Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
::mmm: Boa noite e desculpe minha intromissão, acabei de comprar o A200 da quechua e achei muito bom no meu primeiro teste, gostaria de saber como eu o guardo em casa quando não estou mais usando, se devo mante-lo vazio e enrolado ou com a válvula aberta e esticado, a quechua não especifica como devo guarda-lo para manter sua vida útil, se alguém tiver o A200 Ultralight da quechua a algum tempo e pudesse me dizer como o guarda em casa ficaria muito agradecido, desde já muito obrigado a todos. ::sos::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve!

 

Pelo que vi, nem o chinês nem o Z-Lite são infláveis. São isolantes de espuma sintética de célula fechada... Bastante duráveis, porém, pesadinhos e, sobretudo, volumosos.

 

Abs!

 

O Z-Lite não é inflável, é sanfonável!

 

De um conforto surpreendente, não o acho pesado, mas é volumoso como qualquer isolante (não inflável) bom.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal,

 

Como prometido vim fazer um breve review do isolante térmico da marca chinesa Naturehike que promete ser uma "cópia" do Therm-a-rest Z-Lite comprado através do site Aliexpress. O produto demorou 24 dias para chegar e custou 20 USD.

No geral gostei bastante do produto, ele tem as dimensões como prometida:

  • -18 mm de espessura;
    -180 cm x 55 cm aberto;
    -12,5 cm x 16 cm x 55 cm fechado;

O acabamento, como esperado, deixa um pouco a desejar: algumas células pareciam estar gastas e um dos lados brevemente deformado devido ao transporte. Fiz uma reclamação em relação a esse problema para o vendedor e o mesmo prontamente se ofereceu a me devolver 4 USD, tendo saido o produto por 16 USD.

 

Segue algumas imagens:

 

IMG_20150413_123339157.jpg.19aaf129a5d88a3d1187835e33cc2a7c.jpg

IMG_20150413_123428088.jpg.2f60972b0c7f6fdb4387da78bfdecd2c.jpg

IMG_20150413_123627000.jpg.3c30f66571971ab389cf745f13d91a9e.jpg

 

Fiz um teste em casa no qual deitei no piso frio, me pareceu confortável e isolante. Acredito que compense o investimento, já que custou cerca de 50 reais, preço de um isolante comum comprado em lojas de montanhismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola Pessoal, estou me equipando para minhas viagens de moto, como já tenho um colchao de ar, destes comuns, estou comprando o saco de dormir, mas fiquei na duvida sobre um isolante termico, minha pergunta é. será que o colchao de ar faz o trabalho do isolante termico ou seria preciso um, abraço, ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola Pessoal, estou me equipando para minhas viagens de moto, como já tenho um colchao de ar, destes comuns, estou comprando o saco de dormir, mas fiquei na duvida sobre um isolante termico, minha pergunta é. será que o colchao de ar faz o trabalho do isolante termico ou seria preciso um, abraço, ricardo

 

Olá amigo! O colchão não faz o trabalho do isolante térmico, é preciso um! Como possui o colchão de ar, um isolante EVA de espessura fina (desconfortável) já dará conta do recado, visto que não dormirá apenas sobre o isolante, terá o colchão para lhe dar maior conforto.

 

Isso em temperaturas não muito frias e em terrenos sem solo pontiagudo, claro! Se for acampar em lugares muito frios ou com solo pontiagudo, compre um isolante de espessura mais grossa, para garantir o isolamento térmico do teu corpo e também para evitar que o colchão fure.

 

Espero que tenha ajudado na sua dúvida, abraço e boas viagens ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...