Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Outra coisa, gostaria de informações sobre o metrô. Os passes são comprados por viagem? Ou posso comprar passes pra um determinado período de tempo, tipo uma semana?

 

Até dá para comprar passe para uma semana no metrô de Paris, mas não vale a pena. Compre 10 bilhetes para as zonas 1 e 2 do metrô, que é onde ficam a maioria das atrações turísticas, tem desconto comprando 10 bilhetes. E para os locais mais distantes, como deslocamentos para aeroporto, Versailles, Disney, etc, que fiquem fora das zonas 1-2, compre os bilhetes avulsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você tiver tempo para isto, pode ir até Paris sem problema. Só tem que ficar atento para não perder o voo, se perder o voo para a Alemanha você se ferrou literalmente, pois vai dar "no show" e cancelar todos voos seguintes, e vai custar um monte de dinheiro para "reativar" as passagens.

 

Ao chegar em Paris, você vai gastar em torno de 1h para passar na imigração, achar onde fica a estação do metrô, comprar as passagens e esperar o trem chegar. Do aeroporto até o centro (Torre Eiffel ou Louvre) é 1h de metrô, você precisa de outra 1h para voltar ao aeroporto, tem que chegar de volta no aeroporto no mínimo 1h30 antes do horário do voo para a Alemanha, para ter tempo de passar no Raio-X, que está bem chatinho e demorado.

 

Ou seja, só com burocracia do aeroporto e deslocamento até o centro você gasta umas 4 horas no mínimo. Então para que dê tempo de passear por Paris, teria que ter um intervalo de no mínimo 6 horas entre os voos, menos que isto, eu acho muito arriscado, principalmente se for numa cidade e aeroporto que você não conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa! Que interessante! Eu pensava que não poderia sair não devido ao controle de imigração. Se eu sair, dar uma voltinha na rua e entrar de novo, então é feito o check-in tudo de novo , não é?

Realmente arriscado e frenético: sair do aeroporto correndo, tirar umas fotos na Torre Eiffel e depois voltar correndo e cheio de calor ::mmm:::dãã2::ãã2::'> , depois entrar correndo no avião ofegante! ahahahaha , é isso que eu chamo conhecer a europa de forma econômica. Parece até o ritmo de São Paulo. ahauahauhaha ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Kazorsim.

 

> Dia 1: Chegada no aeroporto de Paris às 13h. Ir ao hotel/apartamento (ainda não decidi a acomodação), sair para comprar comida e passar a tarde no Jardim de Luxemburgo. Passeio de barco no Sena no final da tarde.

 

Eu ficaria com apenas 1 dos 2 passeios, por falta de tempo.

 

> Dia 2: Place de la Concorde, Petit Palais, Grand Palais, Champs-Elysees, Arco do Triunfo.

Dia 3: Les invalides, Campo de Marte, Torre Eiffel, Trocadero.

Dia 4: Ile de la Cité, Ile Saint-Louis, Sainte Chapelle, Notre-Dame

Dia 5: Louvre, Jardin Tuilleries

Dia 6: Sacré-Couer, Moulin Rouge, Opera, Galerias Lafayette

 

Dependendo dos detalhes dos passeios diários, poderá sobrar tempo.

 

> Dia 8: Mont Saint Michel (bate e volta)

Dia 10: Bruges (bate e volta)

 

Possível, mas MUITO corrido.

 

> Dia 9: Colmar (bate e volta)

 

Você pagará MUITO caro e não terá tempo para ver nada. Eu deixaria para fazer quando fizer a rota do vinho.

 

> Os passes são comprados por viagem? Ou posso comprar passes pra um determinado período de tempo, tipo uma semana?

 

Há vários tipos de bilhetes e passes. Se você chegar pelo aeroporto CDG, o passe semanal do "Navigo Découvert" de 1 semana (de segunda a domingo), por exemplo, custará 1,25 euros (+5 euros de emissão, levar foto) a mais que o bilhete de trem ida e volta ao aeroporto e você poderá transitar neste período pelas zonas de 1 a 5 livremente.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Europa existe o Tratado do Espaço Schengen, uma associação de países que unificaram as suas fronteiras e processos imigratórios, assim, você faz a imigração no primeiro país membro do Espaço Schengen e depois pode circular livremente entre os países membros sem ter que se preocupar com imigração, no máximo você tem que mostrar passaporte ou documento de identificação nas fronteiras, da mesma forma que no Brasil a polícia faz fiscalizações ocasionais...

 

Ou seja, se você vier num voo direto para Paris, você vai fazer a imigração em Paris, e na Alemanha você simplesmente retira a bagagem e sai andando do aeroporto sem imigração, pois o voo França x Alemanha erá considerado um voo doméstico.

 

Na conexão, se os dois trechos tiverem sido comprados juntos, não precisa fazer um novo check-in para imprimir cartão de embarque ou despachar bagagem, ao embarcar no Brasil você já recebe o cartão de embarque nos 2 trechos e a sua bagagem despachada segue direto ao destino final.

 

Mas se você sair do aeroporto, tem que passar pelos procedimentos de segurança novamente, ou seja, tem que passar no raio-x novamente antes de embarcar, e as vezes a fila do raio-x pode ser meio demorada nos horários mais demorados.

 

Realmente sair para dar uma volta é meio frenético, quando eu vou ao Brasil, e faço conexão numa cidade interessante, costumo tentar comprar os voos com bastante intervalo, de possível com 8 ou 10 horas de intervalo, assim dá tempo de ir fazer algo no centro com alguma calma, mas se não conseguir mais de 6 horas de intervalo, nem saio do aeroporto, é muita correria e arriscado demais perder o voo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

> ...Só mais uma pergunta, incluindo o MSM no meu roteiro do Vale do Loire (me desculpem por fugir ao tema do fórum), quais cidades devo inclui no roteiro?

 

Você tem muitas opções. Dependerá de seus interesses pessoais e tempo disponível. Aqui mesmo, no Mochileiros, tem várias sugestões de roteiros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda, gente! Já estou reformulando meu roteiro!!! ::otemo::

Tenho mais uma dúvida ::mmm: :

Meu vôo de volta parte do CDG às 21h. O que posso fazer neste dia para não ser um dia perdido? Poderia, por exemplo, retornar do MSM saindo bem cedo pela manhã? Ou acham que é mais seguro já estar neste dia em Paris? Se estiver em Paris, o que me sugerem fazer?

 

Obrigada mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu prefiro já acordar na cidade onde voo pegar o voo, pq estando lá longe, se der um imprevisto qualquer, é aquele desespero para chegar em Paris no último dia, também tem o fato que se você sair cedo de MSM, vai chegar cedo em Paris, mas o tempo que sobrar será pouco para conseguir aproveitar algo em Paris, se deixar para sair de MSM depois do almoço, um imprevisto qualquer é quase certeza de voo perdido... Então eu tentaria ir para Paris na noite anterior...

 

Eu diminuiria 1 dia em Paris no começo da viagem, faria as coisas mais importantes no começo e deixaria este último dia para as coisas secundárias, que não deu tempo de ver antes.. O seu voo saindo as 21:00, você teria até umas 17:00 ou 18:00 para visitar Paris, para então ir ao aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...