Europa de carro - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa

Re: Europa de carro - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MarceloAndrade » 09 Fev 2012, 14:02

Olá pessoal to planejando uma viagem de carro de munique até fussen e depois ir até innsbruck na australia, alguém já fez algo parecido para me informar se é muito complicado? Saberiam me informar o nome que se dá ao adesivo para roda na australia? obrigado
MarceloAndrade

Data de registro: 08 Fev 2012, 16:17
Reputation point: 88

Nova mensagempor joycebruja » 09 Fev 2012, 16:22

MarceloAndrade escreveu:Olá pessoal to planejando uma viagem de carro de munique até fussen e depois ir até innsbruck na australia, alguém já fez algo parecido para me informar se é muito complicado? Saberiam me informar o nome que se dá ao adesivo para roda na australia? obrigado

Marcelo,
Rodar pelas estradas europeias não é nenhum bicho de sete cabeças desde que obedeça as regras de trânsito.
Se é sua primeira vez na Europa sugiro evitar alugar um carro e opte por um outro meio de transporte como o trem ou mesmo o ônibus.
Mas se for seu sonho dirigir por aqui , compre um mapa ou alugue um carro com GPS . ::cool::

Correção ao seu deslize geográfico, Innsbruck está localizada na Áustria .
Se é pra lá que pretende ir , os selos pedágios chamam vignettes ou vinhetas e podem ser adquiridos em postos de gasolina ou locais onde vendem jornais que chamam de quiosques.

Não vá se perder por lá hein! :wink: :mrgreen:
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor MauroBr. » 09 Fev 2012, 16:25

Marcelo vc quer dizer Áustria ::hahaha:: ::hahaha:: é tranquílo mas sinceramente só se vc vai seguir em diante ou tem parente lá cidade é muito pequena e acho que só tem o rio que separa a cidade para ver. Alugar carro para ir só lá é furada. ::otemo::
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor MarceloAndrade » 09 Fev 2012, 16:33

joycebruja escreveu:
MarceloAndrade escreveu:Olá pessoal to planejando uma viagem de carro de munique até fussen e depois ir até innsbruck na australia, alguém já fez algo parecido para me informar se é muito complicado? Saberiam me informar o nome que se dá ao adesivo para roda na australia? obrigado

Marcelo,
Rodar pelas estradas europeias não é nenhum bicho de sete cabeças desde que obedeça as regras de trânsito.
Se é sua primeira vez na Europa sugiro evitar alugar um carro e opte por um outro meio de transporte como o trem ou mesmo o ônibus.
Mas se for seu sonho dirigir por aqui , compre um mapa ou alugue um carro com GPS . ::cool::

Correção ao seu deslize geográfico, Innsbruck está localizada na Áustria .
Se é pra lá que pretende ir , os selos pedágios chamam vignettes ou vinhetas e podem ser adquiridos em postos de gasolina ou locais onde vendem jornais que chamam de quiosques.

Não vá se perder por lá hein! :wink: :mrgreen:

escrevi australia pensando em austria hahaha com certeza não iria da alemanha a austrlia de carro né hahahaha, perdão

vou locar com gps com certeza, não vou de onibus-trem pois acabaria saindo mais caro pois vou com minha namorada e acabaria "congelando" um pouco meu roteiro o fato de estar de trem não concorda? na fronteira entre alemanha e austria existe algo como a alfandega aqui? lá não vendem as vignettes? obrigado pela ajuda :)

MauroBr. escreveu:Marcelo vc quer dizer Áustria ::hahaha:: ::hahaha:: é tranquílo mas sinceramente só se vc vai seguir em diante ou tem parente lá cidade é muito pequena e acho que só tem o rio que separa a cidade para ver. Alugar carro para ir só lá é furada. ::otemo::

Pelo que pude ver a cidade é bem bonita e queria ir na estação de sky que tem lá, fostes já a cidade? que achou?
MarceloAndrade

Nova mensagempor joycebruja » 09 Fev 2012, 16:42

::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
Marcelo
A viagem de trem para Füssen é tranquila e se for ficar pouco tempo em Innsbruck realmente como o Mauro falou não compensa alugar um carro, além do aluguel tem o combustível e o selo que compra por no mínimo 10 dias e custa uns 10 euros.
Acho trem ou ônibus opções mais baratas.
FAça uma pesquisa e compare os valores . ::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor davlav » 11 Fev 2012, 11:28

Marcelo,

Acrescentando ao que foi dito, provavelmente haverá uma taxa para devolução do carro em outro país.

Portanto talvez seja melhor uma excursão local, partindo e voltando de Munique. Depois você iria para Innsbruck.

Agora, se o objetivo é ir ao castelo, passar por vários vilarejos, que existem no caminho e você gosta de decidir a hora de ir e sair de algum lugar, talvez valha a pena alugar o carro e analisar se é melhor devolver em Munique e ir de trem ou seguir com ele.

Uma dúvida, você iria continuar com o carro ou devolveria mesmo em Innsbruck?

Outra coisa, não existe nenhum controle de fronteira.

Olhe o link abaixo.

Abraços,

David

de-munique-a-innsbruck-t41118.html
davlav
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Mai 2008, 22:02
Próximo Destino: Califórnia e Nova York
Reputation point: 1277

Nova mensagempor MarceloAndrade » 11 Fev 2012, 18:05

iria devolver em munique o carro, a diferença entre locar um carro e ir a fussen e depois para insbruck e no outro dia a munique para devolver o carro e fazer munique-fussen,fusse-innsbruck, innsbruck-munique de trem não é muito, é 150 reais mais ou menos, to pensando ainda, o problema é que vou no inverno e talvez as estradas estejam fechadas se tiver nevasca
MarceloAndrade

Nova mensagempor joycebruja » 12 Fev 2012, 06:39

Marcelo
Não estou entendendo o porque desta loucura pelo carro .É certo que de carro tem maior liberdade mas que seja mais barato?

Qual foi a tarifa que achou para esse aluguel ? Fiquei curiosa. :mrgreen:

Dirigir no inverno não é nenhum problema desde que tenha atenção .Se tiver nevasca nem trem passa portanto é melhor deixar para comprar isso quando já estiver na Alemanha , porque a possibilidade de não achar carro ou vaga em qqer outro meio de transporte é pequena.
:wink:
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor MarceloAndrade » 12 Fev 2012, 18:14

joycebruja escreveu:Marcelo
Não estou entendendo o porque desta loucura pelo carro .É certo que de carro tem maior liberdade mas que seja mais barato?

Qual foi a tarifa que achou para esse aluguel ? Fiquei curiosa. :mrgreen:

Dirigir no inverno não é nenhum problema desde que tenha atenção .Se tiver nevasca nem trem passa portanto é melhor deixar para comprar isso quando já estiver na Alemanha , porque a possibilidade de não achar carro ou vaga em qqer outro meio de transporte é pequena.
:wink:

170 a 190euros por 2 diarias, de trem seria o passe familiar de 30 euros para ir de munique a fussen, depois 2 passagens de 40 euros de fussen a innsbruck, 2 passagens de 30 euros de innsbruck a munique

de trem daria 170 euros e de carro 170 a 190 e mais gasolina e o selo

mas se eu deixar para comprar os trens em cima da hora no dia vai sair mais caro não?
MarceloAndrade

Nova mensagempor glaubercr » 12 Fev 2012, 18:39

A estrada de Fussen para Innsbruck é linda, passando pelo Vale do Tirol.

Te recomendo pegar o carro em Munique e ir seguindo pela Rota Romantica até Hoepfensee (ao lado de Fussen). No caminho tem umas cidades lindinhas e 2 irejas tombadas pela Unesco de cair o queixo.~

Em Hoepfensee tem um camping 5 estrelas espetacular que vale cada centavo dos 30 euros que pagamos para uma noite lá. No camping eles te dão cupons de desconto para visitar o castelo em Fussen. Informe-se sobre estadia neste camping poois estávamos de motorhome e não sei dizer se há opções para quem está de carro. Se possivel e viável vá de motorhome que será uma baita experiência.

No dia seguinte pela manhã visite o castelo e siga para a Austria passando por Garmish Patricken (não recordo ao certo como escreve esse nome), cidade que foi sede das olimpiadas de inverno e estará em altíssima temporada. Passe direto por Innsbruck e vá dormir em Kitsbuhel, uma hora adiante, em outro camping 5 estrelas de cair o queixo. Lá tem estação de esqui e poderá dar uam volta pelo lago negro completamente branco hehe.... Esse camping divide as instalações com um hotel, meio carinho como tudo que vimos na Austria.

Innsbruck apenas passamos na volta de Kitsbuhel. Saimos corridos da Austria pois tudo lá custava o dobro da Alemanha e estavamos ansiosos por chegar em Veneza um dia antes de começar o carnaval para poder experimentar os 2 sabores... No seu caso, se tiver apenas 2 noites mesmo, terá que voltar meio corrido para Munique e acho que será o caso de ficar por Innsbruck na segunda noite mesmo pra sair cedo no dia seguinte. Tente encaixar pelo menos 3 noites e aí te digo sem titubear para que vá de carro, ou melhor ainda, de motorhome! Faça uma cotação no site da Ideamerge....Não sei se encarece demais pelo fato de serme poucos dias....

Não tivemos nenhuma dificuldade relacionada a dirigir com neve. Inclusive fizemos este trajeto em um dia de sol que sucedeu a um dia de neve intensa. A limpeza das ruas e estradas funcionam bem como tudo na Alemanha. O único cuidado é na hora de estacionar para não se colocar em situação proprnsa a atolar na saída.

Veja o relato recheado de fotos no link que consta na minha assinatura, no final dessa mensagem.
Editado pela última vez por glaubercr em 12 Fev 2012, 18:48, num total de 1 vezes
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Nov 2008, 17:21
Próximo Destino: - Carnaval em Recife
- NY e onde der na telha a partir de lá
Reputation point: 1139

Nova mensagempor MarceloAndrade » 12 Fev 2012, 18:45

o teu relato foi um que li todo, mas motorhome fora de cogitação pra mim, sou estudante haha, meu plano era pegar o carro em munique bem cedo, chegar em fussen passa a tarde e seguir para innsbruck, mas to cogitando ir de trem mesmo caso saia mais em conta, mas o bom do carro é poder parar quando quer haha, mas vou ver o que o orçamento vai deixar
MarceloAndrade

Nova mensagempor hardaway » 01 Mar 2012, 21:04

olha eu visitei austria, alemanha, frança, italia, suiça e tudo de carro

não tem comparação !!! Mto melhor ! mto mais pratico, muito mais liberdade de horários

agora estou achando estranho esses valores absurdos que vcs estão colocando ! Pelo preço deve ser ferraris, lamborghinis....

o preço médio é 25 euros ! e acha até por menos

para 2012 já reservei por 19 Euros a diária

barato d+

abs
hardaway

Data de registro: 23 Jan 2012, 01:06
Reputation point: 118

Nova mensagempor MarceloAndrade » 02 Mar 2012, 15:10

hardaway escreveu:olha eu visitei austria, alemanha, frança, italia, suiça e tudo de carro

não tem comparação !!! Mto melhor ! mto mais pratico, muito mais liberdade de horários

agora estou achando estranho esses valores absurdos que vcs estão colocando ! Pelo preço deve ser ferraris, lamborghinis....

o preço médio é 25 euros ! e acha até por menos

para 2012 já reservei por 19 Euros a diária

barato d+

abs

reservou onde? é que uma diária só costuma ser mais caro que várias, talvez se ja isso, o carro que eu tinha visto era um fiesta normal
MarceloAndrade

Nova mensagempor robson.araujo » 11 Abr 2012, 21:21

Pessoal,
pesquisei bastante aqui no forum como visitante e não encontrei informações para minha dúvida.

Irei viajar para o leste Europeu de Carro. Estou com somente uma dúvida, que é justamente qual caminho pegar de CRACOVIA para BUDAPESTE. Quando pesquiso pelo google maps ele me SUGERE 3 caminhos possíveis, sendo o "melhor sugerido" como sendo o da rota pela E-75, passando por fora da Eslovaquia, porém fica com 657km. Acontece que o terceiro caminho sugerido pelo google de 395km, que é o que EU quero fazer, passa por dentro da Eslovaquia.

Então pergunto: Existe algum problema passar pela Eslovaquia? Porque o google dá o caminho "por fora" como sendo o melhor caminho? Alguem já fez esse trajeto de carro?

Obrigado.

Link do trecho por fora da Eslovaquia que o GOOGLE sugere como sendo o melhor:

Link do trecho que EU quero escolher:
robson.araujo

Data de registro: 11 Abr 2012, 21:01
Reputation point: 0

Nova mensagempor stephanriederer » 12 Abr 2012, 07:32

e em pensar que todo este trecho que você marcou ai pertencia à Hungria... Vesszen Trianon!
stephanriederer

Data de registro: 11 Ago 2010, 14:37
Reputation point: 440

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Rotas e Meios de Transporte