Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#443256 por ogum777
01 Fev 2010, 13:55
salcs8 escreveu:Meu amigo, com 100 reais, vc nao consegue nem ir de uma cidade pra outra. Com este dinheiro, vc tera que fazer turismo interno na sua cidade e mesmo assim nao gastar muit com almoço.... Realmente é muito complicado sua situação.


vá de bike.

passagem: 0,oo reais.

por vias asfaltadas, pode-se fazer até 150 kms num dia, sem problemas, e conhecer recantos normalmente escondidos.

dá pra ir a atibaia num dia e voltar no outro, saindo de sãopaulo. há hoteizinhos e pousadas que não cobrarão muito pela estadia,a aliemntação no caminho é barata, e a própria viagem é o passeio.

outra dica é fazer a recém aprovada rota cicloturística márica prado, que desce a serra, aprtindo de sp, até santos. é passeio pra dia inteiro. depois é comer algo na praia e pegar um bumba de volta pra sp. gasta-se menos de 50 reais. e se tem fotos e aventura pra se contar aos netinhos.

#466991 por Renezao
30 Abr 2010, 23:07
Oi gente sou novinho aqui no site mas tenho uma ideia bacana para onde ir com até 100 reais...bom para quem é cearense como eu tem uma vasta opção..baratinha,baratinha...conheceros municipiops que formam a grande fortaleza,municipios como:Maranguape,pacatuba,guaiuba,redenção,baturité,tudo isso aí é cidades serranas mas temos tambem paracuru,pentecostes,cascavel,aracati essas são as praianas.
Nesses lugares a comida não custa caro,o povo é hospitaleiro,as paisagens são fantasticas e sempre a uma pousada com preço legal esperando mais um bom mochileiro.
Bom é isso que eu faria com até 100 reais.
Paz!!!
#468954 por Darciane Karen
09 Mai 2010, 22:53
Renezao escreveu:Oi gente sou novinho aqui no site mas tenho uma ideia bacana para onde ir com até 100 reais...bom para quem é cearense como eu tem uma vasta opção..baratinha,baratinha...conheceros municipiops que formam a grande fortaleza,municipios como:Maranguape,pacatuba,guaiuba,redenção,baturité,tudo isso aí é cidades serranas mas temos tambem paracuru,pentecostes,cascavel,aracati essas são as praianas.
Nesses lugares a comida não custa caro,o povo é hospitaleiro,as paisagens são fantasticas e sempre a uma pousada com preço legal esperando mais um bom mochileiro.
Bom é isso que eu faria com até 100 reais.
Paz!!!


Tbm sou cearense e vou complementar o q meu conteraneo falou...

Museu da cachaça e trilha em Maranguape...muito bonito!
Serra, com certeza vale a pena o maçiço de Baturite, formado por Guaramiranga, Baturité, Pacoti, Mulungu, entre outras...com cem reais da pra fazer miiita coisa por aqui!
Sem falar nas praias...nousssa liiindas!

Abrs
#469376 por Frida_ssa
11 Mai 2010, 13:27
SIRIBINHA- BAHIA (de ônibus)

Passagem de ônibus (até Sítio de Conde) R$ 25,00
Mototáxi até Siribinha R$ 5,00
Almoço PF R$ 10,00 ou Comercial R$15,00 (pode ser moqueca/mariscada)
Cerveja R$ 3,00
Refrigerentes R$ 1,50

Terminal Rodoviário de Salvador, empresa Litoral Norte, saídas dos ônibus às 06:00h; 08:30h; 11:00h e 17:00h.



SIRIBINHA – BAHIA (de carro*)

Combustível (dividido por 4) R$ 20,00
Mariscada com Lagosta R$ 40,00 (dividido por quatro: R$ 10,00 para cada).
Cerveja R$ 3,00
Refrigerantes R$ 1,50
Pousada Simples R$ 40,00 (casal)
Café da Manhã na Padaria R$ 5,00

(*) As despesas foram divididas por quatro pessoas, dos R$ 100,00 que levamos (cada um) sobrou grana para comprar artesanato, pagar passeios de barco e cavalo e tomar muita cervejaaaa!! rs

Siribinha é uma Vila de Pescadores localizada no município do Conde, há cerca de 180 Km de Salvador, uma praia maravilhosa com muita paz, sossego, vento no rosto... Um lugar de pessoas simples e receptivas. Bom para descansar ou se banhar no encontro do rio com o mar. E que maravilha então é saborear lagostas e camarão baratos, acompanhados de uma cervejão bem gelado, comercializados pelos pescadores locais. Vc pode passear pelas dunas, pela praia semi deserta, tomar banho de rio...

Como chegar em Siribinha:

De Salvador, segue-se pela Estrada do Coco e Linha Verde (BA-099), até o município do Conde, a 180 km de Salvador. Daí será preciso percorrer mais 10 km até Sítio de Conde e seguir por uma via de terra sentido norte (virar à esquerda) por mais 12 km até Siribinha. O caminho beira o mar e passa por lindas paisagens de dunas, manguezais, lagoas e coqueirais. Mas atenção, por ser muito próxima à praia, a estrada é arenosa, mas permite passagem de carros pequenos.
#471217 por LÉO FELIPE
18 Mai 2010, 13:17
DE SALVADOR PARA ALDEIA HIPPIEA DE AREMBEPE

Aldeia Hippie de Arembepe começou a surgir a partir do final dos anos 60, onde foi criada uma comunidade baseada em um diferente estilo de vida em amor e liberdade de expressão (busca pela ecologia) remodelando valores antigos.
Durante este período a aldeia foi visitada por muitas figuras ilustres de cenário mundial como Caetano Velloso, Gilberto Gil, Janis Joplin e Mick Jagger.
Aqui, onde ainda vive a primeira comunidade hippie do Brasil, está uma das bases do projeto TAMAR, com trechos de praias restritos para a desova das tartarugas marinhas. A praia da Aldeia Hippie tem piscinas naturais na maré baixa e é ótimas para os surfistas na maré cheia.
A Aldeia Hippie de Arembepe fica mais ou menos a 30 km de Salvador em direção ao norte . É possível chegar até lá pela Linha Verde , que é uma estrada muito boa que liga Salvador a Aracajú

DA P/ PASSAR UM FINAL DE SEMANA COM R$ 60, RSRSRSR ENCHENDO A CARA

PASSAGEM: R$ 2.50, TRANSPORTE INTER-MUNICIPAL(NA ESTAÇÃO DA LAPA OU NO IGUATEMI), MESMO VALOR P/ VOLTAR
CAMPING: R$ 5 A 10, (QUEM VAI COM GALERA PODE SE AVENTURAR ACAMPANDO NAS PRAIAS,NO RIO OU NAS DUNAS VALOR R$ 00,00. OBS: SEGURANÇA)
ALIMENTAÇÃO: PREFIRO COMPRAR E FAZER LÁ, ECONOMIA TOTAL( DA P/ COMPRAR NO POVOADO,UM FRANGO ASSADO COMPREI POR R$ 10,00)

AINDA SOBRA DINHEIRO P/ A CACHAÇA ::hahaha ::hahaha:: :: ::hahaha::

O LOCAL NÃO TEM ENERGIA ELETRICA, NEM QUALQUER INFRA ESTRUTURA SANITARIA
MAIS É UM OTIMO LOCAL P/ QUEM ESTA EM BUSCA DE TRANQUILIDADE E CONTATO COM A NATUREZA

CONSERTEZA R$ 100, AINDA É MUITO RSRSRRSRS
#490204 por gms
02 Ago 2010, 15:35
Deixo aqui uma boa dica para aqueles que estão em Campinas e região para chegar mais longe por bem menos. Basta usar as linhas de trem da CPTM.

Uma ótima opção é ir até Jundiaí pegar o trem que sai de lá e ir até onde der. Há várias opções de destinos como Rio grande da Serra, Mogi das Cruzes, Jaraguá e outros que oferecem boas opções de lazer, trilhas, campings e afins. Vale lembrar que de Rio Grande da Serra sai um ônibus que leva até Paranapiacaba.

Usando Campinas como ponto de partida:
Passagem até Jundiaí: R$9,40 (ou R$8,30 caso pegue fora da rodoviária)
Passagem de ônibus para chegar da rodoviária de Jundiaí até a estação: R$2,65 (se não me falha a memória, a linha é a que vai até o Terminal Arens e passa no ponto em frente ao terminal rodoviário)
Passagem de trem: R$2,65
Total: R$14,70

Como você vai gastar esse mesmo tanto para voltar, vão sobrar R$69,60 para gastar no programa em questão. Opções de lazer não faltam e com essa quantia você consegue passar dois dias num camping bacana num fim de semana, fazer umas trilhas e, se bobear, curtir uma festa.

Mas atenção, as linhas de trem da CPTM costumam gastar um bom tempo então vá sem muito horário para chegar ou saiam mais cedo. Só para terem uma noção, quando fiz esse percurso, peguei o ônibus saindo de Campinas em torno das 6:40 da manhã, lá pelas 10:00 eu estava chegando na estação Luz, em São Paulo, ou seja, gastei três horas e pouco para fazer um percurso que, de carro ou de ônibus é possível fazer em menos de duas horas.

Fica aí a dica e segue o link para o mapa do transporte metropolitano de São Paulo que pode ajudar a traçar um itinerário:
http://www.cptm.sp.gov.br/E_IMAGES/geral/Mapa_popup.asp
Editado pela última vez por gms em 02 Ago 2010, 19:07, em um total de 1 vez.
#490243 por Marcos_Milan
02 Ago 2010, 17:12
Fala galera!!
Pow com 100,00 eu viajo, me divirto e sobra troco pro estacionamento da pós na segunda!!!

pra quem ta em SP

Guaraú, Peruibe.
Cerca de 180km de SP pela Imigrantes ou Anchieta, da pra pegar a lotação no terminal Jabaquara (a ultima vez que fui paguei mais ou menos 30 reais. Chegando em peruibe, proximo ao centro de informações turisticas sai o onibus pro Guaraú (melhor se informar com antecedencia pq o onibus sai em horarios pré determinados. Quando fui pro Guaraú fui de carro, mas o onibus que vai até lá é um municipal comum, entao chute menos que 3,00 para a passagem.
Chegando lá tem o camping do Careca (10,00 em baixa temporada de frente pra praia)

Num fds essa viagem, com ida e volta pode sair por bem menos de 100,00 se você resolver fazer sua propria comida e beber moderadamente. o local a bem bacana, com garantia de ótimas fotos de mar e cachoeira.

OBS: pra quem vai de carro a viagem tb sai barata, desde que o carro esteja cheio pq o pedagio pra descer a serra é um assalto!!

Extrema - MG
A exatos 148km da Capital paulista, Extrema ta a RS 20,00 de distancia saindo do Terminal Tiete!
A cidade é pequena mas lá tem toda a imponencia da Serra do lopo (pra quem curte escalaminhada e travessias), algumas cachoeiras, pousadas e campings baratos, além da culinaria Mineira.

Camburi - São Sebastião

proximo a Maresias e Boiçucanga e ainda assim com preço bastante acessivel, basta entrar em algum site sobre o litoral norte e ver preços de pousadas que acomodam até 4 pessaos por quarto a R$ 80,00 (preço do quarto, seja pra uma pessoa seja pra 4) na baixa temporada. Nesse caso nao trenho ideia de valor de onibus pq fomos de carro, mas ainda assim, apenas minha namorada e eu gastamos pouco menos de 100 cada um por um fds! sobrando grana até pra tomar umas e comer fora!

Monteiro Lobato - divisa SP e MG, até hj nao sei ao certo onde fica

Não sei a km exata mas são menos de 180km (ja que passo lá quando vou pros lados da Pedra do bau em São bento do Sapucaí que aliás é um ótimo e barato destino tb).
A cidadezinha tem literalmente 2 ruas, cada uma com uma praça (mas só tem uma igreja!! hehe), o povo de lá é simpatico, a comida é excelente e tem algumas boas trilhas e cachoeiras. e seguindo pela unica saída da cidade vc vai parar em São bento do Sapucaí, cidade um pouco maior, com camping de R$ 20,00 (proximo a pedra do bau para aqueles que vao tentar o ataque num dia de manhã), cerveja barata, comida barata, diversão garantida!



Tem tb minha cidade, São Bernardo mas aí é pra quem ja conhece bem, ja que as trilhas da serra do mar são "proibidas" por estarem dentro do parque estadual da serra do mar e nao é recomendavel ir em pouca gente, ja que andei ouvindo histórias sobre assaltos por lá (e isso poderia ficar mais caro que 100,00... ...infelizmente minha cidade ta muito aquém do que eu gostaria... mas a quem quiser se arriscar, perguntem pela cachoeira da Torre lá pros lados do Bairro Riacho Grande, é uma queda imensa junto de um mirante de onde se observa boa parte de Cubatão e São Vicente.
#511684 por Juzinha Sp
11 Out 2010, 14:34
Partindo de são josé dos campos sp

Fui para a cidade de são bento/sp

Cidadezinha bacana sem muito o que fazr mais otima pra descansar e ainda tem um barzinho q toca blues maravilhosoooo.

De combustivel eu calculo uns 50 (n sei pq fui de carona) tirando o combustivel.
35,00 diaria numa poousada chamada cama e cafe tipo albergue. Muito boa e com um excelente cafe da manha.
Noitadas e comes e bebebes mais uns 40.

100 reais la vc faz uym estrago"!!
#523896 por bunker
16 Nov 2010, 17:35
SE VOCE MORAS AO LADA DA FRONTEIRA COM A BOLIVIA DA PARA VOCE IR ATE O LAGO TITICARA NA BOLIVIA.

com 50 ou 35 pesos vc pega o trem da morte ate santa cruz
de santa cruz voce com 35 pesos voce chega a cochabanba de cochabanba ate la paz vc gasta 50 pesos. de la paz ate copacabana voce gasta 16 pesos em uma vam.
somando isso tudo da 136 pesos dividindo isso por 4 da 34 reais

uma estadia em lapaz voce acha por 15 pesos



em copacabana

Residencial Tumi a parti de 10 bolivianos
Oferece habitação de cama,doble-triples
Simples-Agua y Caliente a toda hora
bano privado-vista panoramica al lago tel 2087
AV. 6 de agosto s/n
#557483 por estevandemoraes
22 Fev 2011, 08:53
Um Lugar Barato pra quem procura sossego e Belas paisagens é a Vila de MAromba, localizada no SUl do estado do RJ, Pertence a Visconde de MAua!!! na serra da MAntiqueira!!
Onibus 7 RS
Campings 10RS
Refeições 2 Pessoas 12RS

Lembrando que sai Barato pra galera que mora na região!!!Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Bananal, Itatiaia, etc...


Mas se mora longe Junta Uma Grana e vai conhecer!

OBS: Entre Maua e Maromba existe MAringa Lindo tb !!! mas tem que ter R$$$$$$$
aconselho passar o dia!!! e depois vá pra maromba!!!!
#669413 por boreiajr
02 Jan 2012, 04:28
Pra quem é do Rio (capital), dá pra ficar um dia em Paraty, indo e voltando de ônibus via baldeações, se hospedando em hostel (ou acampando) e ainda fazer uma refeição em algum PF.

Outra boa pedida é Ilha Grande, nesse mesmo esquema de 1 dia ou até mesmo 2, dependendo do seu grau de economia, hehe.
#728513 por Adriano Klein
18 Jun 2012, 11:38
Lilian

Ao contrário do que falou, a Guarda não é uma praia deserta, pelo contrário, é um dos points mais agitados do litoral catarinense, lugar fanatástico e com uma natureza poderosa!
Tem sim um longo trecho ainda deserto, mas a área acessível tem em frente uma vila com boa infra e com preços bem altos na temporada.
Pra economizar tem a opção dos campings e supermercados. as pousadas são bem caras, eu acho!

Abs!
#757273 por Diogo_CP
09 Set 2012, 23:00
Como sempre excelentes opções mochileiros!! Pena ninguém do Paraná :(. Mas mesmo eu fazendo uma viagenzinha de nada ate SC da pra aproveitar muitas das dicas do Adriano! Gostei das respostas ao povo mais pessimista, kkkk. Abçs a tds.
#757282 por drhanck
09 Set 2012, 23:36
Diogo no Paraná também temos varias opções muito baratas. De Curitiba, fica baratinho para passa um dia inteiro em Morretes, Antonina, ou até mesmo passar mais de um dia em camping. Com menos de 100 reais creio que seja possivel até se divertir na ilha do mel, visto que o custo de barco para ida e volta fica na faixa dos 25 reais (acho q ainda é isso). E para quem gosta de trilha, o itupava é diversão para o dia inteiro (nunca fui :cry: ), e acho q so ira gastar com passagem de onibus.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes