Machu Picchu: Quanto levar de grana?

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Machu Picchu: Quanto levar de grana?

Nova mensagempor Alexandra_RJ » 30 Mar 2011, 21:52

LiCo escreveu:Alexandra, seja bem vinda ao mochileiros.

Eu sugiro que você não pague nada em dólares (com excessão da trilha Inca/Salkantay). Troque a quantidade necessária para um determinado período, e só. Nada de trocar tudo de uma vez.

O que pude perceber em vários lugares no Peru, é que dependendo como você pergunta o preço (em espanhol, inglês ou portugues), você vai ter uma resposta diferente. Se perguntar em inglês muito provavelmente vai ter o preço em dólares, mas o mesmo preço que era em soles, ou seja, se uma coisa custa 5 soles, vão te responder que custa 5 dólares (presenciei isso no mercado de Cusco. O mesmo chapéu que eu paguei 5 soles, os belgas que conheci na trilha pagaram 5 euros, ou mais ou menos 15 soles).

Intééé

Lico, muito obrigada pela dica!
A viagem foi incrível... estou cheia de informações para compartilhar... realmente valia bem mais a pena ir trocando os dólares pelos soles aos poucos e NÃO pagar nada em dólar (com exceção da trilha inca)!
E SEMPRE vale a pena pechinchar, nunca aceitar o primeiro preço, principalmente com os taxistas... Tb reparei que uma boa tática quando se quer comprar algo é não se mostrar muito interassado, perguntar meio desinteressado às vezes faz com eles baixem o preço.
Outra dica pra quem vai nessa época, principalmente em Cuzco, como é baixa temporada por causa das chuvas muitos hostels e hotéis oferecem 20% de desconto, mas eles só vão dar se vc pedir...hehe
Abraços e mais uma vez obrigada!
Se a vida te der um limão, peça a tequila e o sal...
Alexandra_RJ

Data de registro: 02 Mar 2011, 18:49
Reputation point: 0

Nova mensagempor leo_thc » 31 Mar 2011, 01:34

Aê Alexandra, ansioso por suas atualizações! ab

Alexandra_RJ escreveu:
LiCo escreveu:Alexandra, seja bem vinda ao mochileiros.

Eu sugiro que você não pague nada em dólares (com excessão da trilha Inca/Salkantay). Troque a quantidade necessária para um determinado período, e só. Nada de trocar tudo de uma vez.

O que pude perceber em vários lugares no Peru, é que dependendo como você pergunta o preço (em espanhol, inglês ou portugues), você vai ter uma resposta diferente. Se perguntar em inglês muito provavelmente vai ter o preço em dólares, mas o mesmo preço que era em soles, ou seja, se uma coisa custa 5 soles, vão te responder que custa 5 dólares (presenciei isso no mercado de Cusco. O mesmo chapéu que eu paguei 5 soles, os belgas que conheci na trilha pagaram 5 euros, ou mais ou menos 15 soles).

Intééé

Lico, muito obrigada pela dica!
A viagem foi incrível... estou cheia de informações para compartilhar... realmente valia bem mais a pena ir trocando os dólares pelos soles aos poucos e NÃO pagar nada em dólar (com exceção da trilha inca)!
E SEMPRE vale a pena pechinchar, nunca aceitar o primeiro preço, principalmente com os taxistas... Tb reparei que uma boa tática quando se quer comprar algo é não se mostrar muito interassado, perguntar meio desinteressado às vezes faz com eles baixem o preço.
Outra dica pra quem vai nessa época, principalmente em Cuzco, como é baixa temporada por causa das chuvas muitos hostels e hotéis oferecem 20% de desconto, mas eles só vão dar se vc pedir...hehe
Abraços e mais uma vez obrigada!
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!
Reputation point: 1461

Nova mensagempor Afonso Pena » 27 Jul 2011, 11:59

Também estou!

Estou para ir em Outubro. A propósito, alguém aqui subiu a trilha Inca de fato? Estava querendo saber se voces conhecem alguma agência de guias de lá que eu possa contratar? Tenho falado com uma chamado Inka Natura, mas eles não tem mais disponibilidade para o período em que eu quero ir.
Afonso Pena

Data de registro: 27 Jul 2011, 11:09

Nova mensagempor LiCo » 27 Jul 2011, 12:26

Afonso, dá uma olhada aqui: como-fazer-reserva-para-a-trilha-inca-ja-fiz-a-reserva-e-agora-t42957.html

Lá explica direitinho como é a trilha, como fazer reserva, tem link para o tópico das agências etc. Qualquer coisa usa a busca lá em cima do lado direito.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

Nova mensagempor rramos87 » 03 Ago 2011, 18:10

Afonso Pena escreveu:Também estou!

Estou para ir em Outubro. A propósito, alguém aqui subiu a trilha Inca de fato? Estava querendo saber se voces conhecem alguma agência de guias de lá que eu possa contratar? Tenho falado com uma chamado Inka Natura, mas eles não tem mais disponibilidade para o período em que eu quero ir.

Afonso,

Estou indo agora em setembro, só que irei fazer a trilha de salcantay, para a trilha inca a agência que comprei informou que para outubro eles ainda tinham disponibilidade... a agencia é brasileira, mas tem parceria com uma agencia de lá ... acessa o site www.machupicchu.com.br e veja informações sobre a trilha, e se quiser ligue!!

Preferi comprar a minha trilha aqui só para evitar contratempos e ir mais tranquilo.

Abs
rramos87

Data de registro: 10 Jul 2011, 14:01
Próximo Destino: Salar de Yuni e Torres del Paine
Reputation point: 15

Nova mensagempor ganjamenloko » 09 Nov 2011, 22:52

ola lico
blz cara entao gostaria de algumas informaçoes sobre machupichu

1 : como chegar em machupichu por conta propria, e se vale apena ir assim ,ou comprar o tur completo incluindo vale sagrado
quanto custa em madia ??^???

2: oque e onde eu consigo desconto com a isic ,tipo albergues e lugares ???

3 : estou indo em janeiro vou chegar em cuzco la pro dia 13 /14 de janeiro de 2012 sera que eu consigo cehgar em machupichu sem problemas ou
tenho que fazer reservas e comprar o trem ja aqui do brasil ????

sao essas minhas duvidas se vc pudar me ajudar agradeço bastante ::otemo::

valeu um abraço ::sos::
ganjamenloko

Data de registro: 19 Out 2011, 23:55

Nova mensagempor LiCo » 10 Nov 2011, 07:21

ganjamenloko escreveu:ola lico
blz cara entao gostaria de algumas informaçoes sobre machupichu

1 : como chegar em machupichu por conta propria, e se vale apena ir assim ,ou comprar o tur completo incluindo vale sagrado
quanto custa em madia ??^???

2: oque e onde eu consigo desconto com a isic ,tipo albergues e lugares ???

3 : estou indo em janeiro vou chegar em cuzco la pro dia 13 /14 de janeiro de 2012 sera que eu consigo cehgar em machupichu sem problemas ou
tenho que fazer reservas e comprar o trem ja aqui do brasil ????

sao essas minhas duvidas se vc pudar me ajudar agradeço bastante ::otemo::

valeu um abraço ::sos::

Iaí ganjamenloko

Vou deixar você procurar no site essas informações, pois já estão todas respondidas.

Procura nos tópicos corretos e boa pesquisa ::otemo::

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

Nova mensagempor ganjamenloko » 10 Nov 2011, 08:54

ola lico

estou pesquisando bastante a dias, tenho tudo escrito sobre meu roteiro de todos os lugares
mas essas perguntas que ti fiz foram as unicas que nao consigui chegar a uma conclusão entendeu ,
tipo reservo tudo ou nao para chegar la sem problemas
mas sei que muito mais caro deixar tudo reservado por isso a duvida
em todos os topicos existem muitas pessoas dizendo que eh melhor fazer a reserva do brasil
e muitas dizendo que nao ,pra comprar na hora
eu so gostaria de saber tipo se eu comprar na agencia chegando em cuzco eh garantido entrar em machupichu
e se eh muito mais caro do que ir por conta

mais blz cara veleu vou continuar a pesquisa
::otemo:: abraços
ganjamenloko

Nova mensagempor leo_thc » 17 Nov 2011, 09:34

Cara, como você pode ver, as opiniões a esse respeito são divididas. Sou sempre adepto da prevenção, ou seja, fazendo tudo antes com a agência certa é bem melhor. Fui em setembro, contratei uma agência amiga antes e deu tudo certo!

ganjamenloko escreveu:ola lico

estou pesquisando bastante a dias, tenho tudo escrito sobre meu roteiro de todos os lugares
mas essas perguntas que ti fiz foram as unicas que nao consigui chegar a uma conclusão entendeu ,
tipo reservo tudo ou nao para chegar la sem problemas
mas sei que muito mais caro deixar tudo reservado por isso a duvida
em todos os topicos existem muitas pessoas dizendo que eh melhor fazer a reserva do brasil
e muitas dizendo que nao ,pra comprar na hora
eu so gostaria de saber tipo se eu comprar na agencia chegando em cuzco eh garantido entrar em machupichu
e se eh muito mais caro do que ir por conta

mais blz cara veleu vou continuar a pesquisa
::otemo:: abraços
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!
Reputation point: 1461

Nova mensagempor ganjamenloko » 17 Nov 2011, 17:24

valeu pela dica
ganjamenloko

Nova mensagempor Maci Costa » 01 Mar 2012, 13:59

Para entrada em MP meus calculos estão descritos abaixo.

PAÍS - PERU
MACHUPICCHU

Respectivamente - moeda local - dólar - Reais - Duração(se for viagem) e contato (ara compra de passagem e boleto)

Entrada MP- HP 152 --- 55,75 --- 95,28 http://www.machupicchu.gob.pe/
Trem Ollanta- MP/MP- Ollanta 237,39 --- 89,00 ---- 152,07 --- 01:30:00 http://www.perurail.com/por/booking.php
Microbus AC - MP 48,39 ---15,5 --- 31,00 --- 00:30:00 -
Hospedagem AC - 1 dia - -
Bus CUSCO - Ollanta (Ida e Volta) 20,00 ---7,44 --- 12,71 --- 01:00:00 -

Total
S./457,78
RS$ 167,69
R$ 291,06
Maci Costa

Data de registro: 28 Abr 2011, 10:56
Próximo Destino: Onde Deus quiser....

Anterior