Olá Joyce e demais usuário do fórum, bom dia.
Estou em Estocolmo com um amigo (é a metade de uma Eurotrip irada que estamos fazendo) e estamos meio perdidões. Ao contrário das outras cidades, não encontramos aqui muitos pontos turísticos de interesse. Ontem fomos surpreendidos pela neve, e foi fenomenal... curtimos muito. Mas agora voltamos a estar sem idéia do que fazer, quais suas sugestões? Estamos hospedados no hostel de Langholmen (esse ex-presidio é fenomenal, não posso deixar de recomendá-lo a quem ler esse post).
Estamos buscando tanto passeios durante o dia como eventos noturnos.
Para o dia, como estamos no feriadão da páscoa seria interessante ir a algum festival ou algum evento em que possamos ter contato com o povo local. Alias, o povo local é acessível? A boa e velha cara-de-pau brasileira é bem vista aqui na hora de tentar um contato?

Vi um parque de diversões que parece muito bom, mas só abrirá para temporada de 2012 em 28/4 (chama-se Grona Lund)... alguma outra opção nesse estilo? A idéia é nos divertirmos e conhecermos pessoas... estamos "fugindo" um pouco de museus, pois nos outros países visitaremos vários.
Sobre a noite. Ontem tentamos nos aventurar pelas night clubs do centro (Aveny e outras) mas não conseguimos entrar porque era só pra quem tinha nome na lista. Hoje tentaremos novamente... e tenho uma dúvida: eles são muito rígidos com roupas? Estamos viajando com pouca roupa na bagagem e, por exemplo, os sapatos ficaram no Brasil (estamos de tenis apenas). Quais night clubs para jovens brasileiro (28 anos) você recomenda por aqui?
Acho que escrevi muito... rsrsrs.