Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu vou levar em dólar, pois o Real na maioria dos lugares é mais difícil de trocar e menos valorizado. Pela minha experiência o ideal é sempre levar dólar mesmo, mesmo trocando duas vezes, aqui, e depois lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Eu vou levar em dólar, pois o Real na maioria dos lugares é mais difícil de trocar e menos valorizado. Pela minha experiência o ideal é sempre levar dólar mesmo, mesmo trocando duas vezes, aqui, e depois lá.

 

Sim, concordo que na maioria dos lugares realmente o dólar é melhor! Mesmo trocando duas vezes, fazendo as contas, geralmente compensa (ou pelo menos compensava). Mas com as cotações atuais, como citado acima, (em especial com o dólar super caro), acho que não está mais compensando... Enfim, pelo menos pelas minhas contas (com valores de setembro, não tenho os valores de hoje) tá dando quase na mesma, então vou arriscar no real mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu vou levar em dólar, pois o Real na maioria dos lugares é mais difícil de trocar e menos valorizado. Pela minha experiência o ideal é sempre levar dólar mesmo, mesmo trocando duas vezes, aqui, e depois lá.

 

Sim, concordo que na maioria dos lugares realmente o dólar é melhor! Mesmo trocando duas vezes, fazendo as contas, geralmente compensa (ou pelo menos compensava). Mas com as cotações atuais, como citado acima, (em especial com o dólar super caro), acho que não está mais compensando... Enfim, pelo menos pelas minhas contas (com valores de setembro, não tenho os valores de hoje) tá dando quase na mesma, então vou arriscar no real mesmo!

 

O dólar não está caro amigo, nossa moeda que está fraca, a subida do dólar em outros países foi bem menor do que em relação a nossa. Eu fui ao chile ano passado e o real estava cotado a 230 pesos, por ai, hoje está 160.. 170... o dólar a diferença foi pouca coisa que aumentou pra eles.... Não sei como o pessoal chega a essa conta mirabolante, mas afirmo, o dólar sera sempre vantajoso... A não ser que a pessoa compre o dólar muito mal, aí sim... eu costumo comprar a 0,10 acima da cotação do dólar paralelo aqui nas casas de cambio do RJ, mas tem que pesquisar, e com essa cotação, não tem como perder, eu garanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa questão do "melhor levar dólares ou reais" é frequente nesse tópico. Vamos lá:

 

Não existe fórmula universal do que é melhor, depende das cotações das moedas no Chile e do valor do dólar no Brasil. Quem vai ao Chile precisa acompanhar essas cotações e fazer a conta do que é melhor para a sua viagem. Não é difícil trocar reais em grande parte do Chile.

 

Utilizando as últimas cotações disponibilizadas aqui no tópico:

 

1 real = 160 pesos (X)

1 dólar = "600 e poucos " pesos, vou considerar 610 (Y)

Valor efetivo do dólar, incluindo qualquer taxa do câmbio = 3,84 (Z)

 

Y/X = 610/160= 3,8125. Nesse caso, como a proporção Y/X é menor que o valor de Z, não vale a pena levar dólares. Se fosse maior, valeria.

 

Quando fui em 2014, valeu muito a pena levar dólares, pois paguei R$2,79 nele, apesar do câmbio de reais estar a 200, na época

 

Y/X = 610/200 = 3,05, valor este bem superior a 2,79.

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, a fórmula é simples... no momento, ao meu ver, dá quase no mesmo levar dólar ou peso; ou seja, não há necessidade de comprar dólar, só trocar direto pro Real. Mas exatamente como citado acima, isso depende do momento da viagem de cada um, portanto é um cálculo que sempre precisa ser ''atualizado''.

 

Usando os valores que o Leo usou acima, eu calculo assim:

Se 1 real = 160 pesos

3,85 reais (que você utilizaria para comprar 1 USD) valem 616 pesos.

Logo, se 1 USD são 610 pesos, compensa mais Real (mesmo sendo uma diferença mínima). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, 1 dólar está na faixa de 680 pesos chilenos. Na cotação official está 714 pesos chilenos. Repito, vale a pena levar em dólar. Mas cada um com seu cada um... rsss.... com a diferença que eu vou ganhar faço um passeio bem legal em San Pedro do Atacama... hehehe...

 

http://br.investing.com/currencies/clp-usd-converter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cotações

Cotação Real por Peso em Santiago ___________ 1 Real = 195.00 Pesos

Cotação Real por Peso no Brasil ______________ 1 Real = 159.00 Pesos

Cotação Dólar por Peso em Santiago __________ 1 Dólar = 708.00 Pesos

Cotação Dólar por Real no Brasil ______________1 Dólar = 3.96 Real (semana passada estava 3,89 agora voltou a subir)

 

Estimativa de 1000 reais para Pesos

Real para Peso ___________________________ 195000.00 Pesos (Troca em santiago)

Real para Dólar, Dólar para Peso ____________ 178787.88 Pesos

 

Fontes:

http://www.cambiosantiago.cl/?page_id=17

http://quedinheirolevar.com.br/2015/10/21/que-moeda-levar-para-santiago-chile-21102015/

http://www.multimoneycorretora.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...