Ir para conteúdo

O que fazer em São Paulo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Visitar o Aquario de São Paulo, lá no Ipiranga. Aproveitar e visitar o museu do Ipiranga e curtir o clima agradável do Parque da Independencia.

 

Conhecer o Solo sagrado, ao lado da represa Guarapiranga.

 

Pedir meio prato À Moda da Casa para duas pessoas comerem na Lanchonete e Hamburgueria Marques, que fica na Braz Leme, e mesmo assim, sobrar metade da refeição e ambos os Ogros comilões (Fiona e Shrek) sairem rolando, pagando míseros 25 reais.

 

Andar de bicicleta pelas avenidas de São Paulo nos dias 30 e 31 de dezembro, com as ruas praticamente desertas.

 

Remar na Raia Olímpica da USP, crente de que aquela agua é a mesma do Rio Pinheiros, embora não seja.

 

Comer qualquer coisa na Padaria e Confeitaria Vera Cruz, localizada na Av. Celso Garcia 3784. Podem falar de galeria dos pães ou qualquer outra da zona sul ou Bela Vista, mas essa, para mim e muitos outros, é com certeza a melhor padaria de São Paulo. Essas todas já citadas, mal chegam perto da Vera Cruz.

 

Comer no El Mariacchi, na Rua dos Pinheiros.

Comer no Rei das Esfihas, próximo a Igreja de Santo Antonio, lá no Pari.

 

Fazer trilhas em Paranapiacaba e voltar antes das 3 da tarde, senão, não vai enxergar um unico palmo na sua frente.

 

 

Enfim, aqui tem muitas coisas para visitar!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá! Passei 15 dias viajando por São Paulo e adorei a cidade, dá raiva quando você tem que enfrentar as filas e a correria do dia-a-dia paulistano, mas, dá uma saudade quando tem que ir embora... Gostaria de dizer que as dicas desse tópico me serviram muito. Minhas dicas são: 1) Fique hospedado próximo a uma estação de metrô, quase todos passeios aqui indicados dá pra se fazer indo de metrô, que fora do horário de pico é rápido e barato; 2) Vá ao Hopi-Hari, mas, pague um pouco mais e compre o hopi-pass, que é um fura-fila, perdi uma hora e quinze minutos na fila da torre, e, uma hora na montanha-russa; 3)Suba no prédio do Banespa, o visual é muito legal; 4) Não deixe de ir ao mercado e comer o sanduíche de mortadela; 5) Alugue uma bicicleta e circule todo o parque do Ibirapuera. Foram os passeios que mais gostei. Um abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui a Sampa no último FDS, o tempo era curto então fiz o seguinte:

 

Sábado: de manhã aproveitamos para passear no centro de São Paulo, passando pela Galeria do Rock (imperdível), Praça da República, Igreja da Sé, mosteiro de São Bento etc e fechando na 25 de março. Meu roteiro incluía o Banespão mas infelizmente descobri que não abre fim de semana. Uma pena! Tiramos foto no cruzamento da Av. Ipiranga com São João. No caminho passei por uma loja da secretaria de turismo de SP onde obtive um mapa gigante da cidade com todas as informações turísitcas. Pena que não tive tempo de ver tudo!

 

À tarde, fiz o Turismetro da Luz e conheci a estação da Luz, o parque e a pinacoteca. Já estava bem cansado da caminhada da manhã, mas aguentei firme. Acabamos desistindo antes do final do roteiro, pois queríamos dar uma passada no bairro da Liberdade. No bairro da Liberdade tem uma feirinha muito legal e várias lojas tipicamente japonesas. Até os DVDs piratas são de filmes orientais! :lol: Quanto ao Turismetro, realmente vale a pena, mas é bom chegar com antecedência, porque são só 25 vagas e algumas ficam reservadas para grupos que podem agendar. Segundo informaram precisa de pelo menos 15 pessoas para formar um grupo.

 

No domingão, fui no Ibirapuera (parque muito bonito!), estava tendo uma exposição sobre cultura negra muito legal. e dei um passeio pela Avenida Paulista (não podia faltar), tinha uma feirinha embaixo do MASP.

 

Segunda-feira, dia do meu retorno, tive oportunidade de conhecer o caos do trânsito paulistano. Choveu de madrugada bastante, e o conhecido que nos hospedou e tentou nos levar de carro 2 horas antes do horário de saída do ônibus da Azul, as 7h da manhã. 1 hora depois, não tínhamos nem percorrido 25% do caminho. Optamos por pegar o metrô para não perder o ônibus. Apesar do voo ser às 14h, optei por pegar o ônibus com bastante antecedência pois um engarrafamento poderia botar tudo a perder já que comprei as passagens na promoção. Esse momento foi realmente o momento de experimentar o lado selvagem de São Paulo como metrópole. Ao entrar no metrô, uma moça deu o maior empurrão em mim e na minha namorada na maior cara de pau, e fingiu que não era com ela. Nas estações mais movimentadas como da Sé, o condutor avisa para "não ficar na frente das portas e afastar malas e mochilas" (tava vendo a hora que ele ia dizer "Cuidado com o estouro da boiada" ::lol4:: ). Finalmente, cheguei na rodovíaria 10 minutos antes do horário de saída do ônibus. Corremos para achar o local de partida do ônibus da Azul. Tudo certo, conseguimos! Bem, quase. Um funcionário da Azul pegou o documento de algumas pessoas depois saiu pra tomar um café e desligou o celular. Resultado: atrasou a saída do onibus em quase meia hora. Daí foi tudo tranquilo. Almoçamos no Aeroporto de Campinas um PF por R$ 13,90 mas depois descobri que existe um restaurante de funcionários com comida a quilo que deve ser mais barato, por fora to aeroporto. Esse PF de R$ 13,90 é bem servido, comi um pouco mais da metade de tudo que veio.

 

Voltamos pela Azul e fomos pela WebJet. Bom realmente a diferença é grande. Não sou de ligar para frescuras, mas a Azul realmente me cativou com a aeronave novinha (a da Webjet parecia ser bem mais velha), 2 poltronas por fileira (na webjet são 3), serviço de bordo farto (você pode escolher entre 3 tipos de biscoitinhos e pegar quantos quiser, algumas pessoas pediram 4 de uma vez :D ). Se eu tiver que viajar de novo e puder escolher, pagaria um pouco a mais pela Azul tranquilamente. Fora que eu paguei R$ 65 na passagem, e minha namorada pagou R$ 15 (só a taxa de embarque) porque tinha 50 reais de bonus no programa de fidelidade da Azul. :!:

 

Então foi isso pessoal! Obrigado as dicas de todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Éee, mesquita, São Paulo só é boa pra turismo, mesmo. Imagina encarar o "estouro da boiada" duas vezes por dia, além de outras coisas "maravilhosas" que só se vê nesta cidade. E tem gente que ama viver aqui. Enfim...

 

 

Bom, pra ajudar aos que procuram eventos e informações Turisticas, cá está o óbvio site da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/

Site bem recheado e completo. Vale a pena dar uma conferida antes de vir pra cá.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Bom...

 

Esta semana foi minha primeira passagem por Sampa. Infelizmente não pude passear muito, mas pude ir em alguns lugares que acho que vale a pena citar:

 

Outback do shopping Market Pace

::cool:::'> O happy hour com chopp double!!!, o black é demais!!!

::bad:: Ribs....Uma costelinha muito boa, mas com um molho agridoce que não caiu bem...

 

Bar Bom Rini (R. guararapes)

::cool:::'> Picanha!!! Muito bom, mas a porção é minuscula e só acompanha pão com farofa...De qquer forma, a carne é excelente!!!

::bad:: Os garçons...Mal educados. Um chegou a abrir uma garrafa de long neck e logar a tampinha no meio da rua...achei o fim da picada

 

Superpizzadapan(delivery)

::cool:::'> Muito boa e muito recheada. Pena que em Curitiba não tem igual!

::bad:: Estou hospedado num hotel, parte-se do princípio que mandriam pelo menos aqueles talheres descartáveis, mais...

 

Queria ter aproveitado e passeado mais, mas não foi desta vez. Espero numa segunda chance!

 

Valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

São Paulo tem um movimentação cultural intensa. Nem quem mora aqui consegue ver tantas exposições acontecendo ao mesmo tempo!

 

A minha dica para museus e exposições temporárias são os links:

http://www.mapadasartes.com.br/espacos.php?lid=1&pg=0

http://www.mapadasartes.com.br/espacos.php?lid=3&pg=0

Preste atenção pois quase tudo dá para conhecer de graça, inclusive o Masp.

 

E para ficar por dentro do que rola nos cinemas, teatros e casas de shows, o site da Veja São Paulo também é legal: http://vejasp.abril.com.br. Os restaurantes listados ali são muito bons, mas um pouco caros. É preciso garimpar algo bom e barato no meio de tantas opções.

 

Bom passeio a todos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

Pretendo ir para São Paulo no carnaval (4 a 9 de março). Não conheço nada da cidade. Vcs acham que vale a pena ir nesse período? Na terça de carnaval, fica tudo fechado?

To pensando em ficar na Paulista (Ibis ou Fórmula 1) e vou começar a buscar coisas legais para fazer (acho q vou no MASP e no Hopi Hari). Soube tb que em SP a gente come mto bem e come de tudo (isso é ótimo, pq adoro viajar para comer hehehe). Por isso, talvez procure um restaurante bom italiano e de comida japonesa =P

Quero tb ir num super cinema pq aqui em Brasília não tem a telona que tem em SP.

Ah, teatro tb, não sei onde procurar a programação para ver se vai rolar alguma coisa. Vcs têm algum site para indicar?

=)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Viviane, tudo bem?

 

Bom, você sabe que SP é a cidade gastronômica do mundo, aqui você encontra todo tipo de alimentação aos montões...

Você encontra ótimas opções de restaurantes italianos nos bairros do Bexiga (Rua 13 de Maio e imediações), no bairro da Mooca (cantinas e pizzarias, em vários locais diferentes....); quanto à comida japonesa, há o bairro da Liberdade, próximo ao centro velho da cidade e também em shoppings centers.

Os melhores cinemas estão localizados nos shoppings também (UCI, Cinemark, etc, etc). Os preços variam de acordo com o local e às vezes você pega algumas promoções bem legais.

O MASP fica na avenida paulista, em frente ao Parque Trianon, vale a pena sim. Já o Hopi Hari é uma parque de diversões que fica fora da cidade, entre SP e Campinas.

 

Algumas sugestões de sites que você pode acessar e têm muitas informações sobre a cidade:

 

www.cidadedesaopaulo.com

www.visitesaopaulo.com

www.spturis.com

 

Qualquer dúvida, é só perguntar!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...