Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe dizer quanto tempo leva do aeroporto de Santiago até a Augustinas?

Ou qual a diferença da cotação do real no aeroporto e lá?

 

Eu vou fazer uma escala em Santiago, que dura cerca de 3 horas, e pensei na possibilidade de ir até Augustinas cambiar uns reais. Seria possível?

 

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Alguém sabe dizer quanto tempo leva do aeroporto de Santiago até a Augustinas?

Ou qual a diferença da cotação do real no aeroporto e lá?

 

Eu vou fazer uma escala em Santiago, que dura cerca de 3 horas, e pensei na possibilidade de ir até Augustinas cambiar uns reais. Seria possível?

 

 

 

Obrigado

 

Possível, é. Mas é bom ver o horário pra ver se não é hora de rush. Olhei pelo google maps e demora cerca de 20min. Lá na Augustinas, não tem muito o que fazer, são cerca de 9 casas de câmbio e fica entre a Paseo Ahuamada com Calle Augustinas. Com o Transvip deve demorar um pouco mais. Levando em consideração a volta, vai ser um pouco apertada, deve demorar umas 2h, sendo bem corrido. E a cotação é péssima no Aeroporto.

 

Ah, e da Estação Baquedano para o Aeroporto gastei $ 15.000,00 CLP. O Transvip custa $ 7.00,00 CLP. Faça as contas para ver se vale a pena e pergunte ao motorista do Transvip e do Táxi se dá tempo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe dizer quanto tempo leva do aeroporto de Santiago até a Augustinas?

Ou qual a diferença da cotação do real no aeroporto e lá?

 

Eu vou fazer uma escala em Santiago, que dura cerca de 3 horas, e pensei na possibilidade de ir até Augustinas cambiar uns reais. Seria possível?

 

 

 

Obrigado

 

Possível, é. Mas é bom ver o horário pra ver se não é hora de rush. Olhei pelo google maps e demora cerca de 20min. Lá na Augustinas, não tem muito o que fazer, são cerca de 9 casas de câmbio e fica entre a Paseo Ahuamada com Calle Augustinas. Com o Transvip deve demorar um pouco mais. Levando em consideração a volta, vai ser um pouco apertada, deve demorar umas 2h, sendo bem corrido. E a cotação é péssima no Aeroporto.

 

 

 

emmanuel_oliveira, eu também vi esses 20 min no google maps.

Eu iria pra lá umas duas horas da tarde. Será que não rola ir e voltar de taxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

André, tem certeza que fazer essa missão toda vai valer a pena financeiramente (considerando o que você vai gastar de táxi)?

 

No Chile, só estive no Atacama, mas pelos relatos do pessoal por aqui, vejo sempre mais ou menos a mesma cotação em várias partes do Chile, inclusive em Santiago (algo em torno de 195 a 205 pesos por real. Cheguei a trocar por 210).

 

Troque um pouquinho no aeroporto, o mínimo para comer alguma parada e pegar algum transfer, e deixe para cambiar o resto no seu destino. Ou leve dólares e fique relaxado. Dependendo das cotações atuais, ainda vale a pena, mesmo com dólar alto (vou para a Argentina no final do ano e ainda está valendo a pena comprar dólares, mesmo a R$4,00)

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
André, tem certeza que fazer essa missão toda vai valer a pena financeiramente (considerando o que você vai gastar de táxi)?

 

No Chile, só estive no Atacama, mas pelos relatos do pessoal por aqui, vejo sempre mais ou menos a mesma cotação em várias partes do Chile, inclusive em Santiago (algo em torno de 195 a 205 pesos por real).

 

Troca um pouquinho no aeroporto, o mínimo para comer alguma parada, e deixe para trocar no seu destino. Ou leve dólares e fique relaxado, dependendo das cotações atuais, ainda vale a pena, mesmo caro (vou para a Argentina no final do ano e ainda está valendo a pena comprar dólares a R$4,00)

 

Abçs

 

 

Então Leo, eu só pensei na possibilidade mesmo. É que meu próximo destino depois de Santiago é San Pedro, no Atacama, e sempre ouvi dizer que a cotação lá é bem zuada.

À princípio minha ideia era essa mesmo, trocar um pouco no aeroporto e depois só lá em SPA.

E quanto a levar dólares, eu ainda to bem na dúvida. O preço tá muito alto. E como vou passar por CHI, BOL e PER, to pensando seriamente em me virar apenas com os reais mesmo...

 

Brigadão pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Deixa para trocar em San Pedro então. No Chile, atualmente, vale a pena levar reais, pois a cotação do dólar está em torno de 600 pesos, portanto três vezes maior que a do real. Com o dólar a R$4,00....

 

Quanto aos outros países, melhor dar uma pesquisada nos fóruns específicos, pois pode ser arriscado só ter reais, de repente só vai conseguir uma cotação muito baixa ou nem mesmo conseguir trocar. Com dólares, inclusive, você pode negociar descontos (fiz muito isso na Venezuela). Eu, para ficar relaxado, sempre levo dólares.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde gente

Tenho duas dúvidas:

Chegaremos do Uyuni em SPA no dia 17/10 que é um sábado.

Conseguiremos achar casas de câmbio aberta no sábado em San Pedro?

A outra dúvida é com relação aos hotéis por lá. Pagando em dólar ficamos isentos dos 19% de taxas. Correto? Isso apenas em dólar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá queridxs,

Acabo de voltar de Santiago fiz um post no meu blog comparando opções de cambio em Santiago: casas de cambio ou saque em caixa eletrônico. Já adianto que mesmo com IOF + taxas de saque, sacar em caixa eletrônico está mais vantajoso. Eu particularmente preferi, ainda mais que passei as fiestas pátrias por lá e as casas de cambio estavam fechadas na maior parte do tempo. Cotação estava: 1 REAL = 170 PESOS e 1 DÓLAR = 695 pesos. Segue link: http://migre.me/rDusj

 

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde gente

Tenho duas dúvidas:

Chegaremos do Uyuni em SPA no dia 17/10 que é um sábado.

Conseguiremos achar casas de câmbio aberta no sábado em San Pedro?

A outra dúvida é com relação aos hotéis por lá. Pagando em dólar ficamos isentos dos 19% de taxas. Correto? Isso apenas em dólar?

 

Obrigado

 

Alan, em SPA as casas de câmbio abrem todos os dias e quase em todo lugar existe a opção de fazer câmbio, vi em farmácias e agências.

 

Quanto aos hotéis, só fiquei em hostel, mas em nenhum hostel no Chile paguei IVA e só levei reais e saques lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...