Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Dicas: O que fazer em São Paulo

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo

Moderadores: MariaEmilia, Leo Ramalho, Cris*Negrabela

Re: Dicas: O que fazer em São Paulo

Nova mensagempor erika.hobo » 24 Jun 2010, 09:39

Aqui em SP tem uma vilazinha, de 1917, com algumas construções da época. Eu recomendo pra quem gosta de história; além de ser um ótimo cenário para fotografar. A vila chama Maria Zélia, e fica perto da região do belém. http://www.vilamariazelia.com.br
Outro lugar super bacana pra ir é a cidade de Embu das Artes, é bem próximo da capital e fácil de chgear, mesmo de ônibus! =)
http://www.embu.sp.gov.br/secretarias/turismo/Feira.php
erika.hobo

Data de registro: 24 Jun 2010, 09:29
Reputation point: 77

Nova mensagempor bbarabba » 02 Jul 2010, 22:31

andar n ocentrão de domingo de manha é muito bão, até pra um morador como eu.
bbarabba

Data de registro: 06 Mai 2010, 08:05
Próximo Destino: Bolivia - Peru - Chile
Reputation point: 0

Nova mensagempor baru » 03 Jul 2010, 19:25

Olha, não li tudo ( são 7 páginas com muitas dicas)
Mais o que Há em São Paulo é assistir aos Grandes MUsicais em teatros como o Abril, Imperdivel
A feirinha da liberdade no domingo é uma delicia!!
baru

Data de registro: 06 Ago 2007, 04:59
Próximo Destino: Europa ( Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e Alemanha)

Nova mensagempor cheledrum » 10 Jul 2010, 11:25

Nossa, erika.hobo, vc fez a felicidade aqui em casa, meu avô trabalhou ao lado da Vila Maria Zélia e quando iamos ao trabalho dele pássavamos por dentro dela, fez matar muitas saudades :lol:
Bem, mas voltando ao objetivo da minha visita...
Claro que depende do estilo da pessoa, mas eu adoro os dois... Normalmente faço um esquenta em um boteco que tem na frente do antigo HSBC belas artes- na consolação, mas não é pra qualquer um pois tem videoke e muitos homossexuais, depois desço a Augusta - O Sarajevo vc paga para entrar mas a vantagem é que a breja é relativamente barata para balada, uns 7 reais a garrafa, - perto de 5 por uma latinha em outras baladas, o som é super bacana e a galera jovem, bonita e descolada
Caso a grana esteja mais curta, principalmente se você for mulher - ái vc não paga pra entrar, kkk - vá ao Outs, no final da Augusta, sempre bandas de rock nova, e fica do lado de uma padaria, ou seja, o pessoal, sai toda hora para beber mais barato...
http://www.sarajevoclub.com.br/
http://www.clubeouts.com.br/agenda.html

Bem, que for me chama que eu vou, kkk
Uma sonhadora tentando realizar seu sonho
cheledrum
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Jun 2009, 23:46

Nova mensagempor AlessandraC » 09 Ago 2010, 15:48

Em particular eu amo a estação da Luz. E não dá para perder a Pinacoteca que fica em frente a estação e, principalmente, o Museu da Língua Portuguesa [é íncrivel, super interativo e vale a viagem!] que fica ao lado.

E pelo que olhei por alto no tópico acho que ninguém citou o Zoo Safari [antigo Simba Safári] e o Hopi Hari. São passeios bem legais não só para crianças mas também para adultos, principalmente o Hopi Hari que eu gostei tanto que pretendo voltar a Sampa só para ir de novo lá!

- O diferencial do Zoo Safari é o contato com os animais e comprando uma ração por 3 reais que é vendida na entrada do parque dá para alimentar emus, cervos, avestruzes e lhamas.

- O Hopi Hari é situado no interior de São Paulo em Vinhedo, mas é bem pertinho. Há diversos pontos de venda de ingresso e qualquer um sabe informar. O meu eu comprei numa banca de jornal em uma estação de metrô.

Lista de ônibus para chegar lá: http://www.hopihari.com.br/informacoes/hopibus.aspx

Eu peguei o ônibus no terminal Barra Funda, cheguei bem cedinho esperei uns 40 minutos mas quando o ônibus chegou lotou rápido. Bem tranquilo a ida e a volta. Deu para curtir todos os brinquedos que eu queria e ainda fui em dois que eram pagos a parte. A Tirolesa e o Hadikali.

TIROLESA
"Do alto de um totem indígena, é possível cruzar o grande lago de Aribabiba preso por um cabo de aço. Construída por antigos índios, a Tirolesa é disputada até hoje pelos habitantes de Wild West. São 265 metros de muita emoção!"

HADIKALI
"É um simulador de vôo de asa-delta. Essa atração é recomendada para quem quer viver fortíssimas emoções. Quem pula do Hadikali não esquece jamais! Confira." [É eu não eu esqueci mesmo heheh MUITO BOM!]

Esses foram os melhores "brinquedos" além da La Tour Eiffel, Ekatomb e Crazy Wagon e ,é claro, do Montezum. O Montezum é a melhor montanha russa que já fui, acho que por ser de madeira [é a 5ª maior do mundo de madeira] parece que você tá em cima de uma britadeira haha é beem louca! E tem um trecho que parece que você vai colidir com a pista e bater em um carro mas então você cai num túnel que passa por debaixo da pista! Achei isso muuitoo legal hehehe

Dica: para ir nela é bom comprar o fura-fila! A não ser que vá por conta própria e chegue na hora que o parque abrir mesmo. Quando cheguei tinha uma fila bem grande e não quis perder tempo e aproveitei para ir em outros com a fila menor, mas quando quis ir a fila estava GIGANTESCA! Eu ganhei o fura-fila na compra do Hadikali, então eu não esperei nada, cheguei e fui direto na próxima leva.
Ah! Quem quiser foto na montanha-russa tem que ir até às 18h porque depois disso o serviço encerra.
E os show no Saloon lotam muito rápido então tem que ficar atento se quiser assistir.
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." [Clarice Lispector]

RELATO: 1° mochilão: Pouca grana + férias curtas = 10 dias na Bolívia e Peru
AlessandraC
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Jul 2010, 20:25
Próximo Destino: Argentina: De Buenos Aires até o Fim do mundo (Ushuaia) =D
Reputation point: 382

Nova mensagempor _Umpdy » 30 Ago 2010, 12:50

Pô, muita coisa no tópico. ::otemo::

Minha pequena contribuição; Para que curti parque de diversão tem o Playcenter e o HopiHari como a moça acima citou. Tem os Sesc também, espalhado pela cidade. Parques; Ibirapuera, Vila Lobos entre outros. Fora do centrão tem a cidade de Embu como muitos citou, pra quem curti artesanato um paraíso. rs Também tem o Templo Zulai que fica em cotia, bem legal para conhecer. :wink:
Tudo tem seu tempo.
_Umpdy

Data de registro: 30 Ago 2010, 11:02

Nova mensagempor Felipe Santos » 31 Ago 2010, 14:10

REVELANDO SÃO PAULO DE 10/09/2010 A 19/09/2010

Imagem

300 grupos de manifestações artísticas e folclóricas, 250 espaços de culinária e artesanato, rancho tropeiro e cavalhadas reunidos no Parque Vila Guilherme/ Trote para um grande encontro da cultura paulista

A décima quarta edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional traz o mote “do Rio ao Oceano” com o objetivo de mostrar a herança e identidade cultural oriundas de 200 municípios do Estado, entre os dias 10 e 19 de setembro. O evento é gratuito e desta vez acontece num cenário novo: o Parque Vila Guilherme/Trote e o Mart Center, na Vila Guilherme (próximos ao metrô Carandiru) e conta com a realização do Governo de Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e o apoio da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Cerca de 90 estandes de culinária, 160 de artesanato, Rancho Tropeiro, brincadeiras de todos os tempos, corrida de cavalhada e aproximadamente 300 grupos das mais variadas manifestações artísticas compõem os dez dias do evento. O festival oportuniza ao público apreciar Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, Serestas e Noites dos Tambores, dança Cigana, Quadrilhas e as Manifestações Cosmopolitas. Além de grupos étnicos, o Festival da Amizade promove espetáculos no palco da grande arena, reunindo danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes no Brasil como a dança alemã, japonesa, italiana, portuguesa, árabe e brasileira, entre outras. Revivendo as antigas corridas de trote, a programação também trará mais de 200 animais (cavalos, bois, búfalos e mulas) que se apresentarão em Cavalgadas, Cavalhadas, Tropas de Mulas e Carros de Bois.
O compromisso com a construção da Cultura de Paz e o respeito à diversidade se mantém no Revelando São Paulo com a Cerimônia da Paz.O Momento é marcado pela presença de representantes hare krishnas, budistas, católicos, presbiterianos, umbandistas, espiritualistas, como também comunidades indígenas, os que recebem a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida da Basílica de Aparecida.

Anteriormente, esse evento acontecia no Parque da Água Branca, mas, infelismente, neste ano, acontecerá no Parque do Trote, por o Parque da Água Branca estar em reforma, a programação abaixo ainda não mostra todos os eventos que vai ter, mas um dos imperdíveis são as orquestras de viola caipira (normalmente eles fecham quase todos os dias do evento), e encontros de cururu, fica a dica, e abaixo, segue a programação que, lembrando, ainda não está completa.
todo os anos eu vou, estou la fotografando

mais informações:
http://www.abacai.org.br

SERVIÇO
Data: 10 a 19 de setembro de 2010 / Horário: das 09h às 22h
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Entrada franca // Acompanhe pelo twitter: http://twitter.com/revelandosp
Assessoria de Imprensa:
Diego Dionísio - (11) 9688.8412 - imprensa@abacai.org.br

Sexta - 10 de Setembro
IX Em Torno da Mesa Paulista Tradicional
X Rancho tropeiro – Abertura

Sábado - 11 de Setembro
III Encontro de Orquestras de Viola
X Festival da Amizade - Previsão de 30 grupos das comunidades étnicas de São Paulo

Domingo - 12 de Setembro
Cerimônia da Paz - Por uma Década de Cultura de Paz - Memorial da América Latina
Início da Cerimônia Transreligiosa - O Sagrado na Metrópole IX Festival da Amizade – Continuação Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Segunda - 13 de Setembro
Tarde das Serestas
XII Encontro das manifestações cosmopolitas

Terça - 14 de Setembro
III Encontro de Bandas e Fanfarras
XII Encontro das manifestações cosmopolitas – Continuação

Quarta - 15 de Setembro
X Encontro de Violeiros
XI Encontro de Sanfoneiros

Quinta - 16 de Setembro
XI Encontro de Catira
XII Encontro de São Gonçalo VIII Encontro de Adoradores da Santa Cruz IV Encontro de Fandango II Cururu

Sexta - 17 de Setembro
Encontro de Quadrilhas
IX Noite de São João

Sábado - 18 de Setembro
XVII Festival de Bonecos de Rua e Cabeções
XI Reiada (Encontro de Folias de Reis) XI Festa de Cosme e Damião Corrida de Cavalhadas IX Noite dos Tambores

Domingo - 19 de Setembro
Corrida de Cavalhada
XI Encontro de caminheiros
XIII Encontro de Romeiros
XII Congado Paulista
Despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida
"Estou por aí, por todas as cidades, curtindo saudades, estou por aí"
http://www.facebook.com/FelipeSantos.SP
Felipe Santos

Data de registro: 10 Set 2009, 23:04
Próximo Destino: 18/06 - Rafting Rio Paraibuna SLP
25/06 - Pico dos Marins
29 a 31/07 - PETAR
Reputation point: 279

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 04 Set 2010, 16:27

Aê Felipe, esse sim é ooo evento. Como Sampa sempre foi um caldeirao de culturas misturadas, muita gente se pergunta o que seria a cultura tradicional paulista, e o Revelando Sao Paulo é um evento excelente pra conhecer um pouco do "que é que o Paulista tem".
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Nova mensagempor Felipe Santos » 06 Set 2010, 18:08

Felipe Santos escreveu:REVELANDO SÃO PAULO DE 10/09/2010 A 19/09/2010

Imagem

300 grupos de manifestações artísticas e folclóricas, 250 espaços de culinária e artesanato, rancho tropeiro e cavalhadas reunidos no Parque Vila Guilherme/ Trote para um grande encontro da cultura paulista

A décima quarta edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional traz o mote “do Rio ao Oceano” com o objetivo de mostrar a herança e identidade cultural oriundas de 200 municípios do Estado, entre os dias 10 e 19 de setembro. O evento é gratuito e desta vez acontece num cenário novo: o Parque Vila Guilherme/Trote e o Mart Center, na Vila Guilherme (próximos ao metrô Carandiru) e conta com a realização do Governo de Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e o apoio da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Cerca de 90 estandes de culinária, 160 de artesanato, Rancho Tropeiro, brincadeiras de todos os tempos, corrida de cavalhada e aproximadamente 300 grupos das mais variadas manifestações artísticas compõem os dez dias do evento. O festival oportuniza ao público apreciar Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, Serestas e Noites dos Tambores, dança Cigana, Quadrilhas e as Manifestações Cosmopolitas. Além de grupos étnicos, o Festival da Amizade promove espetáculos no palco da grande arena, reunindo danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes no Brasil como a dança alemã, japonesa, italiana, portuguesa, árabe e brasileira, entre outras. Revivendo as antigas corridas de trote, a programação também trará mais de 200 animais (cavalos, bois, búfalos e mulas) que se apresentarão em Cavalgadas, Cavalhadas, Tropas de Mulas e Carros de Bois.
O compromisso com a construção da Cultura de Paz e o respeito à diversidade se mantém no Revelando São Paulo com a Cerimônia da Paz.O Momento é marcado pela presença de representantes hare krishnas, budistas, católicos, presbiterianos, umbandistas, espiritualistas, como também comunidades indígenas, os que recebem a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida da Basílica de Aparecida.

Anteriormente, esse evento acontecia no Parque da Água Branca, mas, infelismente, neste ano, acontecerá no Parque do Trote, por o Parque da Água Branca estar em reforma, a programação abaixo ainda não mostra todos os eventos que vai ter, mas um dos imperdíveis são as orquestras de viola caipira (normalmente eles fecham quase todos os dias do evento), e encontros de cururu, fica a dica, e abaixo, segue a programação que, lembrando, ainda não está completa.
todo os anos eu vou, estou la fotografando

mais informações:
http://www.abacai.org.br

SERVIÇO
Data: 10 a 19 de setembro de 2010 / Horário: das 09h às 22h
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Entrada franca // Acompanhe pelo twitter: http://twitter.com/revelandosp
Assessoria de Imprensa:
Diego Dionísio - (11) 9688.8412 - imprensa@abacai.org.br

Sexta - 10 de Setembro
IX Em Torno da Mesa Paulista Tradicional
X Rancho tropeiro – Abertura

Sábado - 11 de Setembro
III Encontro de Orquestras de Viola
X Festival da Amizade - Previsão de 30 grupos das comunidades étnicas de São Paulo

Domingo - 12 de Setembro
Cerimônia da Paz - Por uma Década de Cultura de Paz - Memorial da América Latina
Início da Cerimônia Transreligiosa - O Sagrado na Metrópole IX Festival da Amizade – Continuação Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Segunda - 13 de Setembro
Tarde das Serestas
XII Encontro das manifestações cosmopolitas

Terça - 14 de Setembro
III Encontro de Bandas e Fanfarras
XII Encontro das manifestações cosmopolitas – Continuação

Quarta - 15 de Setembro
X Encontro de Violeiros
XI Encontro de Sanfoneiros

Quinta - 16 de Setembro
XI Encontro de Catira
XII Encontro de São Gonçalo VIII Encontro de Adoradores da Santa Cruz IV Encontro de Fandango II Cururu

Sexta - 17 de Setembro
Encontro de Quadrilhas
IX Noite de São João

Sábado - 18 de Setembro
XVII Festival de Bonecos de Rua e Cabeções
XI Reiada (Encontro de Folias de Reis) XI Festa de Cosme e Damião Corrida de Cavalhadas IX Noite dos Tambores

Domingo - 19 de Setembro
Corrida de Cavalhada
XI Encontro de caminheiros
XIII Encontro de Romeiros
XII Congado Paulista
Despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

segue a programação completa do Revelando São Paulo:

http://www.abacai.org.br/imprensa03.php?id=25#conteudo

só não posto tudo aqui pq é muita coisa!

mas digo que vale a pena ir, como podem ver, o evento foi dividido em 3 lugares, parque do Trote, parque da Juventude e Mart Center

infelizmente nesse ano ficou disperso, pois, como falei, estão reformando o parque da Agua Branca

Como podem reparar, o local com maior movimentação será o palco do Mart Center
Felipe Santos

25/06 - Pico dos Marins
29 a 31/07 - PETAR

Nova mensagempor Felipe Santos » 06 Set 2010, 18:16

negrabela escreveu:Aê Felipe, esse sim é ooo evento. Como Sampa sempre foi um caldeirao de culturas misturadas, muita gente se pergunta o que seria a cultura tradicional paulista, e o Revelando Sao Paulo é um evento excelente pra conhecer um pouco do "que é que o Paulista tem".

esse é um dos maiores e poucos eventos que exaltam a cultura tradicional paulista, senão o maior

e acredita que estão querendo acabar com essa festa? brincadeira né? ::putz::

a cada ano que passa e que conseguimos mais uma edição aqui na capital, é mais uma vitoria desse publico fiel que ainda quer preservar um pouco de nossa identidade e cultura. e o Revelando ja está com 14 anos :D

espero encontrar um pessoal daqui, la :D

normalmente estou na frente do palco, fotografando
Felipe Santos

25/06 - Pico dos Marins
29 a 31/07 - PETAR

Nova mensagempor VivianPeron » 07 Set 2010, 22:08

Oi Felipe!

O Revelando São Paulo é realmente incrível, diversas formas da expressão cultural de São Paulo num só lugar ( ou pelo menos era, no charmoso Parque da Água Branca). Certamente estarei lá, não podemos deixar que um evento tão importante e bacana como esse acabe.

Abs, Vivian
VivianPeron

Data de registro: 07 Set 2010, 21:05
Próximo Destino: Mochilão na Europa/2011: Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra

Nova mensagempor Renan Campi » 08 Set 2010, 22:02

Visitar o Aquario de São Paulo, lá no Ipiranga. Aproveitar e visitar o museu do Ipiranga e curtir o clima agradável do Parque da Independencia.

Conhecer o Solo sagrado, ao lado da represa Guarapiranga.

Pedir meio prato À Moda da Casa para duas pessoas comerem na Lanchonete e Hamburgueria Marques, que fica na Braz Leme, e mesmo assim, sobrar metade da refeição e ambos os Ogros comilões (Fiona e Shrek) sairem rolando, pagando míseros 25 reais.

Andar de bicicleta pelas avenidas de São Paulo nos dias 30 e 31 de dezembro, com as ruas praticamente desertas.

Remar na Raia Olímpica da USP, crente de que aquela agua é a mesma do Rio Pinheiros, embora não seja.

Comer qualquer coisa na Padaria e Confeitaria Vera Cruz, localizada na Av. Celso Garcia 3784. Podem falar de galeria dos pães ou qualquer outra da zona sul ou Bela Vista, mas essa, para mim e muitos outros, é com certeza a melhor padaria de São Paulo. Essas todas já citadas, mal chegam perto da Vera Cruz.

Comer no El Mariacchi, na Rua dos Pinheiros.
Comer no Rei das Esfihas, próximo a Igreja de Santo Antonio, lá no Pari.

Fazer trilhas em Paranapiacaba e voltar antes das 3 da tarde, senão, não vai enxergar um unico palmo na sua frente.

Enfim, aqui tem muitas coisas para visitar!!

Abraços!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Nova mensagempor Paulo de Patos » 20 Set 2010, 13:48

Olá! Passei 15 dias viajando por São Paulo e adorei a cidade, dá raiva quando você tem que enfrentar as filas e a correria do dia-a-dia paulistano, mas, dá uma saudade quando tem que ir embora... Gostaria de dizer que as dicas desse tópico me serviram muito. Minhas dicas são: 1) Fique hospedado próximo a uma estação de metrô, quase todos passeios aqui indicados dá pra se fazer indo de metrô, que fora do horário de pico é rápido e barato; 2) Vá ao Hopi-Hari, mas, pague um pouco mais e compre o hopi-pass, que é um fura-fila, perdi uma hora e quinze minutos na fila da torre, e, uma hora na montanha-russa; 3)Suba no prédio do Banespa, o visual é muito legal; 4) Não deixe de ir ao mercado e comer o sanduíche de mortadela; 5) Alugue uma bicicleta e circule todo o parque do Ibirapuera. Foram os passeios que mais gostei. Um abraço.
Paulo de Patos

Data de registro: 18 Mar 2010, 16:58

Nova mensagempor vmesquita » 20 Out 2010, 16:35

Fui a Sampa no último FDS, o tempo era curto então fiz o seguinte:

Sábado: de manhã aproveitamos para passear no centro de São Paulo, passando pela Galeria do Rock (imperdível), Praça da República, Igreja da Sé, mosteiro de São Bento etc e fechando na 25 de março. Meu roteiro incluía o Banespão mas infelizmente descobri que não abre fim de semana. Uma pena! Tiramos foto no cruzamento da Av. Ipiranga com São João. No caminho passei por uma loja da secretaria de turismo de SP onde obtive um mapa gigante da cidade com todas as informações turísitcas. Pena que não tive tempo de ver tudo!

À tarde, fiz o Turismetro da Luz e conheci a estação da Luz, o parque e a pinacoteca. Já estava bem cansado da caminhada da manhã, mas aguentei firme. Acabamos desistindo antes do final do roteiro, pois queríamos dar uma passada no bairro da Liberdade. No bairro da Liberdade tem uma feirinha muito legal e várias lojas tipicamente japonesas. Até os DVDs piratas são de filmes orientais! :lol: Quanto ao Turismetro, realmente vale a pena, mas é bom chegar com antecedência, porque são só 25 vagas e algumas ficam reservadas para grupos que podem agendar. Segundo informaram precisa de pelo menos 15 pessoas para formar um grupo.

No domingão, fui no Ibirapuera (parque muito bonito!), estava tendo uma exposição sobre cultura negra muito legal. e dei um passeio pela Avenida Paulista (não podia faltar), tinha uma feirinha embaixo do MASP.

Segunda-feira, dia do meu retorno, tive oportunidade de conhecer o caos do trânsito paulistano. Choveu de madrugada bastante, e o conhecido que nos hospedou e tentou nos levar de carro 2 horas antes do horário de saída do ônibus da Azul, as 7h da manhã. 1 hora depois, não tínhamos nem percorrido 25% do caminho. Optamos por pegar o metrô para não perder o ônibus. Apesar do voo ser às 14h, optei por pegar o ônibus com bastante antecedência pois um engarrafamento poderia botar tudo a perder já que comprei as passagens na promoção. Esse momento foi realmente o momento de experimentar o lado selvagem de São Paulo como metrópole. Ao entrar no metrô, uma moça deu o maior empurrão em mim e na minha namorada na maior cara de pau, e fingiu que não era com ela. Nas estações mais movimentadas como da Sé, o condutor avisa para "não ficar na frente das portas e afastar malas e mochilas" (tava vendo a hora que ele ia dizer "Cuidado com o estouro da boiada" ::lol4:: ). Finalmente, cheguei na rodovíaria 10 minutos antes do horário de saída do ônibus. Corremos para achar o local de partida do ônibus da Azul. Tudo certo, conseguimos! Bem, quase. Um funcionário da Azul pegou o documento de algumas pessoas depois saiu pra tomar um café e desligou o celular. Resultado: atrasou a saída do onibus em quase meia hora. Daí foi tudo tranquilo. Almoçamos no Aeroporto de Campinas um PF por R$ 13,90 mas depois descobri que existe um restaurante de funcionários com comida a quilo que deve ser mais barato, por fora to aeroporto. Esse PF de R$ 13,90 é bem servido, comi um pouco mais da metade de tudo que veio.

Voltamos pela Azul e fomos pela WebJet. Bom realmente a diferença é grande. Não sou de ligar para frescuras, mas a Azul realmente me cativou com a aeronave novinha (a da Webjet parecia ser bem mais velha), 2 poltronas por fileira (na webjet são 3), serviço de bordo farto (você pode escolher entre 3 tipos de biscoitinhos e pegar quantos quiser, algumas pessoas pediram 4 de uma vez :D ). Se eu tiver que viajar de novo e puder escolher, pagaria um pouco a mais pela Azul tranquilamente. Fora que eu paguei R$ 65 na passagem, e minha namorada pagou R$ 15 (só a taxa de embarque) porque tinha 50 reais de bonus no programa de fidelidade da Azul. :!:

Então foi isso pessoal! Obrigado as dicas de todos!
vmesquita

Data de registro: 08 Out 2010, 00:59
Próximo Destino: ????
Reputation point: 468

Nova mensagempor Renan Campi » 20 Out 2010, 18:51

Éee, mesquita, São Paulo só é boa pra turismo, mesmo. Imagina encarar o "estouro da boiada" duas vezes por dia, além de outras coisas "maravilhosas" que só se vê nesta cidade. E tem gente que ama viver aqui. Enfim...

Bom, pra ajudar aos que procuram eventos e informações Turisticas, cá está o óbvio site da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/
Site bem recheado e completo. Vale a pena dar uma conferida antes de vir pra cá.

Abraços!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

AnteriorPróximo

Retornar para São Paulo

Submarino.com.br