Ir para conteúdo

Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)


symone

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém aqui já se hospedou em algum lugar no mundo, principalmente na Europa, através dessa ONG Hospitality Club

http://www.hospitalityclub.org

Através dela, pessoas de todo o mundo se cadastram e oferecem estadia de graça (ou apenas uma visita guiada pela cidadae, banho quente, etc.) para visitantes...

 

Se sim, dê seu relato pra galera do fórum:

Como foi tratado(a)? Valeu a pena? Indique alguém...

 

Se não, o que você pensa da idéia?

Link para o comentário
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Bom.. eu fiz meu irmão entrar pra emprestar o ap dele de copa pra um cara da australia

só que meu irmão não respondeu meu email pra dizer como foi..

ou seja será que ele ainda está vivo?? ahahha

brincadeira

mas acho que deu tudo certo.. senão ele teria me escrito um email enormeeeeeeeeeee falando um monte.

 

Tem uma argentina que vem mes que vem pro Brasil e me escreveu, falei com meu marido e ele topou hospedar ela pra ver como é.. e se eu parasse com essa história de hospedar o mundo inteiro aqui em casa.

Bom ela ainda naum veio.. quando vier eu digo como foi.

 

Agora.. eu acho que não teria coragem de ficar na casa de ninguem.. gosto da minha liberdade e morro de medo de ficar na casa e a pessoa ser uma psicopata!!!

mas.. cada um com seu cada um

symone

Link para o comentário
  • Membros

Tsfrazao: eu me inscrevi no hospitality, pois pretendo estudar ingles en Londres e assim economizar mais de 500 libras, que é o que gastaria em um mes de albergue.Será a 1ª vez neste serviço.Mas já utilizei o serviço de hospedagem Pasporta Servo em 2001 quando estive na Europa e foi muito ótimo,fui muito bem tratado pelas familias e não tive problemas com os solteiros e solteiras.Uma das familias até me levou a passear em um castelo do vale do Loire.Para mim creio que vale a pena,é só respeitar o modo de vida dos moradores e os costumes locais do país que não haverá problemas.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ei...

 

O Clube da Hospitalidade (The Hospitality Club - http://www.hospitalityclub.org) é uma rede sem fins lucrativos de pessoas, que ao redor do mundo oferecem ajuda aos viajantes - pode ser desde um lugar de GRAÇA para ficar, uma volta pela cidade, uma ida descolada a um barzinho, um pub ou ainda pegar uma praia. O propósito é entrar em contato com outras pessoas: nós acreditamos que a amizade vai trazer uma melhor compreensão intercultural propagando a PAZ na longa jornada da vida.

 

Se filiar é grátis e após 3 anos de fundação, somos agora mais de 27.053 pessoas em 159 países. Então é possível conhecer pessoas legais e ficar de graça num bocado de canto pelo mundo.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Markim: o Pasporta Servo é o serviço de hospedagem da TEJO - Tutmonda Esperanto Junulara Organizo(Organização Mundial da Juventude Esperantista) e é exclusivo para pessoas que saibam falar esperanto,independente de idade,idosos e menores também podem usá-lo. O Esperanto tu podes aprender em casa e de graça no teu computador.Há vários cursos pela rede com monitoria de professores e salas de bate-papo para praticar conversação e para ouvir,assim se pode treinar o ouvido. Eu sempre que viajo me hospedo em casa de esperantistas e é muito ótimo pois sempre se é bem recebido e tu tens alguém para quem telefonar em caso de se perder nas cidades de paises cujo idioma tu não falas. Imagine tu te perderes na China, onde pouqussimas pessoas sabem falar ingles!!! Assim estando hospedado com esperantista tu tens um amigo e resolves o problema de comunicação. Como diz um amigo esperantista ianque, o o inglês é para ganhar dinheiro(e gastar acrescento eu), o Esperanto é para fazer amigos!! O Pasporta Servo tem ao todo 1384 hóspedes(eu sou um deles) em 89 países e em relação ao HospitalityClub é melhor pois sempre se recebe resposta. No Hospitality tu tens que escrever para muitos para receber alguma resposta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tentei hospedagem em várias lugares da Europa através do Hospitality Club antes da minha viagem pra Europa ano passado. Escrevi várias vezes pra várias pessoas, jamais me responderam uma mensagem. Acho que não foram com a minha cara, hahahaha! Brincadeiras à parte, larguei mão!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Já usei o clube e gostei bastante da experiência de receber estranhos e ficar na casa alheia. Num outro tópico sobre HC (não o encontro mais, talvez tenha sido deletado) o Mike Weiss tinha perguntado que motivos fariam negar acomodação e sobre a questão da segurança. Eu estou feliz com as medidas de segurança do HC (divulgar nome completo + passaporte) e a possibilidade de ler o que os demais membros tem a dizer de uma determinada pessoa. No HC eu já neguei acomodação para pessoas que me contataram mas não mencionaram seu nome + número de passaporte, e não preencheram o perfil.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...