Ir para conteúdo

Americando : 2 x 1 (Peru e Bolívia + Bolívia) Parte 1


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Maria Emília, adorei o relato! Quero ver a continuação! rs

 

Vou para o Peru também pelo Acre e fiquei com algumas dívudas sobre essa logística dos transportes... Você disse que fez assim:

 

Rio Branco x Brasiléia = R$ 29,70 (ônibus da Real Norte)

Brasiléia x Assis Brasil = R$ 10,00 (ônibus da Real Norte)

Assis Brasil x Iñapari x Puerto Maldonado = 35 soles (táxi peruano)

Puerto Maldonado X Cuzco = 35 soles (ônibus Iguazu)

 

Não tem alguma empresa em Rio Branco que eu possa comprar uma passagem só: Rio Branco x Cusco? Ou tem que ficar comprando esses trechos quebrados assim mesmo?

 

Caso não tenha, deixa eu ver se entendi como tenho que fazer:

 

- chegar em Rio Branco, ir para a rodoviária nova e comprar/pegar ônibus Real Norte para Brasiléia

- em Brasiléia, descer e comprar outra para Assis Brasil (da mesma empresa?)

- em Assis Brasil, pedir pra descer na entrada da cidade/PF e carimbar o passaporte. De lá mesmo eu já pego táxi ou preciso andar até outro local?

- negociar um táxi até Puerto Maldonado parando em Inapari para carimbar o passaporte e trocar os reais

- chegar em Puerto Maldonado e comprar passagem para Cusco com saída naquela noite mesmo

 

É isso? :) Ou tem alguma opção mais simples que seja "diretão"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá,

 

Não tem alguma empresa em Rio Branco que eu possa comprar uma passagem só: Rio Branco x Cusco? Ou tem que ficar comprando esses trechos quebrados assim mesmo?

 

A empresa que faz (ou fazia) a rota São Paulo via Rio Branco x Cuzco é a Movil Tour, só não sei se ainda esta operando, manda uma msg para o Toni Marle (tem endereço do blog dele no meu relato) ou para a Thalita Figueiredo, eles podem ajudar. A Movil Tour tinham somente um horário por semana, se não me engano era dia de quarta-feira. Para você que é de Porto Velho, se ainda tiver essa rota, o ônibus faz uma parada na cidade, procura informação na rodoviária, sempre alguém sabe de algo.

 

- chegar em Rio Branco, ir para a rodoviária nova e comprar/pegar ônibus Real Norte para Brasileia - em Brasileia, descer e comprar outra para Assis Brasil (da mesma empresa?)

 

Não necessita desce do ônibus, isso é, algumas vez troca de ônibus, outras não, e já compra a passagem dentro do ônibus, que tem cobrador da empresa.

 

- em Assis Brasil, pedir pra descer na entrada da cidade/PF e carimbar o passaporte. De lá mesmo eu já pego táxi ou preciso andar até outro local?

 

Pedir para o motorista parar em frente a Aduana da Polícia Federal, quando vc sair de lá (Aduana) já terá taxista aguardando os passageiros, eles ficam em frente.

 

- negociar um táxi até Puerto Maldonado parando em Inapari para carimbar o passaporte e trocar os reais - chegar em Puerto Maldonado e comprar passagem para Cusco com saída naquela noite mesmo

 

Sim, isso mesmo, quando fui esse táxis com parada em Iñapari custou 35 soles. Bem em frente a Aduana peruana tem um quiosque da Tuka que é uma cambista bem recomendada aqui no Fórum e em outros sites de viagens, pode trocar com ela ou com a irmã dela, são de confiança, até a presente data não li nada de desabonasse sua conduta (notas falsas e outras coisitas) esse táxis deixa você na avenida onde ficam as oficinas (escritórios/garagens) das empresas, nesse horários os ônibus estarão lá sendo preparados para a viagem, então você poderá subir no interior deles e verificar as poltronas, o banheiro e outras coisas que achar necessário. Nessa avenida também tem vários restaurantes e mercearias, se desejar comprar algo. Você já pode embarcar no ônibus na oficina, sem necessidade de se deslocar para o Terminal de Buses (ai já vai dentro do ônibus para o Terminal, que é meio longe) chegando lá você desce para comprar o Direito de Uso do Terminal (2 soles) e aguarda o horário da saída, que sempre atrasa um pouco.

 

Bom, acho que é isso, necessitando de mais informações, pode escrever.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, posso ajudar tb..

Há táxis direto de Rio Branco a Assis Brasil ( 75,00) e ônibus tb, nao é necessario pegar até Brasileia e depois de lá pegar outro, a não ser que queira passar por Brasileia. Sai todos os dias às 6:00 e às 12:00 (mais ou menos 15 min de atraso). Se não me falha a memória, a Federal funciona até às 20:00 e não fecham para almoço. Em Iñapari eles fecham e reabrem às 13:00 ou 14:00 (não lembro bem), fica ligada nesses horários. O horário peruano é uma hora a menos que RB e PVH e duas em relação à Brasília.

Em Puerto Maldonado, os escritórios ficam na Avenida Tambopata, recomendo o onibus da Movil Tur ou da Palomino,em um hotel que fiquei recomendaram a Tepsa. Nessas agencias as passagens custam 50,00 soles, são confortáveis e tem serviço de bordo. Os horários são variados, 19:00, 20:00, 22:00, 9:00 e 10:00. Outra possibilidade é pegar um voo de PM até Cusco, 45 min. a maioria sai entre 10:00 e 12:00, a mais barata é a Star Peru. Se precisar de dica de hostel em Cusco, sugiro o Ecopacker http://ecopackersperu.com/

Os bus da Movil sai de Rb nos dias de quarta-feira e sábado às 10:00.

Se precisar de mais informações é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

OLA , muito bom seu relato , imaginei todos os locais de sua viagem .

Apenas eu darei uma dica diferente no trecho Puerto Maldonado ate cusco . Eu fiz esse trajeto de van , no periodo do dia . O onibus faz esse percurso a noite , a cordilheira dos andes e muito muito linda . Paradas por vilarejos , cenario de crianças andinas com o rosto queimado pelo frio , foi um momento inesquecível .

Quem puder fazer essa viagem , nunca vai esquecer .

abraco Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Beraldo,

 

Muito boa a sua dica ::cool:::'> ::cool:::'>

 

E como não tem informações sobre esse percurso feito de van, que tal deixar outras informações como : local de partida, tempo de viagem, custo e outras que achar necessário.

 

Maria Emília

 

 

OK , estou aprendendo rsrs...

local de partida : mercado municipal em seus arredores existe varias agencias com esse servico a5im.jpgvhbz.jpgmbg7.jpgbeqm.jpg

 

 

 

 

Tempo de viagem : saímos 9:00hs de PM e chegamos em Cusco as 20:00hs . Demorou por causa das paradas para almoço, abastecimento e também pegando passageiros

Custo : 80 soles por pessoa .

Hospedagem las vegas : Pagamos 20 soles quarto pra 3 pessoas .

Abraco a todos .....qualquer coisa me mande um MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...