Israel - Perguntas e Respostas

Troca de informações destinos no Oriente Médio

Re: Israel - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor josy&claudio » 13 Mar 2014, 15:26

João Rosenthal escreveu:
dmvalentini escreveu:Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém.

Desculpe, passei batida e acabei nem te respondendo, rs. MAs vamos lá. Nosso roteiro foi:
Cairo, Alexandria, Asswan, Luxor, Sharm El Sheikh, Dahab. Daí viemos direto pra Israel, Jerusalém, via Eilat. Em virtude das chuvas, o Monte Sinai não deu pra ir e nem St. Catherine. Choveu muito por aqui e as estradas ficaram muito ruinzinhas.

Abç.

Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa ::otemo::

Abraço!
josy&claudio

Mensagem não lidapor dmvalentini » 13 Mar 2014, 19:02

João Rosenthal escreveu:
dmvalentini escreveu:Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém.

Amigo, sempre falo isso pra todos e raramente me ouvem ::lol4::, mas não custa tentar de novo. Eilat é MUITO mais que uma passagem entre Egito/Jordânia e Tel Aviv/Jerusalém. É um dos litorais mais bonitos que já vi em toda a minha vida, à beira do mar vermelho. Tire um dia que seja para conhecer, vc não vai se arrepender. Fiquei 3 completos e achei pouco, queria mais.

Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa ::otemo::

Abraço!

Valeu João, obrigado pelas dicas, tanto estas quanto as escritas anteriormente.
Vamos ver como vai ser quando passarmos por lá. Na verdade estamos com pouco tempo, mas vou considerar a possibilidade de ficar um dia também em Eliat.
Grande abraço
dmvalentini

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 14 Mar 2014, 09:33

TM13 escreveu:Concordo plenamente, Eilat, assim como Aqaba, é muito bonito, não dá pra só passar.

Verdade, conheci Aqaba também, que para quem não sabe é a cidade na Jordânia que faz fronteira com Eilat, e gostei MUITO. A diferença em relação a Eilat é que a cidade israelense é bem mais ocidentalizada, enquanto Aqaba é aquele clima rústico de cidade árabe, totalmente diferente para nós brasileiros. Ambas têm um litoral fascinante.

dmvalentini escreveu:
João Rosenthal escreveu:
dmvalentini escreveu:Valeu João, obrigado pelas dicas, tanto estas quanto as escritas anteriormente.
Vamos ver como vai ser quando passarmos por lá. Na verdade estamos com pouco tempo, mas vou considerar a possibilidade de ficar um dia também em Eliat.
Grande abraço

Entendi, falta de tempo é sempre um problema. No seu caso sugiro o seguinte: tire uma tarde ou uma manhã para Eilat/Aqaba e faça um snorkle, mergulho, o que preferir. Em meio dia já dá pra fazer isso e é uma experiência incrível. A parte mais bonita de Eilat é mais afastada da muvuca do centro, é numa região desértica em direção à fronteira com o Egito. A cor da água parece programada no photoshop.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Anterior

Voltar para Oriente Médio