Ir para conteúdo

Barracas THE NORTH FACE


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Estava pensando justamente em comprar uma PHOENIX 2. Mas será que vale a pena? Fiquei preocupado com o relato do tuliodelogo. Que diz entrar água e condensar. Alguém mais tem essa barraca? O que acham?

 

 

Olá Luizot!

 

 

O problema não é de entrada de água, mas de saída do vapor (condensação)...

 

Acho roubada, pro nosso clima, usar barracas "single wall" como essa Phoenix. Pro calor médio do nosso território não conheço barraca de parede única capaz de absorver/transmitir a umidade para fora. O relato do Tulio, aí atrás, confirma exatamente isso, ainda que não dê muitos detalhes.

 

Essa TNF Phoenix possui uma respirabilidade no tecido do teto de 869 g/m²/24h MVTR - que é o índice de "permeabilidade" ou "Water Vapor Transmission of Materials", segundo as normas técnicas internacionais. Este índice, pelo que tenho lido e estudado do assunto, é baixo para nossos padrões climáticos, que exigiriam algo em torno de 1500-2000 g/m²/24h ou até mais, considerando uma barraca para duas pessoas, ou seja, o material do teto desta barraca não consegue eliminar (transportar para fora) o vapor da transpiração gerado em seu interior.

 

Esse problema (baixa respirabilidade) ainda é generalizado, ou seja, é comum a todos os modelos/marcas atualmente conhecidos (pelo menos dos que tenho notícias) fabricados mundo afora e deve referir-se a alguma limitação técnica dos tecidos/tratamentos atualmente disponíveis. Com a evolução (rápida) dos materiais que temos assistido, pode ser que essa realidade mude num futuro próximo...

 

O problema é o peso da barraca? Procure uma alternativa nesta faixa de peso (1,64 Kg) que tenha teto duplo (tradicional). Sugiro olhar estes tópicos:

barracas-leves-levissimas-t39977.html

barracas-leves-menos-de-2kg-onde-comprar-no-brasil-t33568.html

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
alguém sabe se existe alguma grande diferença entre a Kings Canyon 2 e a Minibus 2? As duas tem o mesmo preço no site da north face e possuem alguma diferença no espaço interno, mas não consegui achar nenhum review das barracas na internet. Ajuda?

 

Olá FAbrício!

 

Realmente são dois modelos difíceis de achar um bom review disponível.

O que vou falar se baseia nas minhas impressões de ambas (observações), e já aviso que não conheço nenhuma das duas pessoalmente.

 

A Minibus me parece superior pelo seguinte:

 

1. Piso: 10.000 mm de impermeabilidade contra 1500mm da Kings Canyon... Começa por aí.

2. O espaço interno da Minibus, especialmente a parte "aérea" (sem levar em conta a área do piso) me parece mais amplo e as varetas curvas paralelas que usa sugerem isso, além de maior simplicidade para montar.

3. As portas são melhor protegidas contra intempéries.

4. Maior peso, ainda dentro de um patamar aceitável para uma barraca 2P (vejo como positivo por revelar material melhor, com maior camada de tratamento provavelmente)

 

É isso!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Aí Galera, tudo bem?

Tenho parente nos states e então para mim se torna viável comprar uma barraca gringa.

Estou de olho em uma The North Face Tadpole 23.

Estive vendo algumas fotos e vi diferenças, algumas mostram o interior dela todo "telado" e em outras fotos não.

Alguem tem esta barraca para me tirar esta dúvida?

Outra pergunta, como ela se comporta nas nossas montanhas mais altas, tipo Pico do Paraná, Pico da Bandeira, etc no quesito vento e frio?

Um forte abraço e desde já agradeço a ajuda.

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Tadpole é uma barraca clássica, que a Manaslu copiou o desing e fez a Discovery (ou foi a TNF que copiou a Manaslu?)

Ela é muito boa para montanha, aguenta bem o vento, a chuva tem que ver as especificações (coluna d'água), mas acredito que vá bem também.

Sobre ser toda telada ou não, não sei te dizer. Dá uma fuçada no site da TNF, ou pergunta pro vendedor/loja... mas não vejo muito problema nisso, se for toda telada capricha mais no saco de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Tadpole é uma barraca clássica, que a Manaslu copiou o desing e fez a Discovery (ou foi a TNF que copiou a Manaslu?)

Ela é muito boa para montanha, aguenta bem o vento, a chuva tem que ver as especificações (coluna d'água), mas acredito que vá bem também.

Sobre ser toda telada ou não, não sei te dizer. Dá uma fuçada no site da TNF, ou pergunta pro vendedor/loja... mas não vejo muito problema nisso, se for toda telada capricha mais no saco de dormir.

 

Aí Otávio, tudo blz?

Cara o único problema se ela for toda telada é que provavelmente estarei voltando para a patagônia e tenho medo de mesmo com saco de dormir tenha ventilação demais nela hehe, porem quando estiver utilizando no PP será uma blz né?

Como vcs falam, não tem almoço grátis.

 

Compando Manaslu x TNF:

3 estações - TNF Tadpole custa U$ 219,00 obamas(aprox. R$ 500,00) e a Discovery Light custa R$ 650,00 dilmas.

TNF mais barata.

 

4 estações - TNF Assault custa U$ 439,00 obamas (aprox. R$ 1000,00) e a Discovery Mountain custa R$ 710,00 dilmas.

Manaslu mais barata.

 

O dúvida cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A minha barraca (Hubba) é toda telada, e sinto que ela é mais gelada que o normal, principalmente quando venta.

Acho que estão faltando dois itens nesta comparação, que para mim são muito importantes: peso e impermeabilidade.

Na minha opinião vale a pena pagar mais caro numa barraca mais leve/impermeável. Barraca de qualidade (bem cuidada) dura uma vida (de cachorro)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...