Felipe Abreu escreveu:Olá, Ingrid, te vi no site Mochileiros, num tópico de couchsurfing, vi tb que vc tá indo pra Eurotrip em maio, tb estou indo em maio e tenho uma dúvida, como pretende passar pela imigração usando couchsurfing? tem algum documento?? alguma comprovação de estadia?
Agradeço se puder responder...
Um Abraço
Boa Trip!
Existem duas possibilidades de comprovar estadia para a imigração: Carta convite de um morador (legal) ou nativo do país de destino, ou voucher de reserva de estadia em hostel ou hoteis.
É bem complicado solicitar a carta convite, pois precisa ser autenticada no país de destino e enviada por correio, pois temos que apresentar a original para a imigração (quando solicitado).
No meu caso eu faço a reserva de hostel para a estadia no primeiro local onde vou passar. Faço reserva com seguro para cancelamentos, onde consigo reembolso depois.
É simples. Faço a reserva do hostel como uma garantia para o caso de o couchsurfing dar errado. Geralmente não dá errado, mas é uma forma de não ficar na rua, caso precise sair da casa do host.

Resumo