Ir para conteúdo

Mochila bagagem de mão


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou fazer dois meses de mochilao pela europa. Porem, quero ir apenas com uma mochila que caiba na bagagem de mao, pois alem de reduzir custos com despacho, evita a chance de extravio da bagagem. Sei q tem as dimensões pra bagagem de mão, mas pra isso que quero, o ideal seria uma mochila de quantos litros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ser uma mochila até de 100 litros, desde que não ultrapasse os limites de peso impostos pelas companhias aéreas.

Cada companhia aérea tem medidas exatas para esse tipo de mala e, além disso, há um limite de peso que deve ser respeitado.

Para não ter problemas e não precisar pagar o excesso de bagagem, é importante consultar o site oficial da companhia aérea que vai viajar antes de ir para o aeroporto e conferir as regras. Vale lembrar que o peso da bagagem para voo internacional costuma ser um pouco maior do que voo doméstico!

598dc4e3aef48_medidoresBagagem.jpg.81031f45d8d519adf914e887d5cc4295.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E existe a questao quanto a estrutura da mochila? (algumas por possuirem as estruturas nas costas mais rigidas), pode nao passar no raio x ? Pois eu sempre soube, que alem disso, eu achava que poderia tambem apenas 5kg , na maioria das cias aqui do Brasil , isso confere ? Acreditava que ate as medias da mochila deveriam ser respeitadas, mas acredito que comprimindo bem, nao encrencam . Quanto a equipamentos e suprimentos que devem ser despachandos, como objetos cortantes, caso utilize tambem cajados, estes se indica comprar ao chegar na Europa, correto ? Assim evita-se extravio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A estrutura da mochila não importa. Pode ser de metal, lona ou plástico. Quanto ao peso limite, depende de cada Cia Aérea. Tem umas que o limite é de 8 quilos, outras 10 outras 5. Aí vai depender daquela que o viajante escolheu, por isso vale uma pesquisada antes do embarque.

 

Quanto ao limite de tamanho da bagagem de mão só existe quanto é confeccionada com produto não dobrável (uma mala dura de polietileno por exemplo). Aí as medidas máximas têm que ser respeitadas, porque cada passageiro tem reservado um espaço na bagagem e as companhias não tivessem esse controle tem passageiros que levariam praticamente a casa inteira na mala de mão. Mas se for uma mochila e tiver vazia, pode ser até de 2 mil litros rssssss (desde que caiba no 'medidor de bagagem' das companhias). Quanto aos equipamentos perfurocortantes serão apreendidos na alfândega, assim como líquidos acima de 100ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As normas Internacionais para bagagem de mão. Medidas = altura - base e largura não pode ultrapassar a 115 cm. O peso depende de cada cia no brasil o peso total é 5 kl na europa a média é 8 kl. Em alguns lugares tem os medidores do tamanho da bagagem se entrar passa como bagagem de mão eles normalmente não conferem o peso.

Mas as normas internacionais são a que estão acima mencionada.

 

No brasil uma mala de bordo com roda o peso sem roupa já pesa 2,50 klbv bnm ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

A minha mochila é a quechua ESCAPE de 50L, de medidas 56x40x26 SEM A BOLSINHA DE CIMA. Levei a mochila bem cheia, só que toda amarrada com a própria amarração da mochila, tava pesando entre 8kg e 10kg (na volta, sempre vem mais pesada rs). Fui com a bolsinha de cima no ombro, e a mochila aparentando menor nas costas. Passei tranquilamente, sem ser parada pra medir na TAP, GOL, AZUL e LATAM. Cabe perfeitamente no compartimento superior. Na TAP, só no avião pequeno que ela foi despachada na hora mesmo que entrei na aeronave, sem custo algum. Na ryanair, eu paguei pra despachar, mas ela cabe nas medidas da passagem priority, que dá direito à 2 malas de cabine (que aí dá certo a mochila quechua inteira).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...