Ir para conteúdo

Quechua como bagagem de mão


jadecdoc

Posts Recomendados

  • Membros

Eu usei a mesma pra Patagônia, que foi uma viagem de frio! Então serve também :) Casaco e bota que eram maiores eu estava usando durante o voo, mas me atendeu super bem para minha viagem de 20 dias. Coube tudo que eu precisava. 

Acabei não despachando ela em nenhum momento com medo de ser extraviada mesmo hahaha adorei a postagem porque eu tive essa dúvida antes da viagem. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu utilizei uma Quechua Forclaz MH500 20L para viajar 10 dias em El Calafate e El Chaltén (não acampei) - custou apenas R$ 359,99.
Além dela usei uma Quechua 10L 'como artigo pessoal' (aquela mochilinha que podes carregar entre as pernas) - custou cerca de 40 reais.

Ambas atendem as especificações da Aerolineas Argentinas (altura x largura x profundidade / peso máximo).

Em todos os voos não precisei despachar a bagagem, e reparei que muita gente estava com mochilas e malas muito maiores, e ainda assim conseguiam carregar como 'bagagem de mão'.

Para mim ela serviu com folga, ocupei 2/3 do espaço interno dela, e perto de 3kg.

Na mochila maior levei as roupas, e na menor eletrônicos e documentos.

Como minha viagem basicamente se resumiu em trilhas, a Quechua Forclaz MH500 20L foi extraordinária - possui barrigueira, ajustes de peito, de fácil acesso a compartimentos e tem as redes laterais para colocar um squeeze ou garrafa de até 1L. Resiste a garoa e chuvas fracas, mas também vem com uma sacola impermeável no compartimento inferior no caso de necessidade. Também conta com estrutura e rede para afasta-la das costas, reduzindo consideravelmente o calor.

* Precisei editar o nome e a litragem da mochila (tinha me confundido).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Interessante. Eu vou pra europa agora em agosto e tenho exatamente esse modelo que praticamente não tive tempo de usar porque comprei em 2019 e daí pandemia etc etc etc. Estou considerando vender e comprar uma de 40l pra não ter erro, mas ler seu relato foi bom nesse sentido de experiência de ter dado certo com ela. E vc fez vôos internos, né? Quais companhias usou? De cara eu já pego um vôo interno da Transavia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Qualquer mochila passa como bagagem de mão. O que importa é a quantidade de coisas que você coloca no interior. Eu já viajei com a minha cargueira de 90 litros como bagagem de mão e não tive problemas. O segredo é na hora do embarque retirar a roupa mais grossa e vestir (camisas, blusas e até calças).  Vai sobrar bastante espaço.  Depois de embarcado você tira e guarda novamente. ;)  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...