GPS - Marcas, modelos e dicas!!!

Marcas, modelos, waypoints e muitas informações sobre GPS e Mapas

Editores: ogum777, piacitelli

Mensagempor Fabio Rosa em 11 Ago 2006, 00:34

khumbu_ escreveu:Alguém conhece os GPS da MAGELLAN?

Sim, muito bons. MAS NÃO COMPRE!!!!

Não trabalho na Garmin nem ganho nada com isso, mas comprar outra marca de GPS no Brasil é uma tremenda ROUBADA!!!!

Acontece que não existem mapas bons para colocarmos de fundo em nossos GPS e se fosse adquirir alguns ia ter de desembolsar algo como umas 100 vezes o valor de um bom GPS.

Como fazer então? Simples!!!! Existe um grupo que está mapeando TODO o Brasil e gerando mapas de ALTISSIMA qualidade e distribuindo-os GRATUITAMENTE pela internet. Esse grupo chama-se tracksource e é composto por amantes do geoprocessamento. Infelizmente (ou não, sei lá....) os mapas desse grupo só servem para GPS da marca Garmin.

Hoje em dia com o trabalho desses voluntários, posso saber qual o posto com GNV mais próximo de mim por exemplo, às vezes com dados do estabelecimento comercial, telefone, etc....

Para conhecer melhor o tracksource: http://www.tracksource.org.br/

[]s
Fábio Rosa - São Paulo/SP
fabio4x4@terra.com.br
Fabio Rosa

Mensagempor Fabio Rosa em 11 Ago 2006, 00:36

Iole e Junior escreveu:ese garmin é bom e o s que tem no mercado livre porque são tão baratos

Garmin é ótimo! Os do ML não seriam baratos por ser muamba? rs

Dá uma olhada em www.etronics.com.br. Comprei meu 276C por lá com nota e preço igual ao do ML.

[]s
fabio4x4@terra.com.br
Fabio Rosa

Mensagempor Fabio Rosa em 11 Ago 2006, 00:39

Rogerio Felix escreveu:Boas Dicas.

Andei pensando bastante, decidi agora comprar o meu.

Dizem que em Mg tem um programa que um cara daqui criou que é o bicho pra quem faz trekking, sera que isso procede mesmo?

Abração.

Rogério Félix

Deve estar falando do TrackMaker. Sim é o bicho!!! Pega ele no site http://www.gpstm.com/index.php?lang=port é free e um dos melhores que conheço.

[]s
fabio4x4@terra.com.br
Fabio Rosa

Mensagempor Fabio Rosa em 11 Ago 2006, 00:41

jccouto escreveu:<b><font color="red">Postado por romochi em 21/08/2005 às 22:11:49</font id="red"></b>

EI, to afim de comprar um GPS e dei uma olhada da Garmim e pensei em comprar o 76, alguem conhece? è bom?

Valeu.

Ótimo! Já tive um, mas hoje nessa linha, partiria para um 60CSX ou 60CX.

[]s
fabio4x4@terra.com.br
Fabio Rosa

Mensagempor Jorge Soto em 11 Ago 2006, 17:02

acho a utilizacao de gps tao opcional qto a contratacao de um guia, ou seja, dependenddo de onde vcc for e totalmente dispensavel.. navegar e uma arte, basta uma bussola e , principalmente , uma carta topografica! :D
"Cansado da mesmice? Ande fora dela..."
http://www.brasilvertical.com.br/l_trek.html
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Fabio Rosa em 11 Ago 2006, 23:22

Concordo plenamente Jorge! Aliás.... até a bussola é dispensável se temos as estrelas!!! Aliás, viajar pode ser opcional se podemos ter tudo que queremos de fácil acesso bem aqui nos centros urbanos.

Mas afinal, o que leva o homem a sair das carroças e andar de carros, sair de suas casas e conhecer novas culturas, aprimorar tecnicas e equipamentos? Curiosidade! Essa mesma curiosidade que levou (sem necessidade) o homem à Lua e levará a nos aprimorarmos (sem necessidade) cada dia mais!

Cara.... desculpa a brincadeira. Entendo completamente seu lado e até concordo em parte com ele. Não sou fascinado por gadgets nem tecnologias à exceção daquelas que me auxiliam com minhas diversões.

Acontece que o GPS em especial é um brinquedinho muito legal que descobri nos ultimos tempos e vejo que a grande massa nem tem ideia dos recursos que ele pode oferecer. Localizar-se é apenas um deles. Alias, o localizar-se nem sempre é algo útil: Conheço um médico que diz que não compra GPS pois suas melhores surpresas nas andanças pelo mundo aconteceram quando ele se perdeu! rs

Grande abraço!!!!
fabio4x4@terra.com.br
Fabio Rosa

Mensagempor Jorge Soto em 12 Ago 2006, 10:52

Ninguem duvida q gps ajuda, porem é um complemento, nao algo indispensavel. Ele ja te dá mastigado td, uma receita quase pronta de como chegar num canto, o q particularmente nao vejo graca alguma. Onde fica o desafio? Seu senso de navegacao? Pra mim é o mesmo q ir de mao-dada num local. O ser humano precisa de desafios autenticos e legitimos, q dê aquela sensacao de conquista por merito proprio. E navegar é uma arte. Um mapa te oferece opcoes e visualizacao q um gps nao dá, pois se resume a um mero vetor. Mas como disse, cada um tem direito de escolha. E, convenhamos, 90% das trilhas nao sao Everestes ou Himalaias..q necessitem pericia sobre-humana..
"Cansado da mesmice? Ande fora dela..."
http://www.brasilvertical.com.br/l_trek.html
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor mausper em 19 Ago 2006, 20:54

Oi Fábio, valeu a dica. Se o gps usa o recurso MapSource significa que ele aceita mapas de fundo? Já baixei o TrackMarker. Agora só comprando o cabo que o liga ao micro para confirmar.

O manual diz isso:
"O GPS 72 vem com um banco de dados de ponto marítimos carregado de fábrica que inclui auxiliares de navegação marítimos e principais cidades. Este pode ser substituído por auxiliares de navegação maritimos, cidades, e pontos de interesse usando produtos MapSource GARMIN."

Paguei R$700 e pouco pelo GPS e o cabo custa quase outros R$100. O GPS tinha sumido da loja onde vi, ai quando apareceu novamente resolvi comprar mesmo no escuro. Se não pegar mapa, o jeito é eu ir brincando com ele por um tempo até aprender a usar até poder comprar outro.

grande abraço.
mausper

Mensagempor sergioya em 20 Ago 2006, 14:32

Alguem sabe onde consigo um preço em conta para o cabo para conectar o gps amarelo da Garmin com o PC? Gostaria de baixar algumas rotas de trilha pelo trackmacker.
*** Buen Viaje! ***
*** Sergio ***
sergioya

Mensagempor dennis27 em 23 Ago 2006, 14:08

Muito bem"!!!!! parabens ao mochileiros.com!!!
hoje em dia, mapa em papel não da mais!!!!
tenho pontos de cidades que ainda não estão listadas no mapsource e outros, que posso socializar!!!
dennis27

Mensagempor mausper em 24 Ago 2006, 01:34

sergioya escreveu:Alguem sabe onde consigo um preço em conta para o cabo para conectar o gps amarelo da Garmin com o PC? Gostaria de baixar algumas rotas de trilha pelo trackmacker.

Estive procurando para o 72 e achei esse site com preços menores do que tinha visto antes. Compara aí com os q vc já viu.

Um abraço.

http://www.geostudio.com.br/ListaProdutos.asp?Code1=30
mausper

Mensagempor dennis27 em 24 Ago 2006, 10:05

procura na www.fera.net
dennis27

Mensagempor rousoz em 26 Ago 2006, 07:01

tutireis,
este etrex amarelinho permite carregar mapas?
rousoz

Mensagempor sergioya em 31 Ago 2006, 10:29

Valeu pessoal!
Comprei o cabo para PC na GeoStudio, atendimento e entrega eficientes (entregaram em 1 dia após a confirmação do pagamento). Foi o melhor preço que achei ($60,00), o produto não é o original da Garmin, mas é de boa qualidade e vêm com nota fiscal e garantia. Estou satisfeito, testei ontem e já carrreguei e baixei algumas trilhas com o Trackmaker. Agora é só pegar a mochila e encarar qualquer trilha com mais segurança.

Rousoz, da linha etrex, acho que somente o Vista e o Legend carregam os mapas de fundo, o amarelinho somente carrega rotas, trilhas e waypoints.

Abraços.
*** Buen Viaje! ***
*** Sergio ***
sergioya

Mensagempor mausper em 03 Set 2006, 03:00

Oi gente, continuo com uma dúvida: O Gps Garmin 72 Usa mapa de fundo?

Como disse antes, o manual diz isso:
"O GPS 72 vem com um banco de dados de ponto marítimos carregado de fábrica que inclui auxiliares de navegação marítimos e principais cidades. Este pode ser substituído por auxiliares de navegação maritimos, cidades, e pontos de interesse usando produtos MapSource GARMIN."

Se ele tem o recurso MapSource significa que ele aceita mapas de fundo? Na janela Menu, aparece um ítem "info MapSource" mas ainda não comprei um cabo par tentar colocar mapas nele, então o ítem não está disponível.

Alguém pode ajudar?
Um abraço.
mausper

AnteriorPróximo

Voltar para GPS & Mapas