Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu também estava comprando dólar para levar, como muitos sugeriram aqui no site. Eu fiz as contas e estava valendo a pena.

Mas, calculei hoje novamente e o cenário mudou:

 

R$100 trocando para dólar no Brasil (3,99) = U$25,06

U$25,06 trocando para peso em Santiago (casa de câmbio AFEX) = CHI 17.642

R$100 trocando direto para peso em Santiago (casa de câmbio AFEX) = CHI 20.000

 

Agora, acho importante ressaltar que os hotéis, se pagos em moeda forte como o dólar, não incide o imposto IAV de 19% na diária. Então, dependendo da cotação que fizerem do dólar no hotel, compensa pagar em dólar para escapar do imposto. Alguém tém noção de como os hotéis fazem essa cotação? De qualquer jeito, mesmo que façam uma cotação ruim, acho difícil que fique mais vantajoso pagar em peso com o imposto.

p.s. lembrando que, para que o hotel não cobre o imposto, ele deve estar inscrito no SII (Servicio de Impuestos Internos). Na dúvida mande um email para seu hotel perguntando.

 

Vou levar real para trocar por peso em quantidade suficiente para pagar transporte, passeios e comida. Os hotéis acho que levo em dólar mesmo. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o IVA, depende Leo!

Eu reservei meus hotéis pelo Booking e lá consta expressamente que o IVA não está incluso. Se eu pagar em dólar, então, vão manter o preço contratado. Se eu pagar em pesos, vão incluir mais 19%.

Acho que compensa o dólar dai mesmo que me enfiem a faca na conversão do hotel.

 

Nos vemos por lá no dia 27 então! Brasil representando!

Procure uma mochila vermelho tijolo da osprey e venha dar oi =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sempre achei que Dólar é mais vantajoso, mas vocês estão me convencendo do contrário.. rsss...

 

Eu tenho mais uma dúvida, não sairei do aeroporto de Santiago, e estou indo pra San Pedro. Normalmente aeroporto tem a cotação muito ruim, porem alguém sabe se no aeroporto é mais vantajoso que em San Pedro?

 

Eu levarei Reais e Dólar, o que for mais vantajoso eu troco... como eu viajo bastante, se não gastar o dólar nessa, gastarei em uma próxima viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu sempre achei que Dólar é mais vantajoso, mas vocês estão me convencendo do contrário.. rsss...

 

Eu tenho mais uma dúvida, não sairei do aeroporto de Santiago, e estou indo pra San Pedro. Normalmente aeroporto tem a cotação muito ruim, porem alguém sabe se no aeroporto é mais vantajoso que em San Pedro?

 

Eu levarei Reais e Dólar, o que for mais vantajoso eu troco... como eu viajo bastante, se não gastar o dólar nessa, gastarei em uma próxima viagem...

 

Também farei isso Gustavo, infelizmente não passarei em Santiago e vou trocar o dinheiro em San Pedro! Já li diversas vezes aqui que a cotação no aeroporto de Santiago é a pior de todas. Já em San Pedro não é tão ruim assim, com certeza compensa lá!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola , gostaria de uma ajuda

Vou para São pedro do Atacama com escala de apenas 1 hora e 25 minutos , ou seja não vou conseguir tirar dinheiro no caixa eletronico, sendo assim

1- Tem caixa eletronico no Aeroporto de Calama - pois pelo que li em São Pedro e dificil retirar valores.

2- Os passeios podem ser pagos com cartão de credito ou debito .

3- Vou levar um pouco de dolares , mas o receio de levar mais é que vou ao Salar

4- Vou comprar um pouco de pesos chilenos ,de garantia

5 No Brasil cada banco tem um limite diario para sacar , mas tb existe o limite do Chile alguem sabe me dizer.

6- Ao reservar os Hostel aqui pelo Boooking , vi que eles querem receber em moeda local , ou seja não vou pagar em dolares e ai tenho que pagar o imposto de 19%

7- Vou reservar todos os passeios em São Pedro . aceito sugestão de agencias com bons preços e serviços .

Agradeço antecipadamente as possiveis respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou morador de Santiago e vivo recomendado aqui não usar esse booking de forma nenhuma,muito caro na conversão.

Dependendo da epoca venha sem reserva,tem muito lugar para ficar.

En Chile existe um documento chamado fatura de exportación,que é usado por certos hotéis,EM DOLARES ,e sem IVA.

3 caixas eletronicos existem en San Pedro,2 do BCI,cujo limite de saque é de 200000 e 1 do banco del estado com limite de 100000.

Passeio,normalmente,compra se na hora,em dólar também

Não há nenhuma necessidade de trazer peso chileno,há caixas em todas as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...