Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fui à Bonito no fim de Outubro e o fórum me ajudou demais a montar meu roteiro, por isso volto aqui pra deixar minhas impressões (cópia do que respondi a uma colega do fórum que mandou mensagem perguntando o que eu achei dos passeios que fiz). Futuramente eu gostaria de postar um roteiro aqui mas ainda arrumei minhas fotos, vai saber quando vai rolar.

 

Bom, pra começar minha agência foi a ABN (www.agenciaabn.com.br) e só tenho elogios.. Foram super educados e atenciosos enquanto eu queria enfiar milhares de passeios no meu roteiro, agendaram tudo certinho, parcelei no cartão e enfim, correu tudo perfeitamente.

 

Sobre os passeios segue:

 

- O dia que mais gostei foi o que fiz Buraco das Araras + Rio da Prata - flutuação + Rio da Prata - cavalgada. Amei tudo, tudo, tudo.. É importante ir no buraco das araras cedo (antes das 9h) pq depois as araras saem e só voltam depois.. O lugar é lindo, mágico, delicioso. Amei. A flutuação no rio da prata é perfeita.. O almoço e as sobremesas maravilhosas. A sede do parque ecológico é uma fazenda maravilhosa, tudo perfeito.

 

Boca da Onça vale a pena pela cachoeira buraco do macaco que a coisa mais linda que eu já vi. A cachoeira boca da onça é a maior do estado. A trilha é gostosa de fazer, mas eu desci as centenas de degraus, tem trilha que sobe.. Eu não queria estar na pele desses. O almoço é bom e a sede da fazenda não é essas coisas comparada com o Rio da Prata mas vale a pena e eu me arrependo de não ter feito o rapel.

 

O Anhumas vai de gosto.. É o passeio mais caro e se você está em dúvida talvez seja melhor não ir. O que mais gostei foi o rapel pra entrar/sair da caverna.. É muito alto e exige bastante do físico (eu sou sedentária master). O tempo que passei lá dentro foi um pouco aborrecido pela demora.. Achei tudo muito demorado, fiquei lá dentro de 8h as 15h é muito tempo de espera pra tudo. A água é muito gelada e não tem peixe, o forte são as formações geológicas.

 

Fiz o passeio de quadriciclo que é bom mas não achei que vale o quanto custa. Também não vi muita emoção no bóia cross.. O balneário municipal tem um bom custo benefício.. Se tiver algum tempinho sobrando vale a pena passar lá.. Dá muita gente mas é bem bonito. E por fim, a gruta do lago azul que é o cartão postal de bonito e é um dos passeios que 'tem' que fazer.

 

E é isso.. Confere se a Lagoa Misteriosa vai estar aberta na época que vc for.. Eu queria ter ido no Rio do Peixe que dizem ter um dos melhores almoços e pelos animais que tem lá, o balneário do sol.. Enfim, fiquei apenas 4 dias mas foram bem aproveitados.. Só não consegui fazer nada a noite pq chegava morta.

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, estou indo no sábado, dia 30/01, retornando na quarta a tarde, dia 03/02...vou de azul até Bonito, irei com meus pais, com base no que li aqui estou montando um roteiro...

 

as grutas (azul, são Miguel e são Matheus), quais podem ser combinadas para serem feitas em um turno só?

da pra fazer no mesmo dia de duas grutas, o aquário natural??

dos balneários da cidade, quais os mais recomendados? li que na figueira da pra fazer tirolesa, em algum outro teriam outras opções?

boia cross, duck, passeio de bote, o que vcs recomendariam?

Link para o comentário
  • Membros

Anderson, dá pra combinar as grutas Azul e de S. Miguel, pois ficam bem próximas e Vc pode ir de manhã. À tarde dá p ir sim no aquário, tem tempo tranqüilo, Pq se não me engano, o transferi sai às 14 hr. Eu não recomendo a praia dá figueira, pois a água é todos e os peixes agressivos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou indo pela primeira vez a Bonito e Pantanal. Fiz um roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês! Tem algum passeio repetido ou que está faltando na lista?

 

Dia 1 - Chegada em Campo Grande e ida a Bonito

Dia 2 - Rio do Peixe

Dia 3 - Aquário Natural + Gruta da Lagoa Azul e Gruta de São Miguel

Dia 4 - Boca da Onça

Dia 5 - Lagoa Misteriosa + Rio da Prata + Buraco das Araras

Dia 6 - Nascente Azul + treinamento rapel

Dia 7 - Abismo Anhumas

Dia 8 - Praia Figueiras ou Balneário Municipal + Projeto Jiboia

Dia 9 – Fazenda Pantanal (Pantanal Jungle Lodge)

Dia 10 – Fazenda Pantanal (Pantanal Jungle Lodge)

Dia 11– Fazenda Pantanal (Pantanal Jungle Lodge)

Dia 12 – Fazenda Pantanal (Pantanal Jungle Lodge) e retorno para Campo Grande.

 

Obrigada

 

Izabella

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Nicole,

não tem transporte público para os passeios. Todos os passeios funcionam com o esquema de voucher. A maioria dos passeios fica distante da cidade.

Dependendo aonde estará hospedada dá para ir caminhando ao projeto jibóia. No google maps vc terá uma noção da distância, se é viável ou não.

Das atrações que fui, as únicas que davam para ir caminhando foram o projeto jibóia e o aquário de bonito. De bike dá para ir no aquário natural e o boia cross do hotel cabanas, que são próximos.

Uma dica é levar um galão da cidade que vc já está vindo, pois lá o galão de 5 litros era vendido tudo na faixa dos R$ 10,00 nos mercados, local mais em conta que encontrei foi num mercado a R$ 7,00. E não beba água que não seja de garrafinha, nem os sucos "naturais" de lá, que eles misturam com água de lá. Acabei tendo um pequena problema com isso hehehe. Ao final do passeio do pantanal (fazenda são francisco), era servido um suco de caja e com aquele calorão acabei bebendo alguns copinhos acho que uns 4 ou 5. De madrugada tive que correr pro banheiro ::lol4::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...