Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
E barra de sao miguel? Vale a pena ir?

 

Cara, a minha opinião sobre a Barra de São Miguel é a seguinte: se você é um turista passando pouco tempo em Maceió, é imprescindível conhecer o Gunga, e eu falo sobre ele na postagem. Mas a Barra de São Miguel em si eu acho uma praia de uma beleza comum (pros padrões de Alagoas) e tem um clima e um público alvo que não me agrada muito, sabe? inclusive eu falo isso na postagem, no item 4.2. Vale à pena conhecer? Vale. Se você gosta de balada sertanejo axé e forró, vem no verão e não se importa de pagar um pouco mais caro vale mais à pena do que a Garça? Vale. Eu deixo isso bem claro no post. Mas eu vou dar uma complementada nele nesse carnaval adicionando mais pontos de interesse e deixando ele mais completo. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Acho q posso dar uma complementada no seu post...

 

Sobre O Passeio das Nove Ilhas, não recomendo. A lagoa tem aspecto de poluída. E o ponto de apoio (restaurante), deixa e muito a desejar. E ainda oferecem um almoço cortesia...( na minha opinião, o pior de maceio) Por mais que o encarte na orla seja bonito, não vale a pena passeio. Pra se ter ideia, um casal, vai pagar o mesmo valor para ir pra maragogi .

 

Sobre maragogi, se o propósito é ir para as galés (piscinas naturais), só saia de Maceió, com a maré no máximo até 0.5 (top é 0.3 ou 0.4) ( qalqer agencia t informa a maré la ). Se tiver acima disso, é jogar dinheiro fora. E chegando la em maragogi, opte pelas embarcações que saem primeiro para as piscinas, para chegar la e ver a blz do lugar. Chegando por ultimo, a agua vai estar turva. E nao esqueça de levar um pedacinho de pão do hotel, para atrair os peixinhos. Maragogi é lindo .

 

Em pajuçara tem um resturante q vc não mencionou mas q recomendo... Perto do habibs e pavilhão do artesanato fica o Parmegiano. Bacana o local, porem com preço justo .

Link para o comentário
  • Membros

Marlon, não sei se você é daqui, ou qual é o seu estilo de vida ou de viagem, mas discordo do seu apontamento sobre Maragogi. Acredito que não seja jogar dinheiro fora ir em Maragogi com a maré alta. Obviamente é melhor com a maré baixa, mas creio que dá pra curtir, e muito, com a maré alta também. Há de se ver beleza em todos os lugares, mesmo quando as condições não forem tão favoráveis, não é verdade?

 

Quanto ao passeio das 9 ilhas, eu concordo com você em parte, como disse no meu post, é um passeio dispensável, eu particularmente acho ele divertido, porém dispensável, e quanto à poluição na lagoa Mundaú, há, é verdade, mas não no trecho onde é realizado o passeio. A água é escura e turva, é claro, já que é uma lagoa onde há mangue e consequentemente muito substrato orgânico, sendo essa coloração perfeitamente natural, e não decorrente da poluição que, infelizmente há nas margens da lagoa.

 

E em relação ao Parmeggiano em Maceió, você tem toda razão, esqueci dele por que na verdade eu prefiro almoçar em outros locais que oferecem outro estilo de comida pelo mesmo preço, mas realmente é um bom lugar para se comer, o preço é justo, e como é uma rede a qualidade é bem padronizada, vou incluir ele no guia.

 

Obrigado!

 

Acho q posso dar uma complementada no seu post...

 

Sobre O Passeio das Nove Ilhas, não recomendo. A lagoa tem aspecto de poluída. E o ponto de apoio (restaurante), deixa e muito a desejar. E ainda oferecem um almoço cortesia...( na minha opinião, o pior de maceio) Por mais que o encarte na orla seja bonito, não vale a pena passeio. Pra se ter ideia, um casal, vai pagar o mesmo valor para ir pra maragogi .

 

Sobre maragogi, se o propósito é ir para as galés (piscinas naturais), só saia de Maceió, com a maré no máximo até 0.5 (top é 0.3 ou 0.4) ( qalqer agencia t informa a maré la ). Se tiver acima disso, é jogar dinheiro fora. E chegando la em maragogi, opte pelas embarcações que saem primeiro para as piscinas, para chegar la e ver a blz do lugar. Chegando por ultimo, a agua vai estar turva. E nao esqueça de levar um pedacinho de pão do hotel, para atrair os peixinhos. Maragogi é lindo .

 

Em pajuçara tem um resturante q vc não mencionou mas q recomendo... Perto do habibs e pavilhão do artesanato fica o Parmegiano. Bacana o local, porem com preço justo .

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito bom o post brother!

Vou salvar e print aqui para ler quando eu for para MCZ.

Será que eu consigo uma carona do aeroporto para algum lugar proximo a orla ou centro?

Como ficarei em Alagoas pouco tempo, pretendo dividir em 30-31 em MCZ 1e2/4 até parte da tarde em Maraga.

Qual devo dar prioridade? Sendo que meu voo de volta é por Rec e P. Galinhas é parada obrigatória.

 

Tem alguma pousada ou hostel que indique em MCZ e em Maragogi?

 

Valeu meeesmo sacaninha!

Link para o comentário
  • Membros

Cara, o conselho seria fazer o trajeto Maceió>Maragogi>Porto de Galinhas>Recife, se a chegada for em Maceió e a partida em Recife, pq maraga é fica entre Porto e Maceió, daí faria um caminho único, sacou? Se tanto a chegada quanto a partida forem em recife, aconselho fazer Recife>Porto de Galinhas>Maragogi>Maceió>Recife, assim você vai economizar uma passagem de ônibus, pois o preço Maceió-Maraga é o mesmo de Maceió-Recife, não vale à pena vir de Porto até Maceió, ir pra Maraga, voltar pra Maceió e depois ir pra Recife.

 

Hostel em Porto tem inúmeros, é só procurar na net, não posso falar de nenhum pq nunca fiquei em hostel por lá. Em Maraga tem o http://brazukahostel.com/ fica de frente pro mar, e é bem legal. Em Maceió esse mesmo pessoal tem/tinha um hostel, mas a localização não é/era muito boa. Infelizmente eu ainda não achei um hostel de respeito aqui em Maceió, havia um, mas acabou fechando. Se eu souber de algum daqui pra lá te passo a fita.

 

Muito bom o post brother!

Vou salvar e print aqui para ler quando eu for para MCZ.

Será que eu consigo uma carona do aeroporto para algum lugar proximo a orla ou centro?

Como ficarei em Alagoas pouco tempo, pretendo dividir em 30-31 em MCZ 1e2/4 até parte da tarde em Maraga.

Qual devo dar prioridade? Sendo que meu voo de volta é por Rec e P. Galinhas é parada obrigatória.

 

Tem alguma pousada ou hostel que indique em MCZ e em Maragogi?

 

Valeu meeesmo sacaninha!

Link para o comentário
  • Membros

Sim, farei caminho único. Chego por Maceió, curto quarta de tarde e quinta. Na sexta logo cedo partir Maraga, fico até a tarde de sábado e se der pra chegar final do dia em Porto blz. Senão vou domingo de manhã pra lá. E na segunda passo o dia em Recife visitando amigos.

O ruim eh o deslocamento do aero pra orla e o que fazer na tarde. Da pra ir na lagoa do Mundaú passear? Quinta quero litoral sul. Sexta se achar transfer para Maraga logo cedo blz! Quanto tempo dura o passeio das galés para os corais?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pedro, gratidão pelo post. Além do "Bule", mais alguma dica de comida por quilo? Viajo só, desta vez e, sempre que o faço, me incomodo demais com o desperdício de comida. É sempre assim , pergunto se faz meia porção, não faz. Aí digo - tá bom, eu pago o preço normal do prato, mas, por favor, peça para por a metade. NÃO ADIANTA. Eu consumo mais ou menos 400g por refeição. kkkkk E lá vem dois quilos de comida... por isso gosto de ter referencias de refeição regional por quilo, mesmo que o preço seja mais salgadinho.

GRATA!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...