Ir para conteúdo

Barracas THE NORTH FACE


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal,

 

Voltando ao tópico das TNF, para trekking e travessias, o que acham das barracas abaixo:

 

A ideia é usar principalmente na temporada de inverno na região do Parque Nacional do Itatiaia

 

TALUS 3

249 Dólares

2,75 kg

Link: https://www.thenorthface.com/shop/equipment-tents-3-person/talus-3?variationId=M6P

 

e

 

STORMBREAK 3

199 Dólares

2,72 Kg

Link: https://www.thenorthface.com/shop/equipment-tents-3-person/stormbreak-3?variationId=M6P

 

Não soube identificar quantas estações são ::hein:

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Gostaria de ajuda com a Talus 2 e Stormbreak 2. São indicadas para uso em trekking, com ventos e chuva como na travessia Petrópolis-Teresopolia por exemplo. E também para usos esporádicos em praia.

 

Estou em dúvida sobre qual barraca comprar, estou considerando a cota 2 mas como tenho uma pessoa que talvez possa trazer uma dessas barracas gringas para mim pensei em considerar uma da TNF.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 09/02/2011 em 23:43, peter tofte disse:

Marco:

 

Outubro passado comprei uma TNF Mountain 25. Usei apenas uma vez com chuva. Não era torrencial, mas choveu bem (na Chapada, agora em janeiro). Não entrou água. Sem condensação.

 

Desencana destes "só" 1.500 mm. Isto significa que só vaza através do tecido quando tiver uma coluna de água de 15 cm em cima! Vc quer uma barraca e não um submarino. O importante são as costuras, bem feitas e seladas. É por lá que pode vazar.

 

A tadpole 23 é um desenho clássico bem aprovado. Barraca boa. Dê uma olhada nas review do site Trail Space.

 

Abs, peter

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@renato5129 

Fala Renato.

Vim aqui para ver as opiniões e me deparei com as suas fotos. Me chamou a atenção o distanciamento das bordas do sobreteto ao solo, um vão considerável. Ela está assim por questão de ajuste, intencional para permitir uma circulada melhor de ar, ou há esse afastamento no projeto dela?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 02/11/2018 em 22:59, Maurício RJ disse:

@renato5129 

Fala Renato.

Vim aqui para ver as opiniões e me deparei com as suas fotos. Me chamou a atenção o distanciamento das bordas do sobreteto ao solo, um vão considerável. Ela está assim por questão de ajuste, intencional para permitir uma circulada melhor de ar, ou há esse afastamento no projeto dela?

Abraço

Maurício, ela tem um afastamento grande entre o sobreteto e o solo. É uma barraca três estações, na teoria, não é para épocas ou locais muito frios. Ela é toda telada, o que ajuda muito na ventilação. Eu a usei em 4 oportunidades na Patagônia sem problemas, mas sempre no verão. Em abril irei de moto para Peru, Bolívia e Chile e irei usá-la. Tem ótima resistência a ventos e à chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 13/12/2018 em 20:50, renato5129 disse:

Maurício, ela tem um afastamento grande entre o sobreteto e o solo. É uma barraca três estações, na teoria, não é para épocas ou locais muito frios. Ela é toda telada, o que ajuda muito na ventilação. Eu a usei em 4 oportunidades na Patagônia sem problemas, mas sempre no verão. Em abril irei de moto para Peru, Bolívia e Chile e irei usá-la. Tem ótima resistência a ventos e à chuva.

Opa Renato, blz cara?!

Lendo os posts do forum, percebi que vc ja possui um TNF há alguns anos. Entao poderia nos contar sobre o estado e durabilidade da barraca depois de tanto tempo?! A impermeabilização ainda está boa?! Os ziperes ainda estao bons?! Algo descolou ou descosturou?!

Desculpas tantas perguntas cara, mas como estou para adquirir uma nova barraca, nao queria que acontecesse o mesmo que aconteceu com a ultima (era uma marmot limelight3p, a qual ressecou as colas, causando o descolamento das janelas e deixando o sobreteto simplesmente com dois buracos enormes, e ressecou tbm o selante das costuras, tornando absolutamente impossivel utilizar a barraca na chuva).

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...