Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 01/09/2023 em 18:42, Roberto Brandão disse:

Segundo dia:

Praia da Ipioca e bairro do Jaraguá 

Resolvi conhecer a praia da Ipioca! Para muitos cearenses esse nome  faz lembrar logo da conhecida "água que passarinho não bebe", com a mesma  pronúncia, mas com a grafia diferente.

Resolvi usar o transporte coletivo para chegar na Praia da Ipioca, e foi depois de embarcar no busão que fui descobrir que não aceitava  o pagamento  feito em 💸, apenas com o cartão de transporte eletrônico. Então aguardei uns 20 a 25 minutos sentado na frente do coletivo e  pedi a uma passageira que pagasse minha passagem e eu a retornaria com dinheiro em espécie. Fazendo o percurso  no busão, em um determinado momento, um pouco antes de chegar ao ponto final, o ônibus entrou a esquerda subindo  uma pequena ladeira e chegou em um mirante onde fica localizada a Igreja de Nossa Senhora do Ó de Ipioca. (que por coincidência foi fundada na data do meu aniversário) "Criada em 22 de janeiro de 1795, igreja  edificada ao estilo colonial e com um cruzeiro na frente".

Lógico que resolvi descer e explorar o local: Um mirante onde se vê a praia, um letreiro (Eu ❤️ Maceió ) e essa igreja situada do lado esquerdo do letreiro. Não consegui fazer uma foto legal do letreiro, havia um carro da PM  estacionado bem em frente. Após fazer umas fotos  no mirante e uma rápida visita a igreja, que por coincidência  estava aberta. Em seguida, desci para a rodovia e fiz uma boa caminhada até chegar na praia.... Já  na praia, caminhei durante uns 35 minutos na areia, fiz uma fotos tomei banho de mar, caminhei mais pouco e retornei para uma parada de ônibus. Na volta puxei assunto com um rapaz que estava no ponto de ônibus e perguntei qual ônibus ele estava esperando, para também pedir para que ele pagasse a minha passagem e eu o compensasse em dinheiro. Tive sorte: Além de esperar o ônibus que eu iria embarcar para que pagasse minha passagem, não aceitou meu pagamento. Fomos juntos conversando, ele desceu na Praia de Cruz das Almas e eu fui até a Jatiúca.

Final da tarde, resolvi ver o por do sol no bairro do Jaraguá... Passei em frente ao MISA,  🏛️e circulei rápido pelo bairro, achei deserto por ser um domingo e não quis arriscar ficar fotografando o local. Desci para a praia para admirar o por do sol e fazer umas fotos na Capelinha de Jaraguá 

Fui conhecer a Ipioca por ter lido esse relato do @Anderson Paz

https://www.mochileiros.com/topic/94705-maceió-maragogi-são-miguel-dos-milagres-ipioca-usando-transporte-público-dicas-de-caminhadas-e-melhores-praias/

P.S.:

O Link do Museu de Imagem e do Som de Alagoas está "inseguro", então usei o link da Wiki_p.

 

IMG_20230826_100351.jpg

IMG_20230826_102523.jpg

IMG_20230826_100323.jpg

IMG_20230826_174902.jpg

IMG_20230826_171349.jpg

Fotos MT boas,Cara 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Roberto Brandão changed the title to De Maceió a Ilha do Ferro (25/08 a 11/09 2023)
  • Membros

Caríssimo Roberto Brandão. Em primeiro lugar quero te agradecer muito por ter respondido minha pergunta no ítem "Perguntas Rápidas" em que eu pergunto "É possível criar um tópico de relato e publicar apenas quando estiver pronto?".

Aproveitei e li seu relato, meus sinceros parabéns! Vou te plagiar em alguns ítens, tenho certeza de que você não ficará chateado. Por exemplo, eu achava que para publicar vídeos tinha que subir no Youtube e depois publicar o link, mas percebi no seu relato que se pode subir o vídeo diretamente.

Muito obrigado.

Um forte abraço capixaba de Hilton, Vitória-ES

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Hiltonmc disse:

Caríssimo Roberto Brandão. Em primeiro lugar quero te agradecer muito por ter respondido minha pergunta no ítem "Perguntas Rápidas" em que eu pergunto "É possível criar um tópico de relato e publicar apenas quando estiver pronto?".

Aproveitei e li seu relato, meus sinceros parabéns! Vou te plagiar em alguns ítens, tenho certeza de que você não ficará chateado. Por exemplo, eu achava que para publicar vídeos tinha que subir no Youtube e depois publicar o link, mas percebi no seu relato que se pode subir o vídeo diretamente.

Muito obrigado.

Um forte abraço capixaba de Hilton, Vitória-ES

A gente está aqui para ajudar e ser ajudado.  No mochileiros, nada se cria, tudo se copia, se aperfeiçoa, e segue na jornada .🚶🏜️🏞️🏝️🏖️🌅🌄🌍🚙🚝🚋🚊🛳️🛫🧳🏕️🥾🎒

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...