Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cotação de hoje na Calle Augustina (Santiago).

1 Dólar 615 pesos

1 Real 182 pesos

 

Para mim compensou trazer dólar. Para saber o q está melhor é só multiplicar o valor que vc comprará o dólar (com as taxas) e mtiplicar por 182, se ficar menor (como acho que vai) então é melhor comprar dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gente,

 

Vou para Santiago em junho e irei passar 09 dias lá e gostaria de saber se vale a pena levar dólares ou reais? E se vale a pena levar o cartão VTM?

 

Abraços

Wellington

 

Não vi vantagem nenhuma em VTM no Chile. Levei 1500 em dinheiro e fiz dois saques lá. Acho que com dólar nesta atual cotação, melhor real. E prepare o bolso. Só pra ter uma ideia, uma água de 500/600 ml custa em torno de R$ 3,00 em Santiago, Pucon e Atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou fazendo umas contas para ver se compensa levar real ou dólar para trocar em Santiago. Pelas minhas contas esta mais vantagem comprar dólar aqui e trocar la. De acordo com a casa de cambio http://www.cambiosantiago.cl/, estão pagando 180 no real e no dólar 610. Um exemplo com R$ 500 X CLP 180 = CLP 90 mil pesos e com R$ 500 / 3,16 = USD 158 x CLP 610 = CLP 96.380, uma diferença de CLP 6.380.

 

Alguém que foi para lá recentemente confirma essa teoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou fazendo umas contas para ver se compensa levar real ou dólar para trocar em Santiago. Pelas minhas contas esta mais vantagem comprar dólar aqui e trocar la. De acordo com a casa de cambio http://www.cambiosantiago.cl/, estão pagando 180 no real e no dólar 610. Um exemplo com R$ 500 X CLP 180 = CLP 90 mil pesos e com R$ 500 / 3,16 = USD 158 x CLP 610 = CLP 96.380, uma diferença de CLP 6.380.

 

Alguém que foi para lá recentemente confirma essa teoria?

 

O cálculo é sim. Agora vc tem que ver quanto fica seu dólar com o IOF e possíveis taxas de conversão, ou seja, saber o valor efetivo do dólar.

 

Cotação aqui em San Pedro hoje: 1 dólar = 618 pesos // 1 real = 180 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite.

Entrei no site de uma casa de câmbio nacionalmente conhecida e eles tem um tipo de compra online, onde vc retira a moeda em uma loja da rede. Comprei dia 20 abr peso chileno a uma cotação aproximada de R$1 = $182 (pesos chilenos). Amanhã eu vou pegar (eles pedem um prazo de 2 dias úteis para ter a moeda a disposição na loja) e digo se deu certo! rsrs

Outras casas de câmbio aqui em Brasília estão com cotação parecida. No entando, e seguindo orientação de um amigo que retornou do Chile semana passada, acredito que esteja valendo a pena levar dolar (mesmo com essa cotação absurda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...