por Matheus_rj » 27 Mai 2008, 00:18
Destes três que vc citou o VentureHC e o etrex H são os que possuem receptores mais modernos. Dizem que o sinal deles é bem melhor que os outros, eu ainda não usei nenhum destes.
Já o Legend, dentre estes três é o mais completo, com mais funções.
Em relação a saída para ligar com o PC eu acho indispensável, pois poderá inserir mapas, usar o Google Earth, marcar rotas, salvar trilhas e deixa-las no pc, etc. Se também achar indispensável, pode excluir a última opção, o etrex H.
Nunca usei nenhum gps da linha etrex, então não sei te informar com grande precisão sobre eles. Tinha um Garmin V até pouco tempo atrás. Ele é um bom gps, possui várias funções e a recepção dele não é das piores (só perde para esses gps mais novos, como o etrex Vista HCX, Legend HCX, 76 csx, 60 csx, etc - que custam bem mais caros). Uma dica é procurar aparelhos usados, muitas vezes estão em ótimo estado e o preço cai muito. Para vc ter uma idéia, vendi a há poucos dias o meu Garmin V por R$ 375, completo (inclusive antena externa). Um desse novo (sem antena externa) custa no Mercado Livre (que tem os melhores preços) R$600,00.
Espero que tenha ajudado e não confudido mais an sua escolha.