Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas).

 

Abçs

 

Voei duas vezes em um A320 e após entrar no avião o sinal fica totalmente bloqueado.

 

Paciência ...

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O melhor é desligar o GPS no final do dia, para salvar bateria. Dá pra gravar o trajeto do dia, desligar e começar no dia seguinte, assim você terá um trajeto salvo para cada dia de caminhada. Ou apenas desligar, ligar no dia seguinte e salvar apenas no final da caminhada.

A opção não mostrar no mapa apenas deixa de exibir no visor um trajeto já salvo. Também é possível não gravar seu trajeto, caso queira ir a algum lugar mas não queira registrá-lo.

Só não esqueça de tornar a gravar o trajeto, se não faz como eu que esqueci de fazê-lo e só notei quando cheguei em casa... ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas).

 

Abçs

 

Voei duas vezes em um A320 e após entrar no avião o sinal fica totalmente bloqueado.

 

Paciência ...

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

creio que o bloqueio é devido ao metal da fuselagem... acho qu neste caso teria que ter um receptor externo de gps via bluetooth e grudar o receptor do lado de fora do aviao, mas creio que o comandante nao iria gostar da ideia...

O certo seria o aviao fornecer as coordenadas via bluetooth a todos os passageiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O melhor é desligar o GPS no final do dia, para salvar bateria. Dá pra gravar o trajeto do dia, desligar e começar no dia seguinte, assim você terá um trajeto salvo para cada dia de caminhada. Ou apenas desligar, ligar no dia seguinte e salvar apenas no final da caminhada.

A opção não mostrar no mapa apenas deixa de exibir no visor um trajeto já salvo. Também é possível não gravar seu trajeto, caso queira ir a algum lugar mas não queira registrá-lo.

Só não esqueça de tornar a gravar o trajeto, se não faz como eu que esqueci de fazê-lo e só notei quando cheguei em casa... ::putz::

 

Oi Otávio.

Segui as orientações e foi numa boa. Fiz uma trilha de 10km nesse fds com grupo grande e o pessoal parava e ficava um bom tempo. Quando vi que ia demorar, desligava o aparelho. Deu pra testar bem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas).

 

Abçs

 

Voei duas vezes em um A320 e após entrar no avião o sinal fica totalmente bloqueado.

 

Paciência ...

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

creio que o bloqueio é devido ao metal da fuselagem... acho qu neste caso teria que ter um receptor externo de gps via bluetooth e grudar o receptor do lado de fora do aviao, mas creio que o comandante nao iria gostar da ideia...

O certo seria o aviao fornecer as coordenadas via bluetooth a todos os passageiros.

 

Tem que sentar na janela e manter o GPS naquela bolsa no banco da frente, senão ele não consegue captar o sinal. Com o Legend HCx é relativamente fácil, ainda mais se ele ja estiver ligado e recebendo os sinais antes de entrar na aeronave. Imagino que as novas gerações sejam melhores ainda, desde que próximas a janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A garmin vai lançar em breve uma versão nova da linha etrex

 

vai ficar assim:

 

etrex 20x

etrex 30x

 

a diferença parece que esta na tela e na memoria interna pelo que eu li (sinceramente, nem vale a pena, compraria o antigo)

 

Foi exatamente isso que me pareceu, eu recebi um aviso da loja deles e não vi motivo para comprar o novo se o antigo estiver mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O melhor é desligar o GPS no final do dia, para salvar bateria. Dá pra gravar o trajeto do dia, desligar e começar no dia seguinte, assim você terá um trajeto salvo para cada dia de caminhada. Ou apenas desligar, ligar no dia seguinte e salvar apenas no final da caminhada.

 

Deixar ele ligado a noite só serve pra gente descobrir que ele fica passeando enquanto dormimos :) Ele grava uma trilha de flutuação da posição parada que depois não serve pra nada, tem que ser apagada. O correto é isso que vc falou: desliga-lo. Eu costumo marcar o local e desligar, a trilha completa eu salvo na volta (se não fizer essa de esquecer de religar o ativar o record :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Telles, tudo bom?

 

Era exatamente isso que eu estava procurando, como a ideia não seria para uma travessia muito longa, acredito que o celular resolva o problema! Você já usou bastante, teve algum problema em algum lugar do sinal não pegar ou ele te deixar na mão?

 

Obrigada!

 

Desculpe a demora, estava de férias.

Nunca tive problema com celular/locus free.

Quando vou ficar mais dias ou em travessias levo um garmin que tenho. Para trilhas bate e volta o celular atende, cuidado com a bateria, esses power banks ou carregadores solares dão uma segurança extra.

Em trilhas de mata fechada a recepção fica comprometida, se for uma trilha assim o tempo todo recomendo um equipamento mais robusto, com antena externa e melhor recepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...