Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Pretendo fazer o Circuito W, mas acho que só vou passar por El Calafate e Puerto Natales.

Sobre o câmbio, já li em alguns lugares que o câmbio de REAL nessas cidades é mais baixo que Santiago, mas alguém tem uma ideia de quanto mais baixo é? algum exemplo de valor e data de quando passaram por la?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Psemple,

fiz a seguinte conta

Se eu comprar 100 USD no Brasil , eu gastaria R$400,00 (1 dolar --> RS4,00, ja contando o iof). Com estes 100 USD, trocando no chile eu teria 100 USD * 690 pch = 69.000 pch.

Se eu levar estes R$400,00 e trocar por peso chileno no Chile eu teria R$ 400,00 * 176 pch =70.400 pch

Estas cotacoes eu peguei do site http://www.cambiosantiago.cl/ , portanto hoje estaria valendo mais a pena levar o real e trocar em santiago,certo? E as cotacoes dos sites chilenos sao proximos ao que eles praticam na Agustinas?

Estou muito na duvida do que levar, dolar ou real para o chile. Pensei em levar peso chileno do Brasil, mas nao esta valendo a pena, com estes 400 reais eu teria 62.500 pch.

Eu vou para o Chile entre final de outubro e comeco de Novembro

Obrigada

Renata

Eu particularmente acho essas contas muito difíceis de fazer. Se você incluiu nas parcelas o valor real, ou seja quando a loja te fala a taxa de câmbio será que não cobra mais nada?

O grande problema, e o que me fez desistir de obter cotação por telefone (não sei se é o caso, desculpe) é que no balcão sempre tinha um porém...

Link para o post
  • Membros

a cotação do dolar é esse mesmo, pois ja comprei por esta empresa e nunca teve um porem.

Acho que o meu maior problema é a instabilidade do dolar, nao sei como vai estar a cotaçao qdo eu for viajar :(

Estou achando que vou levar metade de cada (real/dolar) para nao sair tanto no prejuizo

Link para o post
  • Colaboradores

1 dolar vale cerca de 700 pesos, subiu demais em todo o mundo.

Tragam real e troquem aqui, veem por poucos dias mesmo.

O que não compensa é fazer saque, paga IOF e taxas.O ex acima, ilustra.Alem 200 mil pesos tem a taxa do cajero, porem tem banco que não cobra, santander por ex.

Link para o post
  • Membros de Honra

Não é tão complicado fazer a conta.

Olhem uma casa de câmbio de Santiago (http://www.cambiosantiago.cl/) na cotação que eles compram:

1 usd = 688 pesos

1 real = 171 pesos

Aqui em são paulo na casa de câmbio que eu compro está R$ 3,96 por US$ 1,00 (http://www.cambiobr.com.br/). Mas tudo depende da casa de câmbio perto de vc. tanto aqui, quanto no Chile.

Ou seja com 2 conversões, dá 174 (ou seja 688/3,96) pesos chilenos por real. Mas óbvio que isso varia a cada minuto. Quando eu fui em Julho valia mais levar dólar também.

E depende tanto das casas de cambio daqui e do Chile. E pelo que o pessoal comenta em alta temporada quando os Brasileiros inundam Santiago de reais a cotação piora.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Só sei que pela experiência que tive, o melhor seria levar real em espécie e trocar lá na Augustinas. O problema é se você for assaltado, por isso só levei uma parte do dinheiro em espécie. Em nenhum local paguei IVA. Como o Fabiano falou e eu mostrei o cálculo, o que mata mesmo é fazer saque. Faça o menos possível.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...