Ir para conteúdo

Florença


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Obrigado Marcos!!

Eu chego em Pisa as 23:35 e pretendo sair no dia 20 bem cedo pra conhecer a Torre e a praça, pois é o básico de Pisa. Dali penso em tomar um trem pra Firenze por volta do meio-dia pra curtir a cidade ainda no período da tarde e no dia seguinte.

 

As 22 me mando pra Roma. :D

 

Fiz algo parecido na minha viagem e deu tempo: uma tarde em Pisa e um dia inteiro em Florença. Se você gosta de museus, considere o tempo que vai perder em filas do Uffizi ou Galleria (1h cada). Nesse caso, recomendo agendar com antecedência a visita e evitar esta dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Acham que em uma tarde consigo fazer os seguintes passeios? Dei uma lida e vi que são próximos... Portanto, penso que seja possível, principalmente pelo fato de que irei no verão, o que facilita um pouco... mas gostaria da opnião de voces!!

 

1) Igreja de Santa Maria Novella

2) Duomo (Igreja S. Maria del Fiore)

3)Officina Profumo farmaceutica Santa Maria Novella-

4) Campanário

5) Casa de Dante

6) Piazza della Signoria

7) Galeria Uffizi

8) Ponte Vecchio .

 

 

Obrigada.

 

Abraço.

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com uma manhã e uma tarde acho que você consegue, mas não fui na Casa de Dante, nem nessa "Officina". Só com uma tarde pode faltar tempo.

 

Inclua no seu roteiro a Piazzale Michelângelo, meia hora antes do pôr do sol. Pra nós, foi o melhor da cidade. Veja só:

 

http://luademochila.com/2011/11/05/toscana-dia-1-o-charme-de-florenca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em apenas uma tarde é impossível! Se for uma manhã e uma tarde, pode até dar, se você não se "dispersar".

 

A Casa de Dante é um museu bem pequeno, que não demanda mais do que 20-30 minutos de visitação, e acho que até menos que isso. É bonitinha, mas eu só recomendaria para quem realmente tem um interesse muito grande em Dante, porque não tem nada de mais.

 

MAS PRESTE ATENÇÃO: Para dar certo tudo isso numa manhã e tarde, você tem de estar ligado em alguns detalhes: Qual a época em que você vai? Se for de maio a outubro, você vai ter de planejar muito bem, porque a cidade fica atravancada de turistas e tem fila em tudo que é lugar, especialmente na Igreja Santa Maria dei Fiori (junto com o campanário), na Galleria Ufffizzi e na Galleria della Accademia. Se você for nessa época, te aconselho o seguinte:

 

1 - Vá primeiro na Igreja Santa Maria dei Fiori, e chegue bem cedo, para pegar um bom lugar na fila, ainda mais se você decidir subir ao campanário (obs: eu não subi; até onde eu saiba, não tem elevador e você tem de subir a pezito mesmo, hehe... E se você deixar para fazer essa visita mais tarde, vai desanimar a entrar lá, porque a fila dobra a esquina....

 

2 - Compre o ingresso antecipado pela internet, com horário marcado para a Galleria Uffizzi, pois se não, você vai criar raízes na fila! (o mesmo vale para a Galleria della Accademia, se você quiser ir lá também)

 

Se você for de novembro a março, creio que não terá problemas com filas e então tudo fica mais fácil, e especialmente entre janeiro e fevereiro, não é nem necessário comprar ingresso antecipado.

 

P.S: Eu já estive em Florença duas vezes: uma no mês de fevereiro (não tinha fila nenhuma) e outra vez no mês de outubro (tinha fila para tuuuuudddo!)

 

Ah, Florença é tudo de bom! Que saudades!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estivemos em Florença no final de outubro do ano passado. Não tinha fila nenhuma para entrar na Galeria Uffizzi. E por incrível que parece, tinha fila para trocar o ingresso comprado pela internet pelo verdadeiro. Não era uma fila grande, mas era uma fila. Acaba sendo sorte/azar. Não dá para saber. Mas não demorou mais do que 10 minutos para conseguirmos fazer a troca.

A Officina Profumo farmaceutica é uma loja super antiga, bem bonita mas que dependendo do seu interesse, você consegue ver tudo em meia hora com sobra. Se for comprar algo, demorará mais, pois o movimento é grande e quando tivemos lá tinha fila para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém ai já alugou carro em Florença? Eu fiz a besteira de reservar um antes de me informar das regras de trânsito na Itália...

 

Vou retirar um carro na Avis (Via Ognissanti 128) para ir para Siena/San Gimignano num dia, voltar para o hotel (Plaza Lucchesi - Lungarno Della Vecchia 38), e partir para Verona/Veneza no dia seguinte. Agora não encontro um meio de fazer estes trajetos (Avis/Siena - SG/hotel - hotel/Verona) sem passar pelas ZTL (Zonas de tráfego limitado) e consequentemente tomar uma multa.

 

O pior é que vi que no site do hotel que ele não está propriamente dentro de uma ZTL, portanto não pode me conceder uma daquelas autorizações especiais para entrar na ZTL por 1 hora para pelo menos carregar/descarregar malas.

 

Alguém já esteve numa enrascada dessas e pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu li um relato sobre isso em um fórum estrangeiro. O cara recebeu, 10 meses depois, uma multa de 130 euros por entrar nessa ZTL sem saber. Placas extremamente escondidas, que só foi perceber depois que já tinha entrado. No caso dele, foi em Lucca.

 

Tente fazer um itinerário que não englobe essas rotas, nem que você tenha que pedir ajuda para o hotel. Compre um guia de rotas na Itália, pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Marcos, dei uma olhada em um fórum em inglês, e o negócio é meio assustador. Parece que cada um desses sinais de ZTL tem uma câmera, então cada vez que você passa por um deles você toma uma multa. Vi relato de um cara que ficou rodando para achar o hotel dele e tomou oito multas dessas. E eles cobram estas multas em qualquer lugar do mundo. E não dá para contar com o GPS para desviar das ZTL. Se eu tivesse visto isto antes, eu definitivamente não teria alugado um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...