Porto Alegre - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Sul

Porto Alegre - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Mensagem não lidapor bruloko » 09 Mar 2007, 13:12

Ola amigos, voces tem algum albergue em PoA para me indicar ? Ou alguem poderia me receber em casa ? E que eu faco parte do site http://www.hospitalityclub.org ... e costuma usar isso tb ...
Qq coisa, entre em contato comigo ! Obrigado !!
"Vivo intensamente cada momento .. louco por não pensar no próximo instante .. mas consciente por saber que a vida é única"
bruloko

Dicas de Hospedagem

Mensagem não lidapor stefânia-es » 07 Jul 2007, 04:45

Gente,
pretendo viajar pra POA ainda em julho e to vendo o lance de hospedagem. Através de um amigo, soube das casas do estudante universitário. São casas, tipo repúblicas, onde moram estudantes das universidades. A maioria tem espaço para se hospedar (algumas tem até quarto individual, mas a maioria são quartos coletivos com armários individuais). A diária é bem barata, fica em torno de 10 reais (já encontrei por 6 reais a diária), sem café da manhã, mas com livre acesso à cozinha. Algumas casas tem restrições, mas a maioria é bem tranquila, basta ser estudante universitário para se hospedar.

Procure no google por "casa do estudante universitário" que aparecem várias. Em POA, um amigo me indicou a CEUACA, que é a dos estudantes da UFRGS.

Pros colegas que reclamaram, fica aí a dica, além dos albergues, claro (ainda que estes estejam cada vez mais caros...).

Abraços.
stefânia-es

dicas viagem

Mensagem não lidapor vienesa » 04 Jan 2008, 09:26

Oi!
Eu sou uma espanhola que em marco va viajar a RS. alguém me poderia dizer donde posso encontrar um albergue em PoA? só encontrei alberges em Canela y Gramado, mas eu gostaria ficar alguns dias en PoA?
o qué é típico de PoA?
Obrigada!! :D
vienesa

Mensagem não lidapor Bia Albernaz » 21 Jan 2008, 02:11

Olá!!

Como estou indo para Porto Alegre nos próximos dias, andei procurando e encontrei os seguintes albergues (no site parecem hotéis, mas enfim, o preço está mais ou menos...):

Hostel Minuano R$29,00 Av. Farrapos, 31 ( 51 ) 32263062
Hostel Elevado R$28,00 Av. Farrapos, 63 ( 51 ) 32245250

Não sei o que é típico de POA além provavelmente do chimarrão, porque sou do Rio de Janeiro. Mas quando estiver lá no RS, procure um CTG, deve ajudar a aprender esse tipo de coisa. =)

Beijos.
Bia Albernaz

Mensagem não lidapor beier » 21 Jan 2008, 08:57

Bia,

Esses dois hoteis que vc citou (Elevado e Minuano) ficam num local que a noite é bem barra pesada. É um local cheio de prostituição e desocupados. Eu não recomendaria esses locais, procure outra alternativa de hospedagem.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Editor- Forum Viagens de Carro
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor vienesa » 22 Jan 2008, 05:09

Olá,
ja escutei que esses hoteis nao sao bons. Um mochileiro recomendo-me o Hotel Ritz
http://www.geocities.com/hotelritz_palegre/General.htm
Saludos
vienesa

Mensagem não lidapor marcos_RS » 24 Jan 2008, 09:36

Olá, sou de Porto Alegre.

Quanto à qualidade do hotel não posso responder. Mas quanto à localização, é bem melhor que os outros dois já citados. Fica na Cidade Baixa, que é o bairro onde se encontram muitos bares e lugares para se ir à noite. E também fica a poucas quadras do Parque Farroupilha(Redenção) que é um dos cartões postais de Porto Alegre. Também fica Próximo do centro e tem bastante opções de ônibus para vários lugares de Porto Alegre. Também não é longe do Gasômetro, outro cartão postal e um maravilhoso lugar para se ver o pôr do sol no Guaíba(aconselho não sair sem vê-lo).

Espero que tenha ajudado.

Abraço e uma ótima viagem!
marcos_RS

Re: Hospedagem POA

Mensagem não lidapor Mihaelo » 17 Jun 2008, 01:05

Marky; Na av. Julio de Castilhos tem varios hoteis baratos como o Erechim e o Guaporense, bem proximos a rodoviaria.
Mihaelo

Mensagem não lidapor leocaetano » 22 Jun 2008, 12:44

Marky,

Difícil achar uma boa hospedagem em Porto Alegre... Quando fui procurei muito e o melhor que eu achei em relação custo x benefício foi o Coral Tower Express Hotel, onde um quarto para duas pessoas estava a R$ 84. Ele não possui uma localização central na cidade, mas fica em um bairro mais tranqüilo. Esse Erechim é um pouco mais barato, mas achei muito ruim. Não pareceu nenhum pouco seguro. Cheguei a conhecê-lo pessoalmente...

Enfim, pagar pouco lá por um lugar bom é difícil...

Abraço,
Leonardo
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor edver carraro » 28 Jul 2008, 20:53

Olá Marky!

Como o leocaetano disse "pagar pouco lá por um lugar bom é difícil..."
Recomendo fortemente o Coral Tower Express... Paguei R$85,00 quarto casal... O serviço deles é muito bom e o hotel é pra lá de limpo e organizado...

Grande abraço :wink:
edver carraro
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Hospedagem em Porto Alegre

Mensagem não lidapor stefânia-es » 17 Dez 2008, 07:32

Olá,
não conheço muito bem POA, mas vou tentar te ajudar...

Quando estive lá quase fiquei no CEUACA (casa de estudantes universitários), é uma boa opção de hospedagem barata, acho que 10 reais por dia. você fica num quarto de visitantes, as vezes com outras pessoas, e tem acesso à cozinha. Na época (julho/2007) eu não fiquei lá porque um amigo meu me ofereceu pra ficar na casa dele. Fora que era inverno e eu tava sem manta, edredom e etc.

Outra dica é o site http://www.moracomigo.com.br/ Dá pra anunciar que você tá procurando por moradia/alguém pra dividir apê ou ver quem quer dividir apê por lá.

Fora comunidades do orkut, couchsurfing e etc.

Espero ter ajudado um pouco :)
stefânia-es

Re:

Mensagem não lidapor VonScheibler » 15 Mai 2009, 08:29

Bia Albernaz escreveu:Hostel Minuano R$29,00 Av. Farrapos, 31 ( 51 ) 32263062

O Hotel Minuano é melhor, qualidade muito boa, mas não é 5 estrelas, puxa mais pra um Hostel (até faz parte da Hostelling International).

beier escreveu:Esses dois hoteis que vc citou (Elevado e Minuano) ficam num local que a noite é bem barra pesada. É um local cheio de prostituição e desocupados. Eu não recomendaria esses locais, procure outra alternativa de hospedagem.

A localização é boa porque é próx do centro e da rodoviária - só não recomendo dar muita bandeira de noite, a pé. Tirando isso, é tranqüilo. Já fiquei no Umbu que é do lado deles e nunca tive problema.
VonScheibler

Hotel em Porto Alegre

Mensagem não lidapor diegolrg » 01 Ago 2009, 09:37

Estarei indo para as Serras Gaúchas em outubro e passarei uma noite em Porto Alegre e gostaria de saber se alguém conhece ou tem informações do Hotel Real como localidade (se é perigoso) ou fica próximo dos pontos turísticos ou centro e se é boa. Relação custo x benefício achei legal.

http://www.realph.com.br/ - hotel real
diegolrg

Re: Hotel em Porto Alegre

Mensagem não lidapor Mihaelo » 01 Ago 2009, 11:33

Olá Diegolrg: este hotel está no centro e bem proximo da rodoviária e do metrô, é muito bem localizado. Há umas moças na calçada da rua a partir das 19h fazendo o trotoir, mas isto não é problema, elas não incomodam, e só não dar atenção a insistencia delas e seguir caminho, eu já morei nesta rua quase em frente ao hotel, que é localizado bem proximo do famoso cinco estrelas Plaza Sao Rafael.Eo preço é super barato para hotel, é o mesmo prço de um albergue e a infraestrutura é muito ótima.
Mihaelo

Re: Hotel em Porto Alegre

Mensagem não lidapor diegolrg » 01 Ago 2009, 13:40

Obrigado Mihaelo pelas informações, pois nunca fui em Porto Alegre. Ficarei do domingo para a segunda do dia 04/10 para 05/10 e para sorte minha o grêmio jogará no Olimpico contra meu SPORT.
Onde fica o Olímpico fica perto? É difícil comprar ingressos na hora ou tenho que comprar antes? O que fazer num domingo a noite e no dia de segunda em Porto Alegre?? Só informando que estarei com carro alugado...

Mihaelo escreveu:Olá Diegolrg: este hotel está no centro e bem proximo da rodoviária e do metrô, é muito bem localizado. Há umas moças na calçada da rua a partir das 19h fazendo o trotoir, mas isto não é problema, elas não incomodam, e só não dar atenção a insistencia delas e seguir caminho, eu já morei nesta rua quase em frente ao hotel, que é localizado bem proximo do famoso cinco estrelas Plaza Sao Rafael.Eo preço é super barato para hotel, é o mesmo prço de um albergue e a infraestrutura é muito ótima.
diegolrg

Próximo

Voltar para Rio Grande do Sul