Ir para conteúdo

TAP Viagem Portugal Brasil - Bagagem de mão - fiscalização


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou fazer uma viagem agora na quinta de Portugal para o Brasil e vou só de bagagem de mão, para um mês, a questão é, eles estão muito rigorosos com o tamanho? E se eu usar uma fora das medidas mas não lotada e pesada? Quem teve essa experiência há pouco? Eles estão travando bagagem só um pouco fora? Alguma dica de mochila baixo custo que posso usar sem problemas? Por exemplo, da Decatlon?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carlos Gonçalves da mesma forma que voce pode encontrar pessoas que viajaram sem problemas com bagagem fora dos padrões, voce tambem vai encontrar pessoas que foram barradas. Nao dá pra afirmar se voce terá problemas ou nao, digamos que seja uma loteria.

Minha mulher trabalha no aeroporto e vira e mexe ela conta historia de pessoas que foram barradas por questoes minimas. E as vezes nem é o funcionario da cia aérea que ti barra pois outra pessoa pode fazer seu checkin, e sim alguma pessoa (que nao é funcionario de nenhuma cia aerea) na entrada do portão de embarque  que fica por conta de fazer esse controle.

Entao se vale a pena correr o risco ou nao cabe a voce analisar, de toda forma já saiba das possiveis taxas que voce poderá ter que pagar caso seja barrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Viajei janeiro passado pela TAP para a Itália e não tive problema nenhum com as medidas das malas. Eles não mediram nenhuma delas, apenas pesaram. Entretanto, na conexão em Portugal, vi pessoas desesperadas tendo que colocar suas malas de mão (com rodinhas), e cheias de coisas valiosas,  no porão do avião. Não deixaram entrar no avião com elas.

Melhor evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Magda S. Marinho disse:

Olá!

Viajei janeiro passado pela TAP para a Itália e não tive problema nenhum com as medidas das malas. Eles não mediram nenhuma delas, apenas pesaram. Entretanto, na conexão em Portugal, vi pessoas desesperadas tendo que colocar suas malas de mão (com rodinhas), e cheias de coisas valiosas,  no porão do avião. Não deixaram entrar no avião com elas.

Melhor evitar.

Aconteceu comigo agora em março na conexão de Lisboa para Estocolmo que os bagageiros que ficam em cima lotaram e os passageiros do final da fila tiveram que despachar 

mas aí não é um problema do tamanha da mala 

lembrando que na tap você paga se decidir despachar a mala De antemão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, FCRO disse:

Aconteceu comigo agora em março na conexão de Lisboa para Estocolmo que os bagageiros que ficam em cima lotaram e os passageiros do final da fila tiveram que despachar 

mas aí não é um problema do tamanha da mala 

lembrando que na tap você paga se decidir despachar a mala De antemão 

No meu caso ninguém havia entrado no avião ainda. Não foi por falta de espaço e não sei pq foi. 

Intrigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, @Magda S. Marinho 

Em 02/09/2020 em 17:23, Magda S. Marinho disse:

No meu caso ninguém havia entrado no avião ainda. Não foi por falta de espaço e não sei pq foi. 

Intrigante.

Às vezes, quando o voo está cheio, os funcionários pedem (algumas vezes exigem) que os passageiros com bagagem de mão mais volumosa permitam que ela seja despachada sem custo, exatamente por receio dos bagageiros da cabine não comportarem toda a bagagem.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...