Ir para conteúdo

O que fazer em São Paulo


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rua do Samba (Rua General Osório s/n)

ao lado da estação da LUZ

rola aos sábados, começando umas 11h da manhã.

1x ao mês é especial :)

 

fica na frente da loja da CONTEMPORANEA, onde nos sabados, rola uma roda de choro dentro da loja (eu considero a melhor de sp)

 

choro+contemporanea+065.JPG

foto do "aquario" dentro da loja, onde rola choro

 

os sabados "especiais" são bem lotados *aviso*

pra quem nao gosta de muvuca de ensaio de escola de samba, nem vá

eu prefiro ir com calma, conversar com o pessoal.. é bem legal

já tomei café com muito sambista famoso lá !! é fantastico.. só chegar e conversar :)

 

vale muito a pena pra quem esta interessado na cultura paulista, que SIM, tem samba e é diferente da do RJ.

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros

Não deixem de ir a algum jogo em São Paulo, as torcidas são apaixonadas e há estádios belíssimos como o Morumbi, o Pacaembu, o Palestra Itália e o Canindé.

 

Recomendo um domingo com tarde de Sol, um jogo no Palestra Itália (Parque Antárctica), pois é um estádio charmoso e bem localizado, e normalmente é jogo de uma torcida só (a do Palmeiras), portanto dificilmente ocorrem brigas.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Essas dicas foram dadas ali em cima, mas eu quero reforçar: Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa. Muito interessantes, diferentes, interativos, show! No da Língua Portuguesa a entrada é gratuita aos sábados (não me informei sobre o do Futebol nesse sentido).

O do Futebol é imperdível, acho que até pra quem não gosta muito (não sei com certeza, porque eu amo! rs). Achei até mais legal que o da Língua Portuguesa, e olha que sou bibliófila. Mas ambos são muito interessantes e merecem uma visita.

Quanto ao pastel de bacalhau, é uma delícia mesmo! Mas eu trocaria facilmente por um de camarão, também no Mercado! Bom, se for capaz, coma dos dois, é o ideal! :P

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Contribuindo com os colegas, seguem algumas dicas:

 

Tirar fotos da Paulista na altura do número 1000 as 2:00 da madrugada. (Dê preferencia em um feriado prolongado, que fica mais vazia!)

Comer um SushiDog no Shopping Continental (Osasco - Grande SP) no ALECÃO. Isto só encontra em Sampa.

Comer o melhor e mais antigo cachorro quente e lanche de linguiça com um molho especial de mostarda no Largo do Café (Atrás da BOVESPA). O melhor do mundo! Conheçam. Aproveita para subir no antigo prédio do Banespa e ver Sampa de maneira única.

Se tiver de sapato ou de boot, engraxe os sapatos em frente a BM&F, é uma experiência única, cultural e fascinante. (Aproveite para se atualizar sobre as revistas masculinas que lhe darão para ler enquanto engraxa o sapato.)

Tome um Mate com Leite nas casas do Rei do Mate, as mais antigas de SP e onde tudo começou, na Avenida São João. (Quase na Ipoiranga com a São João, aquela da música.)

Entre na galeria 24 de Maio.

Conheça a Praça da República e a feirinha aos Domingos.

Fotos no Viaduto do Chá e Teatro Municipal.

Almoçe no Restaurante Fuentes no Centrão ou na lanchonete do Pátio do Colégio. (Se visitar o Museu terá uma aula de Tupi-Guarani, Você sabia que Ibirapuera é palavra Tupi-Guarani?)

Visite a Estação da Luz e o Parque da Luz, ao lado. (Uma obra de arte dos Ingleses à SP)

Por zonas:

Zona Norte - Conheça a Cantareira e o restaurante O Velhão! E tudo o que nosso amigo colocou em outros posts de Santana e ZN, concordo com ele.

Zona Oeste - Largo da Freguesia = Frango e Pizzaria do Bruno (antiga, deliciosa e única. Uma história de + de 50 anos). Parque Villa Lobos. Aproveite para comer um lanche ou pastel de madrugada. Conheça o Campus da USP e o Joquei. Em Pirituba existe o castelo da Imperatriz Leopoldina, próximo a ponte da Anhanguera, mas, só dá para tirar fotos. Na Rua Turiassú, prórimo ao Palmeiras, você encontra uma das melhores cantinas fora do bairro do Bexiga, a Cantina do Michelle (Incrível)

ZL (Zona Leste) - Silvio ROmero, Móoca entre outros

Zona Sul - Morumbi, estádio, Parque Burle Marx, Ponte pencil que muda de cores a noite na ligação de marginal e água Espraiada, Linda!

Coma no Burdog, próximo a Paulista para voltar da balada! Próximo a Paulista está na Rua Joaquim Eugênio a Prainha Paulista. (bares e botecos para todos os gostos e bolsos) Na Paulista você pode gaster 5 Reais ou 2.000, basta procurar!!!!

Desça a Rua Cidade Jardim para ver as lojas da Ferrari (que mudou para a Avenida Brasil), Porsche, Buggatti entre outras. Tire muitas fotos!

 

Abs

 

Jeferson

Link para o comentário
  • Membros

E aee galera! Outros programas bacanas:

 

-Ir à Represa do Guarapiranga velejar ou simplesmente curtir o visual!

-Visitar o Aquario de SP (http://www.aquariodesaopaulo.com.br/) reaberto em 2006

-Assistir algum espetáculo no Teatro Municipal

-Comprar cacarecos e comer guloseimas na feirinha da Liberdade aos domingos

-Comprar roupas no Bras e na Jose Paulino

-Conhecer a Estação Ciência

-Visitar o Jd Botanico de SP

-Tomar um drink no restaurante Sky (na cobertura do Hotel Unique)

-Tomar café da manhã ou buffet de sopas na Galeria dos Pães

-Andar de bike no Pq do Ibirapuera

-Tomar uma água de côco na Banca do China (ao lado do Ginásio do Ibirapuera)

 

Enjoy!

 

Bjs!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sempre que sou anfitriã de amigos de fora de SP ou BR, levo o pessoal para:

 

1) almoçar no restaurante do museu do MASP - fica dentro do museu, lá embaixo. O preço gira em torno dos R$ 28 e você pode comer à vontade.

 

2) bar Ó do borogodó, na Vila Madalena - sempre estão tocando samba ao vivo, samba-rock, possuem diversas caipirinhas com frutas típicas e o ambiente é bem rústico

 

3) bar do Velhão, na Serra da Cantareira - é um antiquário com sopário, pizzaria, bar de rock, bar de MPB, cassino (jogos cara a cara, banco imobiliário, sinuca, dardos etc), é muito barato e clima de serra (frequento lá há uns 12 anos!). Tem lojinhas pra mulherada comprar artesanato, artigos modernos e roupas diferentóides.

 

4) Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - av Paulista (não tem que não fique deslumbrado)

 

5) Stand Center (muamba center) - porque eu gosto de eletrônicos, e quem gosta fica louco lá dentro! Agora mudou para a saída em frente o metro Trianon Masp.

 

Tem mais.. vou pensar!

::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Falaram da festa de S. Vito, falaram da festa de N. Senhora de Achiropita... só faltou a festa que abre e a que fecha a rodada das festas tradicionais das paróquias: a de N. Sra. de Casaluce, em Maio, no Bras (R. Caetano Pinto) e a festa de S. Genaro, na Moóca, que rola em agosto.

 

A de Casaluce, se bobear é a menor das tres, e por isso mesmo, a que mais gosto.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...