Ir para conteúdo

Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Hera, eu me inscrevi nesse mesmo site, mas não tive que passar nenhum dado de cartão de crédito. Na verdade, apenas para se inscrever não é necessário fazer nenhum tipo de pagamento. Mas depois, se você quer ter um "perfil verificado", aí sim você deve fazer um pagamento para o site. Mas não cheguei a fazer isso. Na verdade, eu estava mesmo é curioso sobre como funciona o processo, o site, etc.

 

Eu cadastrei minha casa para receber as pessoas, mas ainda estou pensando nesse assunto com mais atenção - afinal receber alguém na sua casa é sempre uma coisa um pouco delicada.

 

Bjs,

 

Luiz

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu nunca fiquei no couchsurfing, entendo que deve ser uma ótima, mas fiquei meio receosa viajando sozinha. Estou ficando bastante no Airbnb e até agora só boas experiências. Vc paga o equivalente a um hostel, mas com quarto para vc e a possibilidade de conhecer gente local, geralmente pessoas bem bacanas. eu recomendo o airbnb. ainda espero tentar o couchsurfing.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Bom, após um tempinho a mais na estrada (afinal, já estou viajando há 6 meses) testei o couchsurfing. as experiências foram ótimas! muito boa maneira de conhecer melhor a cultura e a cidade. só prepare-se para ter tempo para procurar, e mandar mensagens adequadas e ler bem o perfil do host, tanto para escolher alguém no mesmo perfil que você quanto para mandar um pedido mais personalizado e consciente!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Ei...

 

O Clube da Hospitalidade (The Hospitality Club - http://www.hospitalityclub.org) é uma rede sem fins lucrativos de pessoas, que ao redor do mundo oferecem ajuda aos viajantes - pode ser desde um lugar de GRAÇA para ficar, uma volta pela cidade, uma ida descolada a um barzinho, um pub ou ainda pegar uma praia. O propósito é entrar em contato com outras pessoas: nós acreditamos que a amizade vai trazer uma melhor compreensão intercultural propagando a PAZ na longa jornada da vida.

 

Se filiar é grátis e após 3 anos de fundação, somos agora mais de 27.053 pessoas em 159 países. Então é possível conhecer pessoas legais e ficar de graça num bocado de canto pelo mundo.

 

CarpeDiem e se eu quiser oferecer minha casa para receber os hóspedes? O que devo fazer?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Minha última mensagem desse tópico tem mais de 10 ANOS!! ::ahhhh::

Então está na hora de dar uma atualizada:

 

Quando eu escrevi aqui em 2005 eu estava bem feliz com o "Hospitality Club". Continuei usando o HC (principalmente como anfitriã) e gostei muito dos meus hóspedes, foram todos muito gentis. Uma experiência bem divertida foi receber 5 estudantes alemães, ficaram em 2 barracas no jardim por 4 noites. Eu participava do fórum HC da minha cidade (na época morava em Cambridge), e um dia li a msg de um jovem africano que tinha acabado de se chegar e não conhecia ninguém, então o convidei para um janta lá em casa. Ficamos amigos e uns anos depois ele nos convidou para seu casamento, que aconteceu na Tunísia - ficamos na casa da família dele. Continuamos amigos e semana passada a filhinha dele completou 3 anos. Uma outra experiência muito positiva foi em Roma, como hóspede - aproveitei para organizar um encontro HC e tive uma noite muito divertida com romanos e outros viajantes. Mas em 2012 eu abandonei o HC (não tive nenhuma experiência negativa, só não gostei do rumo do site) e não sei mais o que está acontecendo no Hospitality Club.

 

O couchsurfing eu nunca usei, então não posso comentar.

 

Outra rede de hospitalidade que eu também tinha mencionado em 2005 é o warmshowers, voltada para ciclistas. Aliás uns anos atrás eu ajudei o warmshowers a limpar seu cadastro no Brasil (tinha muita gente cadastrada e muitas contas inativas), então entrei em contato com alguns participantes via telefone. Continuo no warmshowers oferecendo acomodação para ciclistas/ciclosturistas: www.warmshowers.org

Aguardo a visita de vcs e suas bikes ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...