Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

gostaria de tornar pública minha insatisfação com a assistência técnica da Garmin.

Pouco tempo depois de comprar um eTrex 20, o mesmo parou de funcionar subitamente. Quando chegava no meu principal ele simplesmente desligava.

 

Entrei em contato com a assistência técnica da Garmin, sempre pela internet, pois assim é o protocolo deles. Logo o produto foi encaminhado e pouco mais de 30 dias depois retornou a minha casa. Animado por receber o GPS de volta, justo uma semana antes de uma viagem que tenho planejado desde o ano passado, fui ver se o problema tinha sido solucionado. Eis que, pra minha surpresa, o produto voltou com O MESMÍSSIMO PROBLEMA.

 

Pra mim ficou parecendo que eles seguraram o GPS na assistência pelo tempo máximo, quando o prazo de devolução estava próximo de vencer, fizeram qualquer coisa (atualização de software) e concluíram o serviço.

 

O que me irrita é que o GPS ficou do dia 29/5 ao 30/6 na assistência, nesse tempo todo nunca deram uma atualização sobre o caso. No dia 30 informaram que o problema foi resolvido após a instalação do software, serviço que levou 60 minutos! Imagino que a demanda na assistência técnica seja muito grande, pra 30 dias se passarem até que um serviço meia boca de "60 minutos" fosse feito.

 

É isso, agora viajo sem o auxílio do meu GPS (que não vai me atrasar em muita coisa), mas que comprei justamente pra essa trip. A Garmin pode até ser referência no mercado, mas só vejo reclamações sobre a assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

gostaria de tornar pública minha insatisfação com a assistência técnica da Garmin.

Pouco tempo depois de comprar um eTrex 20, o mesmo parou de funcionar subitamente. Quando chegava no meu principal ele simplesmente desligava.

 

Entrei em contato com a assistência técnica da Garmin, sempre pela internet, pois assim é o protocolo deles. Logo o produto foi encaminhado e pouco mais de 30 dias depois retornou a minha casa. Animado por receber o GPS de volta, justo uma semana antes de uma viagem que tenho planejado desde o ano passado, fui ver se o problema tinha sido solucionado. Eis que, pra minha surpresa, o produto voltou com O MESMÍSSIMO PROBLEMA.

 

Pra mim ficou parecendo que eles seguraram o GPS na assistência pelo tempo máximo, quando o prazo de devolução estava próximo de vencer, fizeram qualquer coisa (atualização de software) e concluíram o serviço.

 

O que me irrita é que o GPS ficou do dia 29/5 ao 30/6 na assistência, nesse tempo todo nunca deram uma atualização sobre o caso. No dia 30 informaram que o problema foi resolvido após a instalação do software, serviço que levou 60 minutos! Imagino que a demanda na assistência técnica seja muito grande, pra 30 dias se passarem até que um serviço meia boca de "60 minutos" fosse feito.

 

É isso, agora viajo sem o auxílio do meu GPS (que não vai me atrasar em muita coisa), mas que comprei justamente pra essa trip. A Garmin pode até ser referência no mercado, mas só vejo reclamações sobre a assistência técnica.

 

 

Coloca um video no youtube sobre o problema mostrando o gps sem funcionar (coloca o titulo em ingles tb para os gringos verem), da uma reclamada para ver se os caras tomam providencia...

 

fiz algo similar com uma marca de eletronicos até os caras resolverem o problema.

 

PS: Sou dono de um garmin tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

daniel_gonzaga,

 

agradeço o conselho!

depois dessa postagem, ainda sem acreditar que teria que mandar o gps de volta e esperar mais 30 dias pra ver se o problema seria resolvido, busquei mais informações na internet sobre qual poderia ser o problema. não achei muita coisa, é verdade, mas vi que pra algumas situações existe a opção de dar o max reset no aparelho.

como o gps ainda ligava, resolvi resetar o aparelho, pois pior não ficaria. e não é que, pra minha surpresa, após dar o reset, o etrex voltou a funcionar sem sinal do problema anterior?

 

parece que poderei fazer a trip com meu gps. e garmin, se precisarem de ajuda na assistência técnica, pode contar comigo que dou uma moralzinha pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, deixo eu fazer uma pergunta bem newbie.

 

Serã que um ciclo computador gps me serviria para usar nas trilhas e caminhadas:

 

Um exemplo: http://www.magazineluiza.com.br/ciclo-computador-com-gps-p-bicicleta-garmin-edge-200/p/2020537/es/elpo/

 

Necessidade: localização, distância percorrida e trajeto.

 

Abraços, Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, deixo eu fazer uma pergunta bem newbie.

 

Serã que um ciclo computador gps me serviria para usar nas trilhas e caminhadas:

 

Um exemplo: http://www.magazineluiza.com.br/ciclo-computador-com-gps-p-bicicleta-garmin-edge-200/p/2020537/es/elpo/

 

Necessidade: localização, distância percorrida e trajeto.

 

Abraços, Marcos

 

Rapaz, já que você quer um aparelho pra trilhas e caminhadas, recomendaria o eTrex 20, também da Garmin. O preço é um pouco maior que o do ciclocomputador, mas ele te dá todas as funções desejadas.

 

Pelo que conheço de ciclocomputador, ele te dá a distância percorrida e velocidade. Esse Edge parece dar localização e trajeto também, mas só depois que você passa os dados pro computador. Ou seja, não teria como avaliar a localização no mesmo instante em que usa.

Como você quer um aparelho para fazer trilhas, o melhor seria tipo um eTrex, daí você poderia baixar uma base de dados estilo TrackSource (que é como visualizar o Google Maps pelo GPS) e tracklogs específicos, das trilhas que você deseja fazer mas não conhece o trajeto, ou que o trajeto é difícil, etc. Sem falar que ele te dá uma localização bem apurada e é possível visualizar o trajeto feito a qualquer instante (discriminando a velocidade, distância percorrida e muitas outras coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O etrex20 está dificil de encontrar alẽm estar acima de 1000 reais. Não queria gastar isso. Serã que o etrex10 daria conta?

 

Considere comprar equipamento usado em bom estado.

 

Consegui um GARMIN MAP62s por R$ 600,00 na caixa sem uso.

 

Aparece muita coisa assim no OLX, gente que comprou e nunca usou.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

To vendo aqui e o 10 não possui memória interna, ou seja, não daria pra inserir nenhum tracklog ou data, e também não possui entrada para cartão SD. Se realmente não tiver como adicionar esses arquivos, procuraria outro modelo usado em bom estado, ou esperaria uma promoção, ou a queda do dólar pra comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Hacheprates, acho que pode sim carregar tracklog. Tem memoria interna mas não tem externa.

 

Li esse review: http://pesatrilha.blogspot.com.br/2013/11/gps-garmin-etrex-10.html

 

Carregar mapa não pode, mas tracklog, pelo review parece que pode (Copiar para o GPS trilhas no formato GPX)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...