Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Então pessoal, estou com viagem marcada para 24/12 chegando por Paris com escala em Amsterdam.

E retorno em 07/01, voltando por Veneza, também com escala em Amsterdam, tudo pela KLM.

A principio os planos estão mantidos, mas vou acompanhar até lá e qualquer coisa eu remarco. Lembrando que as passagens aereas podem ser remarcadas em até 01 ano.

Eu comprei as passagens 2 dias antes dos atentados, ou seja em 11/11/2015 (se soubesse, obvio que nao teria comprado) Então pode remarcar até 10/11/2016. mesmo que a data de partida seja após essa data.

Ficaria em Paris de 25/12 a 31/12, quando então seguiria pra Roma pela Easy Jet, ficaria em Roma de 31/12 a 05/01, quando então iria a Veneza de trem pela trenitalia e ficaria de 05/01 a 07/01.

Confesso que estou receoso com tudo, mas vou aguardar até o ultimo minuto antes de desistir da viagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá Galera, vou para Londres em Maio e quero aproveitar e dar uma passadinha por Paris. Mas pretendo ficar apenas 2 Dias na Cidade.   Localização: Estou procurando Hostels e ainda estou um pouco p

2 Dias não é o ideal, mas se você realmente só tiver este tempo, dá sim para fazer isto em 2 dias, não vai dar entrar em cada lugar, mas se escolher 1 ou 2 destes lugares da sua lista para entrar por

Entendo. Como meu foco é Londres, não pretendo passar mais de 2 dias mesmo. Vou apenas aproveitar que estou próximo para dar uma passadinha. E como pretendo utilizar o Batobus para me locomover de uma

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

Sou novo no fórum e queria que me ajudassem com a minha primeira viagem a Europa. Eu e minha namorada pretendemos ir a Europa em Maio/2016 e passar uns 7 dias por lá.

A princípio gostaríamos de ir França/Paris e se não ficar muito caro também conhecer Londres ou Bruxelas indo de trem. A questão é que vamos gastar +/- 2 mil reais de passagem ida e volta para cada pessoa e restará 3 mil reais para hospedagem, refeição e locomoção.

Queria saber se com esse valor seria possível ou conhecer 2 países de forma econômica mas sem passar muito aperto em termos de alimentação e locomoção.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar!

Link para o post
  • Colaboradores

Esses 3 mil reais seriam para cada um, certo? Se for para os dois digo que é quase impossível, pois cada um teria 1500 reais ou aproximadamente 450 euros, o que é muito pouco para 7 dias em cidades tão caras quanto a que vcs vão. O cálculo para essas cidades, sendo econômico, é de uns 80 a 100 euros por dia.

No mais, com 7 dias não vale a pena fazer Paris e Londres, cada uma precisaria sozinha de uns 5 dias. Recomendo irem para a Belgica mesmo, ficar uns dois dias lá, e voltar.

Link para o post
  • Membros

Olá,

Quanto ao valor, concordo com João!!!! Se for para cada um, ok!!!

Sobre conhecer as duas cidades ou apenas uma.... eu acho que vale a pena conhecer as duas, sim!!! Lógico, depende do que vcs querem fazer, quais os planos, o perfil de vcs!!! Quando eu fiz um mochilão pela Europa, estava louca p/ conhecer tudo que pudesse, fiz essas duas cidades em menos tempo que isso e acho que valeu a pena!!!! Aliás, fiz 5 países em 20 dias... contando que na Itália foram 4 cidades diferentes, heim.... foi cansativo e não pude conhecer afundo cada lugar, mas foi maravilhoso!!!!! Falando das cidades que vc mencionou, não pude ficar um dia inteiro passeando pelo Museu do Louvre, como recomendam, por exemplo, e não conheci alguns lugares de Londres que eu adoraria ter ido.... mas conheci o básico de cada uma, foi ótimo!!! Pretendo voltar com mais calma um dia e, aí sim, ficar mais tempo em alguns dos lugares que gostei mais, mas para a primeira viagem, louca p/ conhecer tudo, foi excelente, recomendo!!!! Bom, mas aí é com vcs, a dica é se quiserem conhecer todos os pontos turísticos, com tranquilidade, escolham apenas uma!!! Se estiverem muito a fim de conhecer as duas cidades, e não ligarem de deixar de lado alguns passeios em cada uma..... aproveitem as duas!!!

Link para o post
  • Membros

Olá Eric,

Pessoalmente, acho que não existe uma quantidade minima de dias em um lugar, tudo depende do seu interesse.

Pense o que você quer fazer exactamente, depois coloca no papel, procure saber preço de hospedagem, transporte e alimentação no estilo que você quer fazer nessa viagem.

No final você vai acabar definindo/ajustando seu roteiro.

Abraços

Link para o post
  • Membros

Eu "fiz" Paris em 4 dias e meio em junho último. Claro que tem que ter MUITA vontade de caminhar. Mas deu para ver tudo o que me interessava e mais um pouco (minhas incursões são bem objetivas - não sou de ficar entrando em tudo o que é igrejinha e museuzinho). Claro que não foi só com 100 Euros por dia mas em relação a isso não vou entrar em detalhes. E 7 dias também acho bem pouco.

Não perca o passeio a Montmartre (muito bacana) e nem ao Parc La Vilette (mas vá pelo lado do rio e não pelo lado do 13º como eu fiz - adrenalina total! - estude e saberá do que estou falando). Abraço.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Amigos boa noite, se alguém puder me ajudar eu gostaria de sugestões de lugares (cidades) próximos a Paris que desse para fazer bate-volta.

Vou para Paris em setembro e ficarei 12 dias. Gostaria de visitar cidades próximas, uma vez que minha hospedagem será toda lá. Poderiam me sugerir cidades que interessantes para conehcer (e também o meio de transporte)?

É uma viagem com mi9nha noiva e gostaria de fazer isso por ela.

Fico no aguardo de sugestões.

Obrigado!

Amigo

caso ainda não tenha ido para Paris, sugiro que aproveite a cidade Luz caminhando pela cidade, e verá que 12 dias é pouco para conhecer as principais atrações e arredores de Paris. A cidade Giverny, cidade do pinto Monet, fica perto para um passeio bate-e-volta, de trem. Vale a pena a visita, bem como visite Versailles, porém não fique somente restrito a vista dos jardins, mas caminhe pelas ruelas, lagos, ande de barco, coma um Crepe de Nutella, prefira o chocolate vendido no quiosque logo na entrada do Palácio, enfim tem atração para um dia inteiro, basta querer caminhar e deixar a curiosidade te levar. Boa viagem

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...