Ir para conteúdo

Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)


Posts Recomendados

  • Membros

Ninguém aí usou o HC no exterior?!

É que eu tô querendo fazer um mochilão pela Escandinávia... eu tenho umas amigas na Suécia, mas não sei oq faço nos outros países! x)

Será que se eu mandar uma carta de recomendação de uma Igreja brasileira eu consigo hospedagem também?

E como é que eu entro pra esse Lion's Club?! xD

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então, eu não preciso ser de outro país para conseguir abrigo em outros estados aqui no Brasil?

Eu já tenho uma lugar pra ficar em Ilhéus-BA, que é a casa de um amigo. Mas depois eu não sei o que seria, se eu iria ficar dependendo de albergues e/ou de uma barraca.

Isso já me abriu um enorme horizonte!! Valeu pessoal.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Pois então! Tem também aquela organização sem fins lucrativo, chamada Nova Acrópole. É uma escola de filosofia, tem em quase toda capital e a galera gosta de trocar uma ideia. Ja me hospedei na nova acropole em belo horizonte, for free! :lol:

 

Po bem legal cara, dei uma entrada no site e me niteressei bastante pelas ideias da organização. Conta mais dessa sua experiencia ai, como vc fez para se hospedar? Falou pro responsavel que frequentava a Nova Acropole na sua região e tal?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, respondendo.... eu ainda não me cadastrei nesse Hospitalily, mas em compensação conheço o CouchSurfing, vários amigos brasileiros já hospedaram e utilizaram o serviço e esta semana conheci um gringo que está hospedado na casa de um amigo, ele já viajou 192 países, acreditem!!! Tudo na base do couchsurfing. E tb já me achei na Itália e França, mandei email e fui respondida muito rápido. Será minha primeira tentativa mas estou confiante pois acho a proposta extremamente bacana.

Por hora, meu critério é ficar em casas que eu não tenha que compartilhar o quarto de dormir, não me importo em ficar na sala, mas desde que esteja sozinha, na Italia por exemplo vou ficar em um quarto só pra mim e ainda num bairro residencial super tranquilo e bacana.

Acho que vale a pena tentar!

Abs

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Tenho muita vontade de entrar num desses programas estilo CouchSurfing, mais pela experiência mesmo. Oque me impede é a escassez de localidades no Brasil (tentaria fazer primeiro no Brasil, caso o dono do sofá não exista ::lol4:: ) e o comprometimento com horários (afinal, você não está em um hotel, tão menos tem a chave da casa).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Acabei de fazer a minha inscrição nos dois sites, vamos ver no que dá, mas fiz para oferecer hospedagem, apesar de morar com a minha mãe (se eu receber alguma proposta falo pra ela que conheci uma pessoa na net que PRECISA de ajuda, kkk, ela tem um coração mole), pretendo ir viajar daqui um bom tempo, mas enquanto isto posso ir oferencendo hospedagem, para além de conhecer pessoas interessantes posso ir aumentando a minha credibilidade no site.,...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Recebi o seguinte e-mail e vou responder por aqui, pois pode ser a dúvida de outras pessoas:

 

Olá, Ingrid, te vi no site Mochileiros, num tópico de couchsurfing, vi tb que vc tá indo pra Eurotrip em maio, tb estou indo em maio e tenho uma dúvida, como pretende passar pela imigração usando couchsurfing? tem algum documento?? alguma comprovação de estadia?

Agradeço se puder responder...

Um Abraço

Boa Trip!

 

Existem duas possibilidades de comprovar estadia para a imigração: Carta convite de um morador (legal) ou nativo do país de destino, ou voucher de reserva de estadia em hostel ou hoteis.

 

É bem complicado solicitar a carta convite, pois precisa ser autenticada no país de destino e enviada por correio, pois temos que apresentar a original para a imigração (quando solicitado).

No meu caso eu faço a reserva de hostel para a estadia no primeiro local onde vou passar. Faço reserva com seguro para cancelamentos, onde consigo reembolso depois.

 

É simples. Faço a reserva do hostel como uma garantia para o caso de o couchsurfing dar errado. Geralmente não dá errado, mas é uma forma de não ficar na rua, caso precise sair da casa do host.

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...