Ir para conteúdo

Americando : 2 x 1 (Peru e Bolívia + Bolívia) Parte 1


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Maria Emília,

 

Gostei muito do seu relato, principalmente da forma independente que conheceu o mirador dos condores.

 

Tambem tenho interesse em fazer esse passeio sem ser pelo tour, li em um outro relato sobre a possibilidade de alugar um carro em Arequipa e sair no final do dia em direção a Chicay, dormir lá e sair ali pelas 5:00 para o canion e eu estava considerando essa possibilidade.

 

Mas gostei da forma q vc fez indo para a cidade de Cabanaconde, a minha duvida seria se consigo, com facilidade de horários, sair de puno para essa cidade ou mesmo para Chivay? Estou pensando nisso pois economizaria tempo de viagem já que puno esta mais perto dessas cidades. Depois do passeio seguiria para Arequipa.

 

Outra duvida que queria tirar contigo é se, na sua opinião, perdemos de conhecer muitos pontos interessantes indo por conta e não pelo tour (q faz as paradas)? Ou se realmente compensa mais apreciar os condores sem a muvuca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá,

 

Mas gostei da forma q vc fez indo para a cidade de Cabanaconde, a minha duvida seria se consigo, com facilidade de horários, sair de puno para essa cidade ou mesmo para Chivay? Estou pensando nisso pois economizaria tempo de viagem já que puno esta mais perto dessas cidades. Depois do passeio seguiria para Arequipa.

 

Entre Puno e Chivay e/ou Cabanaconde somente do modo como o Sandro explica aqui ou através de ônibus de turismo.

 

Outra duvida que queria tirar contigo é se, na sua opinião, perdemos de conhecer muitos pontos interessantes indo por conta e não pelo tour (q faz as paradas)? Ou se realmente compensa mais apreciar os condores sem a muvuca?

 

O mirador sem muvuca é "mágico" ::love::::otemo::::otemo::

 

Você pode fazer como eu : ir independente para Cabanaconde, passar o resto do dia por lá, passear e no outro dia pela manhã (entre 5 e 6 horas da manhã) embarcar no primeiro ônibus e descer no Mirador (nesse ônibus vai a população local vender suas "bugigangas" e lá negociar a volta nas vans de turismo (nunca aceitar o primeiro preço, vá pechinchando que conseguirá um bom preço) assim você fará todos os passeios, pagando quase a metade do preço cobrado pelos pacotes)

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom o seu relato Maria Emilia!! Deu pra ver mais certinho tudo!

 

Estou indo na segunda pra lá e vou fazer o mesmo trajeto, pelo Acre.

 

Queria saber, esse pacote pra MP que você comprou nessa agência, de 95 dólares, inclui tudo de MP? Passaporte pra entrar na cidadela, guia , hospedagem em AC.. ou você já havia comprado a entrada pela internet antes?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thaís,

 

Que bom que meu relato ajudou você a acabar de montar seu roteiro.

 

Queria saber, esse pacote pra MP que você comprou nessa agência, de 95 dólares, inclui tudo de MP? Passaporte pra entrar na cidadela, guia , hospedagem em AC.. ou você já havia comprado a entrada pela internet antes?

 

95 dólares com tudo incluso : van ida e volta Cuzco X Hidro; trem na volta entre Águas Calientes x Hidro (na ida pernada de 10 km); duas noite de hospedagem em Águas Calientes; um desayuno; um almuerço e uma cena, entrada na cidadela de MP e guia.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela informação Maria Emilia! Seu relato foi um super guia! rs

 

Fiquei feliz pelo valor do pacote, todos que vejo por aí são mais de 200 dólares..

 

Me confirma onde é a agência, por favor! rs e outra coisa, onde você achou preços bons pra comprar artesanato, lembrancinhas.. essas coisas?

 

Abraço, Thaís :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thaís,

 

Aqui o endereço :

 

" Peruvian Trips, agente Juan José Salas Falcon, Plaza de Armas, Portal de Panes, nº 123, oficina 203, 2º piso = valor 95 dólares "

 

Fica no mesmo prédio da Agência Intej que é onde tira carteira internacional de estudante.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thaís,

 

Que bom que meu relato ajudou você a acabar de montar seu roteiro.

 

Queria saber, esse pacote pra MP que você comprou nessa agência, de 95 dólares, inclui tudo de MP? Passaporte pra entrar na cidadela, guia , hospedagem em AC.. ou você já havia comprado a entrada pela internet antes?

 

95 dólares com tudo incluso : van ida e volta Cuzco X Hidro; trem na volta entre Águas Calientes x Hidro (na ida pernada de 10 km); duas noite de hospedagem em Águas Calientes; um desayuno; um almuerço e uma cena, entrada na cidadela de MP e guia.

 

Maria Emília

 

Sério Maria Emília tudo isto por 95 dólares na época? Nossa! Então pelo o que entendi, primeiro pega uma van até a hidrelétrica, e de lá começa uma trilha de 10 km, até Águas Calientes, e se hospeda na cidade e de manhã sobe de manhã para a cidadela de MP e lá encontra-se o guia? Aí volta se hospeda em Águas Calientes, e de lá pega-se o trem de volta a hidrelétrica e de lá pega uma van para Cuzco? É isto mesmo tudo isto por + ou - esse valor (visto que pode ter aumentando um pouquinho nos dias de hoje)?! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edu, sim (foi esse o preço do pacote) indo independente é até um pouco mais barato, só mais complicada a logística, mais nada do "outro mundo" pela manhã tem várias vans saindo de Cuzco (Plaza Rigozijo, com um peruano - esqueci seu nome - que comanda por lá a logística do embarque das agências, pois o esquema é esse, as agências vendem os pacotes e repassam para os donos das vans, para o hotel, para os guias) até a Hidro. Tem também o Terminal Santiago, algumas quadras da plaza de Armas de onde saem vans e ônibus até Santa Maria e de lá táxis compartido até Santa Teresa ou até a Hidro.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...