Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera!

 

Estou indo próximo sábado pro Atacama (não vou passar por Santiago, só aeroporto mesmo), e estou na dúvida se compro os Pesos aqui no Brasil ou se deixo pra comprar no Chile (Aeroporto de Santiago?? San Pedro de Atacama?). Na minha cidade a melhor cotação que achei até agora foi de R$1 = 176 CLP, e tô achando muito ruim :|

Será que em Aeroporto no Chile, ou até quem sabe no Aeroporto de Guarulhos acho cotação melhor? Porque com o dólar lá em cima acho que compensa levar a maior parte em Pesos mesmo...

 

Obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos, uma dúvida: vou ao chile agora dia 18 de maio. Li que, em Santiago, o lugar mais citado para cotação boa é a Calle Augustinas. Mas no dia 22 de maio irei para Punta Arenas e aí Patagônia Chilena e Argentina. No chile, o que é melhor fazer? Trocar boa quantidade em Santiago e me precaver para o sul; ou trocar um pouco em Santiago e o resto na Patagônia? Farei, no Chile, apenas Punta Arenas e Puerto Natales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Andregi, em Santiago na Calle Augustina peguei boas cotações tanto para real quanto dólar, onde troquei umas notas. Depois fui para Sul Pucon, Puerto Varas e arredores, não vi muita diferença absurda na cotação, fiquei uns 13 dias por lá, quando retornei a Santiago o real tinha despencado mas dólar ainda estava com boa cotação.

###Dica: Leve peso chileno suficiente para gasto conforme seu roteiro. Chegando lá vc ver se vale a pena fazer o cambio.

###sempre levo real e dólar nas viagens e vou cambiando na medida.

### Segue Calle Angustinas sentido Palacio de la Monedas .... tem muita mais muita casas de Cambios com boas cotações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Confirmando o que disse o Aventureiro.

É que fica difícil adivinhar as cotações em cada cidade, pois não há muita ciência exata.

Dinheiro é uma mercadoria que a loja vende ao preço que quiser. Como Santiago é um centro maior, com mais turistas e casas de câmbio, a tendência é que a concorrência seja maior e tenha melhor cotação que cidades com pouco movimento turístico e menos casas de câmbio.

Não deixe de visitar a gruta do Milodón.

Eu adorei Punta Arenas, apesar do frio e do vento.

Puerto Natales é bem menor, mais parada e com pouco a se ver. Estando lá aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Confirmando o que disse o Aventureiro.

É que fica difícil adivinhar as cotações em cada cidade, pois não há muita ciência exata.

Dinheiro é uma mercadoria que a loja vende ao preço que quiser. Como Santiago é um centro maior, com mais turistas e casas de câmbio, a tendência é que a concorrência seja maior e tenha melhor cotação que cidades com pouco movimento turístico e menos casas de câmbio.

Não deixe de visitar a gruta do Milodón.

Eu adorei Punta Arenas, apesar do frio e do vento.

Puerto Natales é bem menor, mais parada e com pouco a se ver. Estando lá aproveite.

Andregi, em Santiago na Calle Augustina peguei boas cotações tanto para real quanto dólar, onde troquei umas notas. Depois fui para Sul Pucon, Puerto Varas e arredores, não vi muita diferença absurda na cotação, fiquei uns 13 dias por lá, quando retornei a Santiago o real tinha despencado mas dólar ainda estava com boa cotação.

###Dica: Leve peso chileno suficiente para gasto conforme seu roteiro. Chegando lá vc ver se vale a pena fazer o cambio.

###sempre levo real e dólar nas viagens e vou cambiando na medida.

### Segue Calle Angustinas sentido Palacio de la Monedas .... tem muita mais muita casas de Cambios com boas cotações...

 

Obrigado pelas dicas Constantino e Aventureiro. Quanto a Punta Arenas, pensei em fazer apenas uma passagem por lá e ver algumas comprar algumas coisas, já que é zona livre de imposto. Compensa passar uma noite por lá? E a a Gruta do Milodón? Da pra fazer no mesmo tour de Torres del Paine? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Passei por San Pedro de Atacama agora; as cotações que encontrei do Real para o Peso - ou seja, o quanto estão pagando no Real - foram:

 

- Em SPA: R$ 1 = 180 Pesos

- Aeroporto Santiago: R$ 1 = 178 Pesos

- Aeroporto Guarulhos (ridículo): R$ 1 = 155 Pesos

 

Vinicius, você acabou comprando seus pesos onde? SPA? Eu vou na semana que vem mas também só vou passar pelo aeroporto de Santiago. Vou ficar cerca de 1:30h só em Santiago, creio que nem da tempo para ir até uma casa de câmbio fora do aeroporto, ou da?

 

Acho que o jeito vai ser trocar em SPA mesmo. Nas cotações atuais, melhor levar R$ ou U$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente! Eu vou pro Chile ano que vem e vou ficar uma semana. Qual é a melhor opção em relação a levar dinheiro. Trocar real por pesos chileno? Trocar real em dólar e depois por peso chileno? Levar cartão de débito? Melhor lugar pra trocar o dinheiro. Tô bem confusa em relação a isso. Espero que me ajudem :wink::wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...