Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

trens-diretorio-de-links-t32685.html

 

compre direto da empresa de trem e não de revendedores como raileurope, que sempre cobram mais caro pela mesma coisa que você consegue mais barato direto das empresas de trem.

 

a reserva dos assentos depende de cada trem, nas rotas internacionais geralmente está incluso no preço, em outros trens não, você senta no primeiro local vago e não reservado.

 

se quiser reservar um assento nestes trens onde não está incluso no preço da passagem, você paga 3 Euros a mais para escolher um assento, você vai ter que prestar atenção na hora compra para ver se a reserva de assento está inclusa ou não e já incluir a reserva de assento na hora de comprar a passagem de preferencia, se esquecer, passe uns 2 dias antes da viagem na estação de trem e reserve um assento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

estou com duvida para comprar passagem pela renfe

 

trecho madrid - lisboa no dia 20 de agosto

 

coloco a pesquisa no dia 20 de agosto

ai me da trem noturno saindo as 21 50 de madri e chegando em lisboa 07 20

ai na parte de escolha da classe e tarifa mais abaixo tem a descriçao da viagem ai me da que

 

Detalles del trayecto

Tren TRENHOTEL - 00332 Ida 19/08/2016 Duración 10 h. 30 min.

 

no caso teria que pesquisar como dia 19 pra ser dia 20?

estou confuso com data da pesquisa e data do trajeto

parece que site me informa a data de chegada e nao de saida

 

preciso sair de madrid dia 20 de agosto e chegar em lisboa na manha do dia 21 de agosto

 

alguem sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
http://www.mochileiros.com/trens-diretorio-de-links-t32685.html

 

compre direto da empresa de trem e não de revendedores como raileurope, que sempre cobram mais caro pela mesma coisa que você consegue mais barato direto das empresas de trem.

 

a reserva dos assentos depende de cada trem, nas rotas internacionais geralmente está incluso no preço, em outros trens não, você senta no primeiro local vago e não reservado.

 

se quiser reservar um assento nestes trens onde não está incluso no preço da passagem, você paga 3 Euros a mais para escolher um assento, você vai ter que prestar atenção na hora compra para ver se a reserva de assento está inclusa ou não e já incluir a reserva de assento na hora de comprar a passagem de preferencia, se esquecer, passe uns 2 dias antes da viagem na estação de trem e reserve um assento.

 

Adluis, muito obrigada.

Só mais uma dúvida, posso imprimir os bilhetes aqui no brasil, assim que realizar a compra? Ou só posso imprimir nos terminais de trem de cada país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto depende de cada operadora de trens, na maioria delas na hora da compra você recebe o ticket por e-mail e aí é só imprimir e levar ele junto.

 

Mas em algumas poucas operadoras e rotas, eles te mandam o ticket por correio, as vezes sem custo adicional, mas as vezes também cobram 15 Euros de "frete", em outras casos ainda você recebe um código e tem que passar na estação de trem imprimir o ticket numa das máquinas de autoatendimento antes de embarcar no trem.

 

Ou seja, depende muito, você vai ter que prestar atenção nisto no momento em que for fazer a compra, e sempre que possível compre no mínimo 30 dias antes da viagem, para que dê tempo de o ticket chegar no Brasil caso você compre algum em que eles enviem por correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estou penando para comprar bilhetes de trem franceses com meu cartão de crédito brasileiro. Li muitas dicas e nenhuma resolveu, estou usando telefone francês válido, meu cartão tem sistema de verificação (Verified by Visa), está desbloqueado para compra internacional e não tem jeito. Não consigo comprar nem OUIGO, nem SNCF e nem iDTGV. Mandei mil e-mails para solicitar desbloqueio e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual trecho você está querendo comprar e qual é o banco/emissor do seu cartão?

 

São muitos, 3 OUIGO, 2 SNCF e 1 iDTGV.

Tenho um banco do Brasil e um Itaú. O banco do Brasil tem o sistema de verificação Visa.

Fui bloqueada por ter mais de 2 tentativas, estou esperando a hora para poder tentar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu tinha cartão do Itau, eles bloqueavam o cartão por motivo de segurança depois da primeira compra internacional se você não fica comprando frequentemente de sites no exterior, ai tinha que ligar na central de atendimento e pedir para liberar o cartão... As vezes eu ligava na central pedindo o desbloqueio antes de aparecer o motivo no sistema deles, ai tinha que retornar a ligação algumas horas depois...

 

Mas fora isto, o cartão Mastercard do Itau sempre funcionou perfeitamente, já o Visa BB era meio problemático, as vezes recusava sem motivo até nas compras básicas do dia-a-dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, estou comprando uma passagem de trem noturno, pela renfe, de lisboa para madri.

 

Preciso estar em madri dia 8/09.

 

Minha duvida é, eu coloco a data da compra dia dia 7/09, só que nos detalhes da passagem saem

Detalles del trayecto

Tren TRENHOTEL - 00335 Ida 06/09/2016 Duración 10 h. 6 min.

 

nesse caso, eu devo comprar com data dia 8/09 para que o trem saia de lisboa dia 7/09?

 

Obrigada mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...