Ir para conteúdo

O que fazer em São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

vivi, creio que vc se referia ao Cinema Unibanco IMAX. Pense numa tela que tem o tamanho de um predio de 7 andares!!! Muito legal, mas nem todos os filmes sao rodados nesta tecnologia. Mas vale a pena conhecer. Igualmente e no mesmo shopping esta o teatro bradesco. 5 andares e muito luxo pra um teatro com menos de 5 anos de inauguraçao! Tambem vale muito a pena conhecer!

 

- O Unibanco IMAX fica na Rua Turiassú, 2.100, 3º piso, Shopping Bourbon Pompéia

- Com ingressos custando R$ 30 e R$ 15 (meia) de sexta a quarta, R$ 20 e R$ 10 (meia) na quinta feira.

 

 

Sampa vale a pena em qualquer epoca. No carnaval tambem. Se nao quiser ir no sambodromo, pode dar uma esticada no litoral ou em cidades tradicionais como Sao Luiz do Paraitinga ou Paraibuna e curtir o carnaval de marchinhas nas ruas ou aproveitar a calmaria do feriado pra andar mais tranquila pelas ruas ( sem transito )\\

 

Abs

 

 

Leo

Link para o comentário
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

São Paulo no Carnaval é uma maravilha. A cidade fica vazia e dá pra fazer tudo sem stress. Vale a pena dar uma olhada nos ótimos museus da cidades; além do MASP, recomendo o Museu do Ipiranga, o da Língua Portuguesa e o do Imigrante.

 

 

Uma boa dica que não é pro Carnaval, mas para o mês de janeiro. Talvez já tenham lido a triste notícia que o Belas Artes vai fechar após quase 70 anos de vida na esquina da Paulista com a Consolação, pois o proprietário do imóvel quer abrir umas "lodjinha" no local. Pra que quem não é de SP, o Belas Artes é o cinema mais tradicional em emblemático da cidade; além de ótimas salas, tem uma das melhores e mais variadas programações.

 

Pra "comemorar" o fim das atividades, haverá sessões especiais do dia 14 ao 27/01 sempre com grandes clássicos do cinema e outros filmes que, de alguma forma, fizeram parte da história do Belas Artes. O ingresso custa R$ 4,00 para a sessão dupla.

 

Dia 14

18:30h - As Bicicletas de Belleville (França, 2003; de Sylvain Chomet)

21:00h - Amores Expressos (China, 1994; de Wong Kar-wai)

 

Dia 15

18:30h - Morte em Veneza (Itália, 1971; de Luchino Visconti)

21:00h - O Encouraçado Potemkin (Rússia, 1925; de Serguei Eisenstein)

 

Dia 16

18:30h - Paixão Selvagem (França, 1976; de Serge Gainsbourg)

21:00h - A Regra do Jogo (França, 1939; de Jean Renoir)

 

Dia 17

18:30h - Meu Tio (França, 1958; de Jacques Tati)

21:00h - Segunda-Feira ao Sol (Espanha, 2002; de Fernando León de Aranoa)

 

Dia 18

18:30h - O Ilusionista (EUA/República Tcheca, 1976; de Neil Burger)

21:00h - Música e Fantasia (Itália, 1976; de Bruno Bozzetto)

 

Dia 19

18:30h - (a confirmar)

21:00h - Lúcia e o Sexo (Espanha, 2001; de Julio Medem)

 

Dia 20

18:30h - Cría Cuervos (Espanha, 1976; de Carlos Saura)

21:00h - O Balão Vermelho (França, 1956; de Albert Lamorisse)

 

Dia 21

18:30h - (a confirmar)

21:00h - A Lei do Desejo (Espanha, 1987; de Pedro Almodóvar)

 

Dia 22

18:30h - Pai Patrão (Itália, 1977; de Paolo e Vittorio Taviani)

21:00h - Apocalypse Now (EUA, 1979; de Francis Ford Coppola)

 

Dia 23

18:30h - Gritos e Sussurros (Suécia, 1972; de Ingmar Bergman)

21:00h - O Passageiro - Profissão: Repórter (Itália, 1975; de Michelangelo Antonioni)

 

Dia 24

18:30h - Z (França, 1969; de Costa-Gravas)

21:00h - Quanto Mais Quente Melhor (EUA, 1959; de Billy Wilder)

 

Dia 25

18:30h - Crônica do Amor Louco (Itália, 1981; de Marco Ferreri)

21:00h - A Guerra dos Botões (França, 1962; de Yves Robert)

 

Dia 26

18:30h - Johnny Vai á Guerra (EUA, 1971; de Dalton Trumbo)

21:00h - Vestida Para Matar (EUA, 1980; de Brian de Palma)

 

Dia 27

18:30h - Possessão (Alemanha/França, 1981; de Andrzej Zulawski)

21:00h - A Malvada (EUA, 1950; de Joseph L. Mankiewicz)

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica legal do centro de São Paulo é fazer o Tour basico pelo centro da cidade, começando pelo prédio do Banespa, a vista é linda e panorâmica.

Porem só é aberto a visitação em dias uteis!

 

Conhecer o museu do Patio do Colégio!

 

Conhecer as catedrais mosteiros e igrejas do centro, a arquitetura interna é fantastica.

 

Um passeio pela Paulista a noite, com uma parada na frutaria Paulista na consolação!

 

Um descanço no vão do MASP na Paulista.

 

Visitar o Parque do Ibirapuera para um passeio de Bike, ou se você anda de Patins a boa tambem, porem eu ja não curto muito o Parque do Ibirapuera pra andar de patins, o Vila Lobos que fica na Zona Oeste da cidade tem uma pista muito boa e bem mais conservada.

 

Bom não sei se ja foi citado essas informações! se foi desculpem essa foi minha primeira msg por aqui

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai gente, ai vai minha dica de sao paulo

 

-Visitas ao Cemitério da Consolação

-Museu da Polícia Civil

- Viagens de trem :Inaugurado em 2009, o Expresso Turístico realiza viagens a Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba, a bordo de uma locomotiva da década de 1950, totalmente reformada.

-Caminhada noturna pelo centro: As ruas do centro de São Paulo ficam mais animadas às quintas-feiras, a partir das 20h. É quando começa o percurso gratuito de cerca de duas horas, que ocorre desde 2005 e reúne cerca de 50 pessoas por semana. O ponto de partida é o Teatro Municipal

- a Bolsa de Valores Mais de 500 mil pessoas já visitaram a sede da BM&FBovespa para conhecer, na teoria e na prática, como funcionam as negociações da Bolsa.

voces vao ver como sao bem legais!

Link para o comentário
  • Membros

Na semana passada eu tb descobri mais uma novidade em Sampa: o Espaço Perfume Arte + História.

 

É um pequeno museu com entrada gratuita, patrocinado pelo Grupo Boticário e pela Faculdade Santa Marcelina, que conta a história dos 5 mil anos da perfumaria e sua relaçao com a moda, traduzidos por um acervo de mais de 500 peças e equipamentos interativos. Muito interessante!!! Ainda mais pra quem gosta de um bom cheirinho...hehe.

 

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110 - Perdizes - em frente à faculdade Santa Marcelina

Horário de funcionamento: terça à sábado, das 10:00 às 18:00 hrs (exceto às quintas quando o espaço fecha às 20:00 hrs); domingos das 12:00 hrs às 18:00 hrs

ENTRADA GRATUITA

 

(11) 2361-7728 espaço.perfume@fasm.edu.br

Link para o comentário
  • Membros

Aproveitem também os cinemas! O Belas Artes está nos últimos suspiros, há salas novas e modernas como a I-MAX do Unibanco Arteplex da Pompéia e a programação pré-oscar está excelente esses dias: Cisne Negro, Tio Boon Me, Discurso do Rei, O Vencedor, 127 Horas, Santuário, Inverno da Alma, Tetro, Biutiful, Ritual, Bravura Indômita etc. Tem pra todos os gostos! Na pior das hipóteses, com o calor que tá fazendo o ar condicionado das salas já é um alento... rs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de São Paulo e adorei a experiência de conhecer um pouquinho essa cidade. Gostei muito do museu do futebol, museu da lingua portuguesa, do zoo safari, do aquario, do hopi hari (apesar de estar super hiper mega cheio - fui na terça de carnaval), da sala IMAX do bourbon pompéia, do cinema belas artes e, principalmente, do pastel de camarão do hocca - mercado municipal.

Numa das noites, fui a um lugar chamado "Ludus Luderia" que você paga um valor e pode jogar os jogos de tabuleiro disponíveis. Para quem gosta disso, é legal.

Fiquei no Fórmula 1 Paulista. Perfeita a localização. Além disso, todo mundo foi muito simpático e prestativo.

Valeu a todos pelas dicas. Quando voltar a cidade, já tenho mil outras coisas para fazer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...