Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Re: Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)

Nova mensagempor Ingrid Ferreira » 27 Abr 2011, 21:48

Recebi o seguinte e-mail e vou responder por aqui, pois pode ser a dúvida de outras pessoas:

Felipe Abreu escreveu:Olá, Ingrid, te vi no site Mochileiros, num tópico de couchsurfing, vi tb que vc tá indo pra Eurotrip em maio, tb estou indo em maio e tenho uma dúvida, como pretende passar pela imigração usando couchsurfing? tem algum documento?? alguma comprovação de estadia?
Agradeço se puder responder...
Um Abraço
Boa Trip!

Existem duas possibilidades de comprovar estadia para a imigração: Carta convite de um morador (legal) ou nativo do país de destino, ou voucher de reserva de estadia em hostel ou hoteis.

É bem complicado solicitar a carta convite, pois precisa ser autenticada no país de destino e enviada por correio, pois temos que apresentar a original para a imigração (quando solicitado).
No meu caso eu faço a reserva de hostel para a estadia no primeiro local onde vou passar. Faço reserva com seguro para cancelamentos, onde consigo reembolso depois.

É simples. Faço a reserva do hostel como uma garantia para o caso de o couchsurfing dar errado. Geralmente não dá errado, mas é uma forma de não ficar na rua, caso precise sair da casa do host.
::otemo::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Nova mensagempor YYFeLiPeYY » 28 Abr 2011, 01:08

Oie Ingrid!!
Eu denovo...
hehe

Deveria ter usado o fórum aki mesmo, :oops: mas ok.
Aki vai outra pergunta, :wink:
Se puder fale um pouco a respeiro dessa reserva com seguro de cancelamento, até agora tô procurando reservar albergues e não entendi essa de cancelamento com seguro. É possivel fazer em albergues?? e outra, será que consigo por exemplo reservar pra 10 dias e ficar somente 4 cancelando os outros 6?? Um Abraço.
YYFeLiPeYY

Data de registro: 18 Fev 2009, 06:53
Reputation point: 0

Nova mensagempor Ingrid Ferreira » 28 Abr 2011, 07:00

Felipe,

Eu faço as minhas reservas pelo http://www.hostelworld.com/, na hora de finalizar a reserva e fazer o pagamento há uma opção de seguro de cancelamento, eu sempre uso essa opção.

Usualmente você reserva os dias quer ficar e paga 10% do valor total, o restante é pago no hostel quando você chegar. Então acredito que não haverá problema em cancelar.
::otemo::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor YYFeLiPeYY » 01 Mai 2011, 20:32

Oie Ingrid! Sou eu denovo...
Tava vendo agorinha o www.hostelworld.com e vi que o seguro de cancelamento que vc falou não muda nada quanto a ter de cancelar a reserva com 24hs de antecedencia, o que fazem é te creditar a taxa de reserva que vc fez. Pretende cancelar a reserva com 24 horas de antecedencia ou vai cancelar na hora?

Abraço
::sos::
YYFeLiPeYY

Data de registro: 18 Fev 2009, 06:53

Nova mensagempor Ingrid Ferreira » 05 Mai 2011, 12:53

Oi Felipe,
Eu não cancelei a hospedagem de Lisboa, porque não dava tempo.
As outras eu cancelei quando cheguei em Lisboa. O crédito fica disponível para usar em outras reservas, como eu uso bastante o HostelWorld, pra mim não faz diferença.

Abraços.
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor andersonkerstner » 08 Jun 2011, 11:19

Acho muito legal essa idéia e sou muito interessado tanto em oferecer quanto ser hóspede, mas não conheço ninguém que já tenha feito isso... Ainda tenho um pouco de receio, gostaria de saber mais sobre isso, mas até agora, valeu pelas dicas de todos, tem uns links bem legais, inclusive aquele de dormir em aeroportos! Hahahaha
andersonkerstner

Data de registro: 07 Jun 2011, 20:24

Nova mensagempor Juzinha Sp » 01 Ago 2011, 10:44

Ola

Pelo que andei lendo na Europa é bem mais tranquilo o couchsurfing q no Brasil correto
Minha pergunta é alguem ja fez na espanha e pode me indicar?
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Dez 2009, 10:34
Próximo Destino: America do Sul

Couchsurfing - Vc recebe em sua casa e se hospeda - Quem ja participou? Recomenda?

Nova mensagempor Hera_tte » 05 Out 2011, 08:59

Ola pessoal,
sou nova por aqui e quero mandar um grande abraço a todos,
Estou querendo fazer meu cadastro no www.couchsurfing.org, para "intercambio" de hospedagem. O site promete confiabilidade e contatos com pessoas de todo o mundo.
Vcs ja se utilizaram deste tipo de contato? Participam deste site? Eu gostaria de trocar informações a respeito.
bjs :lol:
Hera_tte

Data de registro: 04 Out 2011, 21:42

Re: Couchsurfing - Vc recebe em sua casa e se hospeda - Quem ja participou? Recomenda?

Nova mensagempor luizniquet » 05 Out 2011, 09:02

Eu pessoalmente ainda não utilizei o Couchsurfing, mas tenho uma amiga que viajou para a Europa e utilizou o Couchsurfing em todas as cidades do roteiro dela. Ela me disse que gostou muito, e não encontrou nenhum problema! E era uma menina viajando sozinha, o que poderia ser um pouco mais problemático... Eu já até me inscrevi no site e assim que possível vou experimentar!
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Abr 2011, 18:40
Próximo Destino: Turquia e China! Nov/2012!
Reputation point: 1322

Re: Couchsurfing - Vc recebe em sua casa e se hospeda - Quem ja participou? Recomenda?

Nova mensagempor Frida_ssa » 05 Out 2011, 09:13

Hera, seja bem vinda ao mochileiros.com

Olha, tem um tópico fantástico sobre o Couchsurfing. Leia!!!! vale super a pena!!!

4-dicas-para-aumentar-as-suas-chances-de-conseguir-hospedagem-no-couchsurfing-t39720.html

abraços!!!
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Out 2009, 16:48
Próximo Destino: Travessia na Ilha de Tinharé - BA
Reputation point: 2336

Nova mensagempor Hera_tte » 07 Out 2011, 13:14

Gente, valeram as dicas
O que me assustou na inscrição foi de cara passar o número do cartão de crédito. Eu estava me inscrevendo no site couchsurfing.org. Foi neste mesmo que vc se inscreveu Luiz?
bjss
Hera_tte

Data de registro: 04 Out 2011, 21:42

Nova mensagempor luizniquet » 07 Out 2011, 14:54

Oi Hera, eu me inscrevi nesse mesmo site, mas não tive que passar nenhum dado de cartão de crédito. Na verdade, apenas para se inscrever não é necessário fazer nenhum tipo de pagamento. Mas depois, se você quer ter um "perfil verificado", aí sim você deve fazer um pagamento para o site. Mas não cheguei a fazer isso. Na verdade, eu estava mesmo é curioso sobre como funciona o processo, o site, etc.

Eu cadastrei minha casa para receber as pessoas, mas ainda estou pensando nesse assunto com mais atenção - afinal receber alguém na sua casa é sempre uma coisa um pouco delicada.

Bjs,

Luiz
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Abr 2011, 18:40
Próximo Destino: Turquia e China! Nov/2012!
Reputation point: 1322

Nova mensagempor bringeringer » 14 Jan 2012, 15:05

Olá,
sou novo aqui, queria saber se pra ficar na casa de alguem, com carta de recomendação e tal, quanto dinheiro eu precisaria levar, pq é recomendado levar 60 libras por dia, sendo que como eu n vou gastar com hospedagem nem alimentação eu deveria levar bem menos, não?
obrigado =]
bringeringer

Data de registro: 03 Jan 2012, 15:44

Nova mensagempor JuRR » 15 Abr 2012, 16:54

Eu nunca fiquei no couchsurfing, entendo que deve ser uma ótima, mas fiquei meio receosa viajando sozinha. Estou ficando bastante no Airbnb e até agora só boas experiências. Vc paga o equivalente a um hostel, mas com quarto para vc e a possibilidade de conhecer gente local, geralmente pessoas bem bacanas. eu recomendo o airbnb. ainda espero tentar o couchsurfing.
Falante, Curiosa, Questionadora, Intensa, Sincera, Extrovertida. Brasileira, vivendo uma jornada de descobertas pelo mundo em uma viagem de 6 meses.
http://www.aquioualgumlugar.com

Países visitados até agora nesta viagem: Portugal, Espanha, França, Holanda, Dinamarca, Alemanha...
JuRR

Data de registro: 29 Jul 2011, 22:43
Próximo Destino: 6 meses mochilando...
Reputation point: 100

Anterior

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem