Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve!

 

Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C

 

Hehe, provavelmente o Otávio fala de mim... :mrgreen:

 

Rodrigo, Nunca passei frio por baixo com o A200, mas como ele falou, usei ele somente . Como a espessura dele e do A100 são iguais, calculo que o fator de isolamento deles (R-Value) seja abaixo de 3, comparando-os com modelos similares (célula fechada) de outros fabricantes de isolantes. Se não for dormir sobre a neve é suficiente para não deixar passar frio. Adicionalmente, para garantir, pode usar um isolante fino de EVA ou polietileno aluminizado por baixo dele, com a face aluminizada voltada para cima (pro isolante) de forma a devolver o calor ao seu corpo.

 

Obviamente encontrará nos EUA (ou mesmo aqui, via Mercado livre e similares) opções leves e de maior nível de isolamento (Therm-a-Rest, Big Agnes, etc) mas o preço certamente será bem mais desfavorável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve!

 

Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C

 

Hehe, provavelmente o Otávio fala de mim... :mrgreen:

::otemo::::otemo::::otemo::

Corrigindo a mim mesmo, foi -11°C

:arrow:http://www.mochileiros.com/serra-geral-travessia-morro-da-igreja-canion-laranjeiras-t71696.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí galera,

 

Comprei um isolante térmico chinês que diz ser similar a um já consagrado modelo (Z-Lite therm-a-rest), possui 18 mm, é dobrável e pesa cerca de 400 gramas. Segue o link:

 

http://www.aliexpress.com/item/New-Camping-Cushion-Outdoor-Mat-Ultralight-Moistureproof-Pad-Lightweight-NH15D006-X/32222414148.html

 

Ainda estou aguardando chegar, mas ele possui avaliações muito boas, e de Russos, que provavelmente sabem o que é frio!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu jáacho que esse chinês não sabe o que está falando,ou melhor, está enganando o consumidor. Ele não parece em nenhum momento inflável... espero estar errado.

Mas mesmo que não seja inflável, se for uma cópia do Z-lite você estará bem servido.

Aguardo ansioso seu review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio,

 

Não entendi o porque de você achar que o Chinês está enganando o consumidor. Não vi em nenhum lugar que diz que ele seja inflável...

Vou fazer o review assim que recebe-lo com as primeiras impressões e depois logo que testa-lo. Como sempre ele está parado na alfândega, junto com meu fogareiro, lanterna... Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...