Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Eii mochileiros,

Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.

Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 

Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

image.thumb.png.b18697d422c87a506cfbabb6db679043.png

Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:

- Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas

- Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.

- Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente

- Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas

- Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade

-Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua

É isso por hoje

Obrigada xx

Jade 

  • Gostei! 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu usei a mesma pra Patagônia, que foi uma viagem de frio! Então serve também :) Casaco e bota que eram maiores eu estava usando durante o voo, mas me atendeu super bem para minha viagem de 20 dias. Coube tudo que eu precisava. 

Acabei não despachando ela em nenhum momento com medo de ser extraviada mesmo hahaha adorei a postagem porque eu tive essa dúvida antes da viagem. 

  • Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Eu utilizei uma Quechua Forclaz MH500 20L para viajar 10 dias em El Calafate e El Chaltén (não acampei) - custou apenas R$ 359,99.
Além dela usei uma Quechua 10L 'como artigo pessoal' (aquela mochilinha que podes carregar entre as pernas) - custou cerca de 40 reais.

Ambas atendem as especificações da Aerolineas Argentinas (altura x largura x profundidade / peso máximo).

Em todos os voos não precisei despachar a bagagem, e reparei que muita gente estava com mochilas e malas muito maiores, e ainda assim conseguiam carregar como 'bagagem de mão'.

Para mim ela serviu com folga, ocupei 2/3 do espaço interno dela, e perto de 3kg.

Na mochila maior levei as roupas, e na menor eletrônicos e documentos.

Como minha viagem basicamente se resumiu em trilhas, a Quechua Forclaz MH500 20L foi extraordinária - possui barrigueira, ajustes de peito, de fácil acesso a compartimentos e tem as redes laterais para colocar um squeeze ou garrafa de até 1L. Resiste a garoa e chuvas fracas, mas também vem com uma sacola impermeável no compartimento inferior no caso de necessidade. Também conta com estrutura e rede para afasta-la das costas, reduzindo consideravelmente o calor.

* Precisei editar o nome e a litragem da mochila (tinha me confundido).

  • Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Carlos Gonçalves
      Pessoal, vou fazer uma viagem agora na quinta de Portugal para o Brasil e vou só de bagagem de mão, para um mês, a questão é, eles estão muito rigorosos com o tamanho? E se eu usar uma fora das medidas mas não lotada e pesada? Quem teve essa experiência há pouco? Eles estão travando bagagem só um pouco fora? Alguma dica de mochila baixo custo que posso usar sem problemas? Por exemplo, da Decatlon?

      Desde já agradeço!
    • Por Kondellian
      Salve [email protected] Sou de Sergipe e pretendo sair num mochilão por todas as praias desse meu belíssimo estado, sozinho e levando apenas o ESSENCIAL na mochila.
       Qual o tamanho ideal de mochila pra mim? 40L? Barraca ou saco de dormir?
       Valeu, obrigado, namastê, gratidão!
    • Por Batata Chips
      Amizades, to estudando comprar a primeira mochila, porém tenho dúvidas quanto ao tamanho. So:
      Mochila de 40L cabe barraca + saco de dormir contando com roupa pra 1 semana e afins?! 
      Grato!     (Pic chamativa kkkkkkkk)

    • Por Marco Trilho
      Novo episódio sobre equipamento de Trekking.
       
    • Por Lucas Bin
      Olá pessoal
      Estou escolhendo uma mochila para comprar com um bom custo beneficio até 300reais..
      Vi essa da marca Guepardo: GUEPARDO VANCOUVER, na qual já vi review ruim sobre a marca, mas é post antigo.
      Gostaria de algumas indicações de mochilas 45 litros (por aí) e o que vocês acham dessa vancouver?
      Agradeço!
×
×
  • Criar Novo...