Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros
Eu acabei comprando a bolsa transporte da Arienti que citei posts acima, e não me arrependi. Achei o material de ótima qualidade e coube com sobra a minha Quechua Forclaz 50 abarrotada de coisas. Se bobear cabe duas cargueiras de 40 tranquilamente, ou duas de 50 não muito cheias.

 

E ela foi de ótima serventia nessa minha primeira viagem com a mochila, pq na volta para BH (depois de dois dias presa em Salvador pq Confins estava fechado), cheguei com chuva e no transporte do avião para esteira vi que muitas malas ensoparam. A minha cargueira não molhou, mas o pouco que molhou ficou só na capa, ela protegeu legal, se não tivesse usado teria sujado muiiiito a mochila, por ela ser de cor clara. Foi uma ótima compra, paguei 125,75 no boleto, com frete incluso, na Território.

 

Fora que ela serve como capa de chuva, é só colocar a tampa para a parte de dentro e ajustar o elástico em volta da mochila. Ainda não usei nesse função, mas parece funcionar.

 

Ana Clara, estou pensando em pegar essa bolsa de transporte da Arienti que você comprou, mas a minha mochila é de 65 L.. Tendo a sua como experiência você acha que eu posso pegar a M mesmo ou é melhor pegar a maior ? Tenho receio de pegar a maior e sobrar muito espaço, já que são apenas 5 L a mais.

 

Obrigado, Davi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Davi, acho que cabe sim, principalmente se não estiver abarrotada ou carregando muitos itens pendurados no lado externo. A minha aguentou a mochila de 50 litros lotadassa e sobrou um espaço espaço bom. Acho que com a sua de 65 ela ficará no máximo justa, sem folgas.

 

Mas vc tem que levar em conta o tipo de viagem que vc pretende fazer, pq se for para levar muitos equipamentos (barraca, saco...) talvez a G seja melhor. Se for só bagagem normal acho que é de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mas vc tem que levar em conta o tipo de viagem que vc pretende fazer, pq se for para levar muitos equipamentos (barraca, saco...) talvez a G seja melhor. Se for só bagagem normal acho que é de boa.

 

Ana, bom dia.

Levando em consideração isso que você disse eu resolvi comprar a G mesmo.. Sempre levo nadadeira, máscara e snorkel para mergulho nas viagens que faço para região de praia. E isso tem que ir fora da mochila mesmo. Vou colocar junto dentro da bolsa para a mochila.. Assim pelas laterais.. ::hãã2::

 

Muito obrigado pela ajuda.. Foi de grande valia..

 

Davi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Levei em consideração todas as dicas. Pensei em comprar a bolsa de transporte da Equinox, porque dava pra carregar a tiracolo, mas demorei demais a me decidir e agora está esgotada em tudo que é lugar. O preço estava nem muito caro nem muito barato (R$ 138,60). Depois pensei em comprar a da Quechua, mas igualmente esgotada. Enfim, vi inúmeras opções. Minha preocupação principal não é tanto a segurança dos pertences, já que não coloco nada de valor na mochila quando a despacho, mas de não estragar a própria mochila (fitas, fivelas, etc) no despacho em aeroportos, rodoviárias, estações de trem, etc.

Fato é que pedi a bolsa para transporte da da POC (na verdade duas - uma para mim e outra para meu filho) - que agora só vem na cor preta segundo eles me informaram por email. Fiz avários contatos e perguntas. Apesar de não ter alça para carregar a tiracolo, nem espaço para por etiqueta de identificação, acabei comprando.

Ocorre que desde que fiz o depósito - R$ 90 cada bolsa mais R$ 30 para a remessa, num total de R$ 210, não houve mais comunicação. O responsável, Mauricio Henkel, não responde mais meus e-mails. Então não sei se entrei numa furada. Deveria ter comprado num site confiável, por cartão de crédito (que dá pra cancelar)? Agora, se fui enganada, além do prejúizo, terei que ir atrás de outras duas bolsas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa Kátia, que chato. Mas tem muito tempo da compra? As vezes ele estejam com problema de comunicação. Antes de comprar a da Arienti eu até cogitei a olhar com a Poc, mas eu não tinha muito tempo. Sempre falam bem da marca por aqui no mochileiros. Tomara que entrem em contato com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa Kátia, que chato. Mas tem muito tempo da compra? As vezes ele estejam com problema de comunicação. Antes de comprar a da Arienti eu até cogitei a olhar com a Poc, mas eu não tinha muito tempo. Sempre falam bem da marca por aqui no mochileiros. Tomara que entrem em contato com vc.

Ana Clara, não sei se o post aqui ajudou, mas me mandaram um.email dizendo que remeteram as bolsas pelo correio. Me mandaram um nº de registro nos Correios. Dei uma olhada e informam que saiu de Florianópolis. Estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu estou precisando de uma Pack Converter mas infelizmente estou economizando ao maximo. já vi tanta coisa que os mochileiros fazem. Mas como estudante de moda e trabalhando na área desenhei uma no modelo da curtlo que na minha oiniao da de dez a zero na da deuter sobre a questao de segurança. Viajo em 2 meses e minha mãe (que costura profissionalmente) vai me ajudar em fabricar um de nylon impermeavel que idealizei baseado na mesma coisa da Curtlo. Estou ate pensando em revender tb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Kátia! Já recebeste teu encomenda da POC? Eu havia cogitado efetuar a compra com eles, mas confesso que após ler teu relato, fiquei insegura...

Podes me dar um feedback por gentileza? Obrigada!

 

Pode comprar com eles tranquilo, já comprei com eles, indiquei para pessoas amigas e outros aqui do site. Sempre chegou certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Obrigada pela dica! Foi a capa de transporte que mais me agradou! Minha mochila é igual à sua, acho que é a melhor custo e benefício!

 

Vane, eu tb não tinha essa opção de mandar fazer, e achei prática pq já vinha com a função de capa de chuva, pq minha mochila não veio.

 

Ela tb vem em uma bolsinha, achei de ótimo tamanho. Quando retirava guardava dentro de um bolsinho externo da mochila tranquilamente, só tem que dobrar direitinho e tirar o ar. Segue uma foto para vc ter noção ( na foto a capa já está dentro da bolsa), a bolsinha mede cerca de 25X20cm.

 

2m7dt8w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...