Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Respostas 698
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Vi na loja apenas esse Forclaz Trek 700G (do link) é muito similar ao Forclaz Air 550 (vermelho), modelo anterior, de formato retangular, que também era vendido nas lojas Decathlon. Disse

Otávio, esta indecisão é pior do que mulher em loja de sapato! Uma coisa que limita muito é a escassez de oferta de artigos importados para quem compra pela internet. O site da Rei não entrega os mode

Nunca usei os A100/A200, mas tenho colegas que usam. Cumpre o prometido, isolam e dão relativo conforto. Não são dos mais leves, mas acredito que o preço seja um dos melhores. Veja que a diferenç

Posted Images

• Membros de Honra

Salve!

Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C

Hehe, provavelmente o Otávio fala de mim... :mrgreen:

Rodrigo, Nunca passei frio por baixo com o A200, mas como ele falou, usei ele somente . Como a espessura dele e do A100 são iguais, calculo que o fator de isolamento deles (R-Value) seja abaixo de 3, comparando-os com modelos similares (célula fechada) de outros fabricantes de isolantes. Se não for dormir sobre a neve é suficiente para não deixar passar frio. Adicionalmente, para garantir, pode usar um isolante fino de EVA ou polietileno aluminizado por baixo dele, com a face aluminizada voltada para cima (pro isolante) de forma a devolver o calor ao seu corpo.

Obviamente encontrará nos EUA (ou mesmo aqui, via Mercado livre e similares) opções leves e de maior nível de isolamento (Therm-a-Rest, Big Agnes, etc) mas o preço certamente será bem mais desfavorável...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Salve!

Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C

Hehe, provavelmente o Otávio fala de mim... :mrgreen:

::otemo::::otemo::::otemo::

Corrigindo a mim mesmo, foi -11°C

:arrow:http://www.mochileiros.com/serra-geral-travessia-morro-da-igreja-canion-laranjeiras-t71696.html

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí galera,

Comprei um isolante térmico chinês que diz ser similar a um já consagrado modelo (Z-Lite therm-a-rest), possui 18 mm, é dobrável e pesa cerca de 400 gramas. Segue o link:

http://www.aliexpress.com/item/New-Camping-Cushion-Outdoor-Mat-Ultralight-Moistureproof-Pad-Lightweight-NH15D006-X/32222414148.html

Ainda estou aguardando chegar, mas ele possui avaliações muito boas, e de Russos, que provavelmente sabem o que é frio!

Abraços

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu jáacho que esse chinês não sabe o que está falando,ou melhor, está enganando o consumidor. Ele não parece em nenhum momento inflável... espero estar errado.

Mas mesmo que não seja inflável, se for uma cópia do Z-lite você estará bem servido.

Aguardo ansioso seu review!

Link para o post
  • Membros

Otávio,

Não entendi o porque de você achar que o Chinês está enganando o consumidor. Não vi em nenhum lugar que diz que ele seja inflável...

Vou fazer o review assim que recebe-lo com as primeiras impressões e depois logo que testa-lo. Como sempre ele está parado na alfândega, junto com meu fogareiro, lanterna... Haha

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...