Ir para conteúdo

Americando : 2 x 1 (Peru e Bolívia + Bolívia) Parte 1


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

esperamos conseguir aproveita-las!!!!

pode ser dificil conseguir o retorno para arequipa a partir do mirador de los condores?

 

e esse hostal em AC pode ser uma boa opção? as vezes vamos nas indicações de outros, mas os critérios são muito distintos, principalmente, os nosso e dos gringos

valeu mesmo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
esperamos conseguir aproveita-las!!!!

pode ser dificil conseguir o retorno para arequipa a partir do mirador de los condores?

 

do mirador até arequipa tem várias possibilidades : vans e ônibus turísticos, negociando bem o valor e os ônibus e vans de linha

 

e esse hostal em AC pode ser uma boa opção? as vezes vamos nas indicações de outros, mas os critérios são muito distintos, principalmente, os nosso e dos gringos

valeu mesmo !!

 

bom, como eu falei no relato, quando saí do Brasil, tinha a indicação dele como "roubada" mais o que vi e vivi "in loco" foi tudo dentro dos padrões (ficamos no quarto 8, no último lance das escadas de pedra, tinha 5 camas e banheiro privada com água caliente fornecida por um aquecedor à gás)

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Excelente relato. Vou em Abril para Cusco, vc acha que devo comprar passagens de trem antes ou na hora lá dá? vc disse que é possível ir de van até aguas calientes tb. Agora fiquei em duvida de como ir.

 

De cusco, vou pra La Paz, fico dois dias e depois volto pra Copacabana, Isla del Sol e Cusco novamente, de onde pego avião até Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Seu irmão que não conhecia não achou depois que deveria ter feito o Vale Sagrado antes de MP?

 

Meu irmão ficou apaixonado por Cuzco e pelo Vale Sagrado e não gostou de La Paz (ao contrario de mim que sou apaixonada por La Paz)

 

Ele pretende retornar outra vez, para rever os locais lentamente e conhecer o que não deu tempo.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Excelente relato. Vou em Abril para Cusco, vc acha que devo comprar passagens de trem antes ou na hora lá dá?
Pelo que pude observar "in loco", dá para comprar chegando lá (Cuzco) na agência na plaza de Armas (sempre tem vaga, que pode ser as mais baratas ou mais cara)

 

 

vc disse que é possível ir de van até aguas calientes tb. Agora fiquei em duvida de como ir.

 

Sim, pela rota alternativa entre Cuzco e Águas Calientes : entre Cuzco > Santa Maria > Santa Tereza > Hidro (van) chegando na Hidro antes das 16 horas tem a opção de fazer uma caminhada de 10 km por uma trilha beirando os trilhos do trem e o rio Urubamba ou de trem local que sai às 16:30 da Hidro e custa 12 dólares.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Emília!

Mas me diz uma coisa...os ônibus para Brasiléia e Assis saem todos os dias? Liguei pra Movil Turs e me informaram que o ônibus pra Cusco só sai às quartas e sábados... e chego em Rio Branco na quinta

 

Sim, o ônibus da Real Norte saí todos os dias de Rio Branco, rumo a Brasileia e Assis Brasil, um às 06:30 e outro às 12:30 o valor da passagem até Brasileia é R$29,60 e de lá até Assis Brasil R$ 10,00, se não quiser ir até o centro da cidade de Assis Brasil, é só pedir para o motorista parar em frente a Polícia Federal que fica na entrada da cidade, quando você sair de lá já terá taxista peruano aguardando para oferecer transporte até Puerto Maldonadao com uma parada antes em Iñapari para a Imigraccion e o câmbio. Em setembro 2012 o valor do táxi compartido com mais 3 passageiros foi 35 soles por pessoas (lotação de 4 pessoas).

 

Chegando em Puerto Maldonado o taxista deixa você na avenida onde ficam as oficinas (escritórios/garagens) das empresas de ônibus, então você dá uma olhada nos ônibus que vão fazer a viagem logo mais e verifica os valores (entre 30 e 90 soles), no horário você pode embarca na oficina, já indo para a Rodoviária no ônibus, mais chegando lá terá que descer para pagar o "Direito de Uso do Terminal" no valor de 1 soles (e dar uma olhada nos arredores do local, que é super movimentado)

 

Necessitando de mais informações, podo chamar ::sos::

 

Maria Emília

 

 

Valeu mesmo, Maria Emília! Que Deus te pague...rs

Surgiram mais algumas dúvidas, tomara que vc possa me ajudar!

É tranquilo pegar o busão do aeroporto pra Rodoviária? A Aduana em Assis funciona 24 horas?

Só pra atualizar...Olhei no site da ROdoviária de Rio BRanco e a Real Norte tem saídas para a Brasiléia em outros horários tbm (6h, 12h, 15h, 17h, 18h e 20h). Só espero que as informações do site estejam atualizadas..

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...