museu do Van Gogh, 14 euros (é possível comprar a entrada nos hostels e economizar tempo de fila). Fiz o Ultimate Party, pub crawl, 20 euros, com direito a 6 pubs, shots e bebidas, bem animado. Fiquei no StayOkay Zeeburg, é um pouco afastado, mas excelente. O ônibus custa 2,7 euros a passagem, o passe para 24hs sai por 7,5, pode ser comprado no hostel ou no onibus mesmo(que na verdade parece um bonde moderno). Se vc ficar hospedado no centro, pode fazer quase tudo a pé. O táxi nao é tão caro, da estação central pro meu hostel custou 15 euros.
Fui no Free Tour da Sandemans, três horas e no final vc dá uma gorjeta, achei bem legal, tem em inglês e espanhol todos os dias.
Camila_dj

Data de registro: 09 Mar 2012, 12:01

Anterior

Retornar para Holanda

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor