Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tava pensando em comprar um desse para colocar debaixo do meu A200. Não é isolante, mas pelo tamanho dele dobrado e mesmo sendo 300g a mais, acho q compensaria pelo ganho de conforto que eu teria. Só consigo dormir de lado, com isso eu sofro um pouco com o A200. O que acham?

 

http://pt.aliexpress.com/item/Ultra-Light-300g-Cushion-Air-Inflatable-Mattress-Camping-Tent-Mat-Outdoor-Picnic-Beach-Carpet-Moisture-Proof/1901528960.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera, alguém usa esse colchão inflavel forclaz da quechua como isolante? Será que poderia ser uma boa?? parece que tem bem mais conforto que um A200 por exemplo.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/colchao-inflavel-forclaz-air_183939?cor=vermelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, ele é mais confortável do que o A200, por exemplo, mas não vai te isolar do frio. Lembre-se que o ar transmite calor...

Os isolantes infláveis são projetados para que o ar da parte de baixo não entre em contato com o ar da parte de cima, por isso isolam do frio.

Uma solução seria um EVA mais fino pra usar embaixo do colchão, que pode ser comprado nas casas de produtos para sapateiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os isolantes infláveis são projetados para que o ar da parte de baixo não entre em contato com o ar da parte de cima, por isso isolam do frio.

Uma solução seria um EVA mais fino pra usar embaixo do colchão, que pode ser comprado nas casas de produtos para sapateiros.

 

Os modelos infláveis da Thermarest também possuem a necessidade de colocar um EVA embaixo ou o R-Value deles dá conta do isolamento? ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conversei com um vendedor da Decathlon e ele falou que esse colchão forclaz air isola muito bem melhor que o camp 3cm e é bem resistente, mas to meio com medo de ser papo de vendedor..kkkkk

Ele falou que ja fez serra dos órgãos com ele, serra fina e isolou muito bem sem EVA e resistiu normal a furos. Será????

Eesse material 43% PES 57% TPU não conheço. Alguém conhece?

 

Otávio no seu TaR você usa um EVA embaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dormir em cima de um colchão de ar é melhor que diretamente no chão, alguma coisa ele vai evitar do frio passar. Mas não é a mesma coisa que um isolante. No site da TaR tem um vídeo que mostra como é o sistema de isolamento de um inflável.

Eu não uso EVA por baixo, até comprei um de 1,0mm de espessura, pra usar em lugares com muita pedra, pra evitar furos, mas acabo nunca levando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os TaR são isolantes, não precisam de EVA, como no caso do Quechua que é apenas um colchão.

Os isolantes do sleepin bed da Quechua são isolantes mesmo, até onde sei, mas não custa perguntar.

Saquei, Otávio, de qualquer forma eu comprarei um EVA pra evitar rasgos, afinal, os infláveis da TaR tão longe de serem baratos, ainda mais nessa cotação atual do dólar ::grr::

 

Conversei com um vendedor da Decathlon e ele falou que esse colchão forclaz air isola muito bem melhor que o camp 3cm e é bem resistente, mas to meio com medo de ser papo de vendedor..kkkkk

Eu acho que é papo de vendedor, é só olhar a quantidade de reviews negativos dos gringos na página de compra do colchão. Eu já notei que pros brasileiros, os produtos da decathlon são considerados de primeira linha, gringo geralmente é exigente, fala mal mesmo, tanto é que alguns falam mal até dos Thermarest ::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...