Ir para conteúdo

Florença


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Patatas.

Não cheguei a pesquisar a Toscana.

Somente Florença.

Neste caso pretendo ficar em Florença e depois me dirigir para algumas Cidades da Toscana,

fazendo um bate volta.

 

Acredito que pode encontrar muitas dicas aqui no Mochileiros de pessoas que se hospedaram nestas regiões.

Quando eu estava lendo sobre estes locais, lembro que vi relatos com dicas de hospedagens mais não consegui

localizar agora.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano.

Incrivel seu relato.

Realente o que eu precisava.

 

Também estou pensando em conhecer Lucca apenas para preencher uma tarde.

Gostaria de saber se poderia me sugerir outro lugar.

 

Como havia dito inicialmente, pensei em conhecer Chianti mais parece meio complicado.

 

Será que consigo visitar Siena e San Giminiano no mesmo dia?

E depois conhecer Pisa e mais algum lugar?

 

Qual seria o melhor Roteiro saindo de Florença para conhecer os lugares que mencionei.

 

E o que seria imperdível conhecer em Florença?

 

Desde de já agradeço imensamente toda sua paciência comigo e colaboração também.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Adriano.

Fiquei um pouco preocupado.

Talvez seja melhor procurar um City Tour então.

Ou alterar a ordem das cidades que pretendo ir, incluindo Pisa.

Já reservei hotel para todos os dias em Florença.

 

Mais agradeço imensamente as dicas.

Antes delas não tinha noção das conexões com os ônibus.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi! :)

Conhecer a Itália era um sonho antigo, por isso juntei algum dinheiro durante a faculdade, entre um estágio, consegui um paitrocinio e passei o último semestre de 2013 estudando em Florença.

Antes de ir, fiz algumas cotações em agências de intercâmbio (STB, CI, Experimento etc), mas por fim optei pelo "faça você mesmo", sem intermediários. Fechei o seguro-viagem, as passagens, entrei em contato com o consulado italiano e pesquisei diversas escolas na cidade. Me matriculei no "corsi standard" de italiano no "Istituto Michelangelo" e fechei hospedagem em apartamento estudantil por meio deles também. Indico muito! A escola esta muito bem localizada no centro, muito perto da "Santa Croce" e todos são muito gentis e prestativos. Fiz ainda, um curso de verão em Design de Interiores (sou arquiteta :P) na "Accademia d'Arte e Design Leonetto Cappiello". Busquei muito antes de fechar e me pareceu o melhor custo-benefício com aulas realizadas em italiano.

Parti, e vivi os melhores meses da minha vida! Cada minuto valeu a pena. Tive a sorte de morar com a "Adri" durante todos os meses, uma mexicana que também cursava a "Michelangelo" e conheci outras tantas pessoas incríveis!

Listei aqui meus lugares favoritos da cidade mais apaixonante em que já estive (poucos, perto do museu a céu aberto que é "Firenze"):

- Duomo ou "Catedral Santa Maria del Fiore";

- Galleria dell Accademia (onde esta o David!!);

- Galleria degli Uffizi;

- Museo Casa di Dante;

- Pallazo Piti (dentro fica o Giardino di Boboli);

- Piazzale Michelangiolo: não saia da cidade sem ter visto o pôr-do-sol lá, é o ponto mais bonito da cidade!

- Piazza della Segnoria;

- Piazza della Repubblica (ás vezes girava a noite por lá só para ver o movimento e o carrossel, fico emocionada só de lembrar);

- Ponte Vecchio;

- Santa Croce (a igreja, a praça e o bairro);

Tem muitos outros lugares para conhecer lá: Palazzo Vecchio, a igreja de Santa Maria Novella... Enfim, mas acredito que esses sejam os imprescindíveis para uma passagem rápida.

Na Itália existe uma espécie de "happy hour" que se chama "aperitivo", você paga apenas a bebida e consome o que quiser do buffet. No centro, indico o "Oibó", o "Le Murate" (o prédio é muito bonito, é uma prisão desativada, ás vezes tem música ao vivo) e o Rivalta (fica próximo ao rio Arno, é uma delícia comer lá, as pessoas ficam do lado de fora, apoiando as taças na mureta). Tem vários outros, irá encontrá-los fácil! Caso queira fugir um pouco dessa zona turística, vá até a "Piazza Santo Spirito".

Para um croissant de Nutella maravilhoso (e em conta) indico o "Finisterrae" (em uma esquina vizinha a igreja de Santa Croce): vá até o final do café e encontrará a vitrine com o achado (nos expositores da frente ficam os doces mais caros).

Para um lanche rápido indico o "Pino's", também próximo a Santa Croce, é uma espécie de Subway. Lá você pode montar seu lanche com "prosciutto" (presunto), "formaggio" (queijo) e mais várias perdições. ATENÇÃO! ATENÇÃO! Cuidado com a Itália! Eu engordei 10kgs! :o Hahaha! Mas vale a pena!

"La Prosciutteria": restaurante pequeno que serve tábuas com presuntos, queijos e muito vinho! É mais caro que comer uma pizza ou uma massa em um lugar convencional, mas vale, sou apaixonada! Fica na "Via dei Neri", no centro.

Não esqueça da Bisteca Fiorentina! Para massas convencionais a preço convencional indico o "Gatto e la Volpe", na Via Ghibellina.

Se quiser sair a noite, pode ir no Salamanca (Via Ghibellina), de terça-feira toca música latina e tem sempre muitos estudantes, principalmente do "Instituto Michellangelo" que fica ao lado. Tem a "Yab" que toca musica eletrônica e a "Flò" que só abre no verão, tem ambientes bonitos e descobertos, mas com uma galera metrossexual demais para o meu gosto... :P

É gostoso caminhar pela cidade quando escurece, as pessoas ficam pelas ruas e praças conversando...

Quanto ao famoso "gelato" italiano: "Gelateria dei Neri", "La Carraia", "Venchi", entre outras mil espalhadas pela cidade...

Bom, provavelmente tenho mais coisas para recomendar mas não lembro agora, hahaha!

Caso queira comprar alguma coisa a ver com futebol, o time deles é a Fiorentina (olê Viola!), tem algumas lojas espalhadas por lá e o estádio não tem nada de mais, mas a torcida é bem particular, levam lanches, tem muitos idosos e crianças, gritam os sobrenomes dos jogadores na apresentação, o clima é de família.

Bom, é isso...

Buon viaggio!!

Bacione!!

598dca7448e08_177(2).JPG.da7652c0743ccf7072204bcbc6ed1e78.JPG

459.JPG.d81f27c46f1391725e289417713c7ffa.JPG

1229967_10201147053095787_1206409286_n.jpg.75e1a1913bac5250f779b351699ef2d7.jpg

1604840_10202160608834047_706150769_n.jpg.fad4a5f30097c3666edc13e9013976b8.jpg

DSCN0542.JPG.482b6086aa4bfba686a38bc9bd35fcf6.JPG

598dca7540e5a_foto(6).JPG.571dee8319051e2bb89b7cf2e7cda63d.JPG

IMG_3728.JPG.e46cbebea36352a4906d203db145ddc4.JPG

DSCN0640.JPG.9614627ddfc793f9cef2660c4bef9cba.JPG

DSCN0548.JPG.65973b48dd474c87290a28adf35fea1b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, podem me ajudar com um roteiro pra toscana e veneza???

Estarei de carro alugado em fevereiro ( ou seja, os dias serão mais curtos)

Vcs acham viável???

 

Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença

Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Voltar a Florença.

Dia 9 - cedo sair de Florença em direção a Siena. Ficar em Siena

Dia 10 - sair de siena e fazer o roteiro Monteriggioni , San Giminigiano, Voltar e dormir em siena.

Dia 11 – roteiro do Val d’Orcia ( Pienza, montalcino e Montepulciano. dormir em siena.

Dia 12 – ??

Dia 13 – ??

Dia 14 sienna pra Veneza

Dia 15 veneza

Dia 16 veneza pra eslovenia

Dia 17 eslovenia

Dia 18 eslovenia

Dia 19 eslovenia pra Florença

Dia 20 – Florença e voltar ao brasil.

Sugestões para os dias 12 e 13?? Alguma vinícula??? Ou seria melhor quebrar os dias 10 e 11 em dois dias, preenchendo os dias 12 e 13??

 

obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, podem me ajudar? Estou com 6 dias no meu roteiro e tô precisando cortar um e ficar com 5. Eu tinha pensado 2 dias em Florença e 4 nas demais regiões da Toscana (principais locais como Cortona, Pisa, San Gimignano, Siena, Arezzo, Volterra, Montepulciano e Montalcino, etc). Se tivesse que cortar 1 dia, tiraria esse dia de Florença ou das demais localidades da Toscana? Alguém tem uma sugestão pra rodar esses locais, saindo de um, passando por outro e dormindo em outro? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, podem me ajudar? Estou com 6 dias no meu roteiro e tô precisando cortar um e ficar com 5. Eu tinha pensado 2 dias em Florença e 4 nas demais regiões da Toscana (principais locais como Cortona, Pisa, San Gimignano, Siena, Arezzo, Volterra, Montepulciano e Montalcino, etc). Se tivesse que cortar 1 dia, tiraria esse dia de Florença ou das demais localidades da Toscana? Alguém tem uma sugestão pra rodar esses locais, saindo de um, passando por outro e dormindo em outro? Valeu!

 

Luciano,

Pra ir a Pisa, você pode partir de Florença mesmo. O acesso de trem até Pisa é bem tranquilo. Eu recomendaria ficar 3 dias em Florença (já incluindo o meio dia em Pisa), pois você tem muito conteúdo pra visitar na cidade.

 

Os outros 3 talvez em Siena ou alguma cidade menor. Nesse momento, eu considero o aluguel de carro essencial. Nem todas as cidades são servidas por trem, ou você vai gastar muito tempo trocando de linha e fazendo baldeação.

 

Eu fiquei em Monteriggioni, na Abadia Isola, e pra mim foi uma das melhores hospedagens da viagem. Estar hospedado no campo foi bem agradável, deu pra conhecer o clima Toscano bem mais de perto. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...