tdz escreveu:Ola a todos,
Estou realizando algumas estimativas, gostaria de contar com a ajuda dos colegas que já visitaram a Califórnia.
Qual é o custo médio diário para se viver em LA e região, considerando duas pessoas e o seguintes "serviços":
Estadia, cafe da manhã, almoço, jantar, transporte(publico), e uma cerveja no final do dia !

Uma das minhas grandes preocupações é com relação a transporte.
Não tenho habilitação, então não vou conseguir alugar um carro, e pelo que li no tópico o transporte publico não é lá tão eficiente, portanto eu estava pensando em ficar me hospedando próximo aos lugares o qual irei visitar. Ou vocês sugerem se hospedar em um local fixo durante a viagem, mesmo com a deficiência do transporte.
Outra preocupação é com relação ao inglês, se for inglês escrito, eu consigo entender 80%, não teria dificuldades, o problema é para conversação, eu não falo nada de inglês somente o básico, e tenho muita dificuldade para enteder o que os nativos falam, mais se for escrito, ai já me viro bem, será que terei problemas com relação a isso ?
Abraços
E ai, blz??
Ja postei aqui no mochileiros os gastos diários detalhados, só não estou encontrando esse tópico
mas em média, por dia, por pessoa, vc gastará U$25/35 em hospedagem (um quarto coletivo em um hostel legal); U$10 de transporte público; U$30 com comida; U$20/30 em passeios (fora os parques)
sào preços médios, varia mto de pessoa p/ pessoa, mas da p/ vc ter uma idéia.
Em relação ao transporte público, realmente nào é dos melhores, mas te leva onde vc precisa, não é tão ruim assim. Os onibus são bons, mas demoram um pouco p/ passar; estude um caminho que vc quer fazer antes de ir e vá tranquilo.
Em relação à hospedagem, se eu fosse hj, dividiria a viagem em duas, uns dias ficarias proximo à hollywood boulevard, e depois iria p/ algum hostel de santa monica, pq de um lugar p/ outro vc gastará pouco mais de 1 hora de onibus, e tem mta coisa p/ fazer nos arredores desses dois lugares (hollywood até um pouco mais).
Relaxa com o inglês, la mta gente fala esponhol, a vc se vira bem com o portunhol, fora que com uns dias o inglês começa fluir um pouco melhor (vi isso na frança, com meus 6 meses de curos de francês no Brasil...rs)
Espero que tenha respondido todas as dúvidas