Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

 

Vou fazer uma viagem em novembro para Ásia Central (Afeganistão e Paquistão) ,para Dubai,Israel,Palestina e Egito.

 

Será que vou ter problemas ao entrar por não serem países com uma boa relação??Mas a principal dúvida que me ocorreu foi,depois de ter organizado boa parte.É que eu tenho uma tatuagem no braço escrito família em vários idiomas.E um esta escrito em Árabe e o outro em Hebraico.

 

Posso ter problemas com isso nesses países né??Muito Arriscado??Será que se eu colocar uma camisa de manga comprida resolve??

 

Obrigado desde já galera,se puderem,ajuda ai.

 

JP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Então JP, dependendo do roteiro da viagem (se deixasse Israel por último), acho que não terias grandes problemas.

 

Da minha experiência pessoal, no Egito tu não terias problemas (o que eles analisam é só se o visto - que pode ser comprado no aeroporto mesmo - está colado no passaporte); em Dubai eles verificaram meu passaporte carimbo por carimbo, então acho que seria bom tu te certificar de não ter ido a Israel antes e se certificar de que os E.A.U. têm boas relações com os outros países; Israel eles provavelmente vão te segurar na imigração por mais tempo do que a média, mas eventualmente deixarão tu passar (eu tinha estado no Irã antes de Israel, me rendeu 3 horas de espera a mais do que os outros :P ). Quanto aos outros países, não sei te informar, te sugeriria ligar para os consulados desses países aqui no Brasil pra obter orientações..

 

Quanto à tatuagem, também acho que não seria grande problema. O máximo que aconteceria é na imigração de Israel, quando perguntarem se tu fala árabe e virem a tua tatuagem, tu vai ter que justificar o motivo da tatuagem heheh. Mas como tu falou, usando uma camisa de manga comprida acho que já seria suficiente pra evitar uma preocupação a mais.

Abraços!

 

Bom dia galera,

 

Vou fazer uma viagem em novembro para Ásia Central (Afeganistão e Paquistão) ,para Dubai,Israel,Palestina e Egito.

 

Será que vou ter problemas ao entrar por não serem países com uma boa relação??Mas a principal dúvida que me ocorreu foi,depois de ter organizado boa parte.É que eu tenho uma tatuagem no braço escrito família em vários idiomas.E um esta escrito em Árabe e o outro em Hebraico.

 

Posso ter problemas com isso nesses países né??Muito Arriscado??Será que se eu colocar uma camisa de manga comprida resolve??

 

Obrigado desde já galera,se puderem,ajuda ai.

 

JP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá Amigo Boa noite

Pretendo ir em desembro.

Onde foi esse curso que vc fez? Foi pago? quanto?

 

 

 

 

Oi gente,

 

Estava em Israel ha pouco tempo, fiquei um mes em Jerusalem fazendo um curso de hebraico. Foi a segunda vez que fui la e recomendo, e muito legal mesmo, apesar da diferenca e tal. O pipino perguntou sobre transporte e tal, de Jerusalem, se for pra cidades Israelenses tipo Tel Aviv, Eilat, Haifa, Tiberiades e etc, tem que ser da estacao central de onibus.... o site da companhia de bus informa tudo: http://www.egged.co.il/Eng/ se for pra lugares Palestinos tipo Belem, Jerico, Ramalah, Hebron, os onibus saem de uma das duas estacoes perto do Damascus Gate. Qualquer pessoa sabe te informar de onde sai. Mas nao tem direto pra alguns lugares, tipo pra Hebron voce vai pra Belem, o onibus para e voce atravessa o checkpoint (naquele muro horroroso... deprimente) e em Belem pega um taxi ou onibus pra Hebron. Pra Jerico, voce vai pra Abu Dis e pega outro pra la. Mas esses onibus (na verdade mini-onibus, peruas e as vezes ate taxi-lotacao, que chamam Sherut) nao sao caros e o pessoal te informa legal.

Tambem perguntaram de tatuagem em Jerusalem... eu nao reparei se tinha algum lugar que fazia la, mas deve ter no centro da cidade nova sim, da pra ir a pe da cidade antiga saindo pelo Jaffa Gate. Quanto a questao de estranhamento, nao acho que teria problema nenhum uma tatuagem da cruz de malta nao, o fato de icones que ressaltam a religiao sao ate bem vindos la, visto que a maioria e religiosa. Pelo que percebi te respeitam qdo descobrem que voce segue uma religiao, um colega ateu me disse que quando falava pras pessoas que ele nao acreditava, ai sim as pessoas achavam estranho, e ficavam desconfiadas (principalmente os muculmanos).

Bem, espero que o que coloquei possa ajudar em alguma coisa. ::sos::

Abcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde gente!

 

Estou planejando uma trip para o oriente médio em 2017. Não sei o mês ao certo. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou querendo ir para Israel, Jordânia e Dubai. Estou pensando em ir de São Paulo para Israel, depois Jordânia de ônibus e queria saber se eu consigo ir da Jordânia para Dubai de ônibus, ou se eu deixar pra comprar a passagem lá para Dubai sai mais barato? Ou melhor eu ir de sampa para Dubai e depois os outros destinos de avião?

 

Desde já agradeço.

Kaytlin Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Boa tarde gente!

 

Estou planejando uma trip para o oriente médio em 2017. Não sei o mês ao certo. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou querendo ir para Israel, Jordânia e Dubai. Estou pensando em ir de São Paulo para Israel, depois Jordânia de ônibus e queria saber se eu consigo ir da Jordânia para Dubai de ônibus, ou se eu deixar pra comprar a passagem lá para Dubai sai mais barato? Ou melhor eu ir de sampa para Dubai e depois os outros destinos de avião?

 

Desde já agradeço.

Kaytlin Lima.

 

Olha, além de tu talvez nem conseguir entrar em Dubai, um visto Israelita (no papel) vai ti atrapalhar bastante. Mesmo que jogue ele fora (não faça isto), a sua ida a Jordânia vai lhe denunciar.

Outra, entrar na Arábia Saudita sozinha e vindo de Israel vai esquecendo, não é para desanimar e sim a realidade.

 

Veja este link abaixo e se dedique a Israel, você vai amar aquele lugar

http://www.theexpeditioner.com/2012/03/14/are-you-banned-from-certain-countries-if-you-have-an-israeli-stamp-in-your-passport/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

João e demais, muito obrigado pelas informações.

 

Estou planejando um roteiro para janeiro. Minha dúvida é quanto à fronteira Israel/Jordânia. Pretendo conhecer Eilat e Aqaba, mas também pretendo ir visitar Petra. A cada travessia de fronteira seria necessário pagar uma taxa, correto? Assim, seria mais vantajoso conhecer Aqaba quando já estiver a caminho de Petra, correto?

 

Outra dúvida é sobre algum destino egípcio que fique próximo da fronteira com Eilat, para que possa conhecer. Não pesquisei ainda, a dúvida me surgiu agora.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, antes de tudo, desculpem minha total ignorância, nunca estive na Europa/Oriente médio e afins, mas tenho visto boas oportunidade de trabalho em Israel, mas tenho receio de investir porque tenho um pouco de medo de morar em Israel.

Não quero ofender ninguém aqui, é curiosidade mesmo, a TV mostra tanta violência neste lugar que sinto receio em me mudar para lá. Como é, de fato, viver neste país? É seguro? Mulheres são tratadas igualmente aos homens?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nevitton, eilat está do lado de aqaba, apenas a fronteiras a separam, o ideal é ficar mais de tres dias na jordânia, pois não paga a taxa cara de entrada e vc conhece bem petra e aqaba (mar vermelho) se quiser dah pra conhecer tb o deserto de Wadi Run. Não conheci Eilat, não sei se vale a pena, dei preferencia a jordânia, mas se tiver tempo pode ficar na ida ou na volta da jordânia.

Sobre o egito o point mais perto e Sharm el sheikh, tem Dahab tb, mas aí ja não sei se vale a pena, mas é um point pra mergulho, e nem é tão perto assim. Penso que só valerá a pena ir pro egito se tiver muito tempo, aí cair logo pro Cairo msm, e não deixar de ir para Luxor.

 

Lady Becket, conheci pouco lah, mas me pareceu seguro sim (se comparar com certas regiões do brasil então), principalmente tel aviv, jerusalem que o clima é mais tenso, vc vê muito policiamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, estou programando para ir a Israel em setembro e a principio vou comprar a passagem (São Paulo - Tel Aviv - São Paulo) serão 21 dias aproximadamente e dentro desses 21 dias gostaria de conhecendo o Egito, será que é tranquilo entrar no egito por terra e depois voltar para Israel, alguem aqui ja fez esse trajeto ??? Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...