Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

adluis

Vou comprar as passagens de ida e volta inicio de julho ::otemo::

Pretendo ficar no bairro Montmartre de Paris...

.

RER B

Tipo: trem urbano.

Preço: 9,75 euros.

Tempo: 35 minutos.

Como comprar: na hora da viagem, na estação.

Onde pegar: Nos terminais 1 e 3, procure a estação “Aéroport Charles de Gaulle 1”. No terminal 2, procure a estação “Aéroport Charles de Gaulle 2”. Em Paris, você pode pegar o trem em diversos pontos: Gare du Nord, Châtelet, Notre-Damme, Luxembourg… Dica: para fazer o trajeto rápido, pegue os trens que dizem “Direct”. Do contrário, você vai parar em todas as estações até o aeroporto, levando mais tempo.

Frequência: A cada 10 minutos, das 5h20 a 0h.

.

35 minutos ate chegar no CDG.

Sera que da para pegar o trem no bairro Montmartre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ficando em Montmartre você teria que pegar o trem na Gare du Nord.

 

Mas Montmartre é bem grandinho, depende da localização do seu hostel, pode ser que fique a 900 metros e 15 minutos de caminhada da Gare do Nord ou então se ficar lá no outro lado de Montmartre, ficar a 3 km 1h de caminhada morro acima de distância da Gare Du Nord.

 

Montmartre e as vizinhanças da Gare do Nord não são das localizações mais recomendáveis de Paris para se ficar andando a pé de madrugada cheio de bagagem... É o bairro mais boêmio de Paris, mas também concentra a prostituição, tráfico de drogas e gente suspeita de Paris...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

adluis...

Achei um site dizendo que o RER funciona todos os dias da semana das 04:45 até 01:30 do outro dia.

http://www.dicaseturismo.com.br/rer/

-----------------------------------------------------------------

Pretendo fica no Le Village Hostel Montmartre e é bem perto da Gre du Nord...1km uns 15 minutos caminhando.

O voo parte de CDG as 07:20 da manhã....direto para Munique Alemanha. ::otemo::

----------------------------------------------------------

Não vou levar bagagens ,apenas uma pequena mochila simples e uma porchet.Vai ser um bate e volta,volto no mesmo dia.

adluis vc esta me ajudando e muito,mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po galera, muito boa as informações e experiências que vocês compartilharam aqui. To aprendendo muita coisa antes da minha primeira trip internacional, Paris. Vou dia 31/10 e volto dia 06/11. Já estava escolhendo um hostel de Montmartre mas pelos relatos acabei mudando de idéia. Acho que vou ficar no 3 Ducks no 15 arrondissement. Bem avaliado e localizado. Semana que vem posto o roteiro que pretendo seguir pra vocês avaliarem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
GENTE, VOU FICAR 3 DIAS EM PARIS E QUERIA USAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL ESSES TRÊS DIAS...SERÁ EM AGOSTO, POR FAVOR, PODERIAM ME AJUDAR COM SUGESTÕES???

 

Aline, com tres dias da pra fazer bastante coisa.

 

Como o tempo é curto, nao faça Versalhes, focando apenas nas atrações parisienses.

 

Um bom roteiro de três dias poderia ser:

 

1) Trocadero, Torre Eifell, Champs de Mars, Louvre e Jardim Tulieres

2) Invalides, Musee d'Orsay, Musee de Armee, Place de La Concorde, Arco do Triunfo e Champs Elysee

3) Jardins de Luxemburgo, Saint Sulpice, Pantheon e Ile de la Cite (Catedral de Notre Dame, Conciergerie e Saint Chapelle)

 

Noturnamente varie entre os belos bairros bacanas de Paris: Quartier Latin, Montmatre, Les Halles e Le Marais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, irei à França em novembro e ficarei 15 dias e estou planejando meu roteiro de viagem. Como tenho um tempo razoável, minha idéia é não ficar restrita somente a Paris.

Gostaria da opinião de vocês sobre meu roteiro:

- Dia 1: Chegada no aeroporto de Paris às 13h. Ir ao hotel/apartamento (ainda não decidi a acomodação), sair para comprar comida e passar a tarde no Jardim de Luxemburgo. Passeio de barco no Sena no final da tarde.

- Dia 2: Place de la Concorde, Petit Palais, Grand Palais, Champs-Elysees, Arco do Triunfo.

- Dia 3: Les invalides, Campo de Marte, Torre Eiffel, Trocadero.

- Dia 4: Ile de la Cité, Ile Saint-Louis, Sainte Chapelle, Notre-Dame

- Dia 5: Louvre, Jardin Tuilleries

- Dia 6: Sacré-Couer, Moulin Rouge, Opera, Galerias Lafayette

- Dia 7: Versailles

- Dia 8: Mont Saint Michel (bate e volta)

- Dia 9: Colmar (bate e volta)

- Dia 10: Bruges (bate e volta)

- Dia 11: Disney

- Dia 12: Vale do Loire (aluguel de carro saindo de Paris)

- Dia 13: Vale do Loire

- Dia 14: Retorno à Paris. Voo de volta ao Brasil às 21h.

 

O que acham? Aceito sugestão de melhorias e/ou inclusão de outros locais ao roteiro.

Outra coisa, gostaria de informações sobre o metrô. Os passes são comprados por viagem? Ou posso comprar passes pra um determinado período de tempo, tipo uma semana?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia 01 eu acho que não dá para fazer tudo isto não, eu me contentaria se conseguisse comprar comida...

 

Você não comentou se vai num voo direto a Paris e faz imigração lá, ou se faz conexão em algum outro local, mas se tiver que passar na imigração, é no mínimo uns 30 minutos na fila, ai tem que retirar malas, achar onde fica a estação de trem, comprar as passagens, esperar o trem chegar, nisto vai fácil outros 30 ou 45 minutos. Do aeroporto até o centro é entre 1h e 1h30 de metrô dependendo onde fique o seu apto/hotel, ai mais uns 30 a 45 minutos para achar o seu hotel, fazer check-in, deixar as suas malas, etc,

 

Ou seja, até você se ver livre, já vai ser 16:00 ou mais tarde se você se "enrolar" com algo, e em novembro, lá pelas 18:00 já está escuro se for no começo do mês, se for no final do mês, as 17:00 já está escuro...

 

Dia 02: Se não for entrar nos locais, você visita todos estes locais numa manhã ou numa tarde...

 

Dia 08: É extremamente puxado e corrido fazer Mont Saint Michel como um bate-volta de 1 dia, aumente 1 dia no Vale do Loite e deixe para visitar Mont Saint Michel quando quando você estiver no Vale do Loire de carro.

 

Dia 09: É um bate-volta bem puxado e caro, 3h30 para ir e o mesmo para voltar, sinceramente eu não faria, é muito caro para o pouquíssimo tempo livre que vai te sobrar.

 

Dia 10: Sem chance, não dá para fazer este volta e ainda sobrar tempo para aproveitar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...