Ir para conteúdo

Machu Picchu: Quanto levar de grana?


Posts Recomendados

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Paula, como vai?

 

Se vc precisa do preço só da trilha inca, procure pelo tópico da trilha para poder pesquisar.

Agora, se fala da viagem inteira, aqui nesse tópico mesmo tem uma previsão de gastos, mas quem precisará orçar a sua viagem é você.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, e ae galera! Meu primeiro post!

Seguinte, estou me preparando para visitar o Machu Picchu com um amigo, moro no norte do Brasil em Macapá para ser exato, então vamos até Belém de barco, depois de carona até corumba e de lá de trem até a bolivia e seguir de ônibus até Cuzco, ficar uns 15 a 25 dias por lá, estávamos pensando em levar 2 mil reais cada um, mais 2 mil para tudo, contando com viagens e gastos será que dá mesmo pra viajar e ainda trazer umas lembranças de lá??

Nosso roteiro é esse Macapá - Belém - Corumbá - Bolivia - Cuzco basicamente visitar o Machu Picchu e conhecer o máximo de cuzco!

Valeu pela atenção galera! Obrigado ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera... R$2000,00 é um valor extremamente relativo.... Quem diz que não rola de ir pra MP com essa grana, me dá que eu faço a festa por lá! Hehehe!

Brincadeiras a parte, tente calcular com base nisso:

- Vai comer só em restaurante ou vai comprar as coisas em supermercado e cozinhar no albergue / barraca?

- Vai ficar em quarto de banheiro coletivo ou privado?

- Vai viajar de onibus-leito ou qualquer um?

- Vai a pé ou de pacote pra Machu Pichu?

 

Todas essas coisas interferem pra caramba no preço. Fui pra lá agora em julho e conheci gente que foi só com R$1000,00 pra gastar com tudo por lá.

A entrada em MP está 40 dólares, há quem tenha tentado entrar de penetra e conseguiu! Mas quinze minutos depois foi colocado pra fora (dizem os seguranças que eles têm câmeras em tooooda a cerca que rodeia MP). Eu fui em um pacote que custou US$100,00 e incluía: translado de Cuzco para MP (microonibus + trem), uma noite em hotel na cidadezinha do pé da montanha (Águas Calientes) com jantar, café-da-manhã (que era um lanchezinho furreca pra levar na subida pra MP) e almoço de novo e o ingresso pra MP.

O pacote pra Uyuni foi uns 96 dólares. Tentem ir direto na Colque Tours e fechar com eles, pois outras agencias fecham os pacotes deles também, daí vc vai pagar mais caro.

No final da viagem devo ter gastado uns R$2000,00, somando tudo: saindo de BSB de aviao até Campo Grande, busu pra Corumbá, trem pra Sta Cruz, bus pra Cochamba, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, volta pra La Paz, pacote pra Uyuni, bus pra Sucre, aviao pra Sta Cruz e aviao pra Brasilia de novo, + hospedagens (passei 28 dias por lá).

Esses valores são extremamente relativos, pois viajei em julho e na 3ª semana começa a temporada de férias européia, daí tudo fica mais caro

VALE LEMBRAR: O que é barato pra mim, pode não ser pra você! Um hotel que é ótimo pra mim, pode não ser pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,eu sou nova aqui tb....

Farei a viagem Bolivia/Peru de 13/02 a 03/03/2010. Estou lendo tudo que acho pela frente,sou muito curiosa e gosto de planejar...

Qto ao amigo que não sabe qto levar a dica é fazer uma planilha do roteiro,onde pretende ir,os passeios,onde dormir e ir pesquisando preços e se organizando.

Já comprei as passagens de avião,levarei mais 1200 dólares,um dinheiro que eu juntei durante meses pra aproveitar bem a viagem.Mesmo com todas pesquisas,caso algum veterano possa me dar opinião,acha que dá???sempre bom ouvir a opinião de quem já foi! rs

Eu adorei o site, e acho que estou indo pelo caminho certo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

The joker, tudo bem?

Se vc não for se locomover muito, dá ... apertado, mas dá! Se vc não fizer compras nem gastar com comida tbm, né!

O que custa caro são os passeios. A galera leva uns 1000 dolares porque normalmente passam pela bolívia e atacama tbm. E chile é mais caro...

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
to saindo de campo grande e levando 600 doletas

 

vou conseguir chegar lá?

 

Camini!

 

Claro que chega, mas tudo depende de como você vai, quanto pretende gastar por dia, o que pretende visitar e o mais importante, quantos dias você vai ficar por lá.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...