Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Posts Recomendados

• Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá!

Por favor, vcs que foram a SPA puderam ver ser tem caixa eletrônico lá? Pelo site (MC) eu não estou achando... estou fazendo as contas, acho que irei sacar por lá mesmo... só tenho como pegar $ lá, vou entrar pela Bolívia...

Muito obrigada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

:lol:

Olá!

Por favor, vcs que foram a SPA puderam ver ser tem caixa eletrônico lá? Pelo site (MC) eu não estou achando... estou fazendo as contas, acho que irei sacar por lá mesmo... só tenho como pegar $ lá, vou entrar pela Bolívia...

Muito obrigada!

Tem 3, um do lado do museu e outros 2 na caracoles, porem podia trazer dolares e trocar por aqui, , não paga esse tal de IOF do PSDB.

Link para o post
  • Membros

Não sei se todo mundo sabe e nem vi muita gente falando sobre, mas a Caixa Econômica Federal trabalha com câmbio de dólar e euro, pelas minhas pesquisas ela trabalha com o melhor preço dentre as casas de câmbio. Por exemplo, comprei dólares ontem na Caixa por 3,24, sendo que o melhor preço que achei em casa de câmbio foi de 3,33. Dependendo da quantidade de dólares que se compra, a diferença de alguns centavos entre as cotações pode gerar uma boa economia.

Resolvi levar dólar pra tocar em pesos em Santiago, pois dessa forma se consegue uma melhor cotação. Seguindo a cotação da Brollano (http://brollano.cl/precios.html) se eu levasse real conseguiria 192 pesos por real. Ja se eu levar dólar, eu consigo cerca de 200 pesos. Creio que vale a pena fazer essa troca de moeda duas vezes.

Obs 1: A cotação da caixa era de R$ 3,22 no dia 15/07/2015, mas tem uma taxa de R$ 20,00 e o imposto de 0,38% que ja vem diluído sobre o valor da cotação, assim, paguei 3,24176.

Obs 2: Não precisa ser cliente caixa.

Obs 3: Pra ver as agências autorizadas para operar o cambio é só acessar aqui: http://www.caixa.gov.br/internacional/operacoes-cambio-especie/agencias/Paginas/default.aspx

Para saber a cotação do dia é só ligar para qualquer uma das agências autorizadas

Link para o post
  • Membros
Ola

Vlw pela dica.

O valor de 3,24 é so com o iof, sem a taxa né?

Abs

O valor ja está incluido a taxa também além do IOF. Quando vc vai comprar eles especificam a taxa cambial e o VET(Valor Efetivo Total). No meu caso a taxa cambial foi 3,22 e o VET 3,2417619. O valor do VET ja está diluído o valor do IOF e da Taxa de R$ 20,00. O valor diluído da tarifa de R$ 20,00 varia porque quanto maior a quantidade comprada mais diluída a taxa fica na taxa cambial.

Link para o post
  • Membros
Não sei se todo mundo sabe e nem vi muita gente falando sobre, mas a Caixa Econômica Federal trabalha com câmbio de dólar e euro, pelas minhas pesquisas ela trabalha com o melhor preço dentre as casas de câmbio. Por exemplo, comprei dólares ontem na Caixa por 3,24, sendo que o melhor preço que achei em casa de câmbio foi de 3,33. Dependendo da quantidade de dólares que se compra, a diferença de alguns centavos entre as cotações pode gerar uma boa economia.

Resolvi levar dólar pra tocar em pesos em Santiago, pois dessa forma se consegue uma melhor cotação. Seguindo a cotação da Brollano (http://brollano.cl/precios.html) se eu levasse real conseguiria 192 pesos por real. Ja se eu levar dólar, eu consigo cerca de 200 pesos. Creio que vale a pena fazer essa troca de moeda duas vezes.

Obs 1: A cotação da caixa era de R$ 3,22 no dia 15/07/2015, mas tem uma taxa de R$ 20,00 e o imposto de 0,38% que ja vem diluído sobre o valor da cotação, assim, paguei 3,24176.

Obs 2: Não precisa ser cliente caixa.

Obs 3: Pra ver as agências autorizadas para operar o cambio é só acessar aqui: http://www.caixa.gov.br/internacional/operacoes-cambio-especie/agencias/Paginas/default.aspx

Para saber a cotação do dia é só ligar para qualquer uma das agências autorizadas

Amigo, excelente dica, as casas de câmbio normais estão cobrando dólar a R$ 3,38 sem taxas, a Caixa está nesse valor que você sitou que é beeeeeeeem mais baixo. Vou trocar na CEF mesmo. Valeu!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...