Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

bonadia

Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Oi pessoal, poderiam me dar uma ajudinha?

Gostaria de saber qual é a melhor (e mais barata) forma para se deslocar nesses 2 trechos:

1 - Do Aeroporto de ORLY para o 13º setor em Paris (na região que fica entre o 5º e o 13º

2 - Do 13º setor até o Aeroporto CHARLES DE GAULLE.

Lembrando que são 2 aeroportos diferentes, no meu caso. Tem opções de bus ou metrô?

O mapa do local está aí

Valeu.

mapa_paris.jpg.c7b8eb987cf09e4b53078277055874bf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, montei meu Roteio de Paris e gostaria de uma opinião.

Maio

Dia 23: Barcelona/Paris - Eurodisney

(chegaremos no aeroporto as 09:00 a.m e deixaremos as malas no aeroporto para não perder tempo e partiremos para a Eurodisney. Será que dá tempo pra aproveitar o parque até fechar a noite?)

Dia 24: Palácio de Versales (com fontes) - Comprada por 25 euros. Se não me engano só terça e fds que as fontes de águas funcionam, uma atração a mais...

Dia 25: Paris City Tour Hop-on-Hop / Noite Museu Louvre (só abre a noite na quarta-feira)

O que visitar no Louvre: PIRÂMIDE INVERTIDA, MONALISA, VÊNUS DE MILO, VITÓRIA DE SAMOTRÁCIA, CÓDIGO DE HAMURÁBI, OS FOSSOS MEDIEVAIS e AS ANTIGUIDADES EGÍPCIAS. Faltou algo?

Dia 26: Paris City Tour - Hop-on-Hop / Noite subir Torre Eiffel (vale a pena?)

Dia 27: Castelos do Vale do Loire

(alugar um carro com um amigo ou fechar o passeio pela viator de 182 dólares. Acredito que alugando o carro será bem melhor, pelo valor e flexibilidade )

O que visitar no Loire:

os 3 principais castelos: Chateau of Chenonceau, Cheverny e Chambord

(não sei se paga entrada)

Dia 28: Paris/Marrakesh

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu e meu marido estamos planejando uma sonhada (e suada) viagem a Europa. Como temos pontos (pra 1 passagem ida e volta), a época mais "barata" seria 16 a 31/01/2017 (70 mil pontos). Os trechos internacionais seriam GRU - Paris / Roma - GRU.

Dúvidas:

- vale a pena viajar nessa época (por causa do frio)?

- onde mais posso ir além de Paris e Roma (de preferência "no caminho")?

- qual é o melhor meio de transporte da França pra Itália?

O que mais vocês puderem dar de dicas... Morei em Milão em 2008, estudante bolsista. Mas já tem tanto tempo que o que eu sabia sobre viagem não vale mais. Nem smartphone existia na época! ::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post

pelo tempo que vc tem desconte 5 dias Paris e 4 Roma acho melhor pesquisar já que vc conhece a região se fosse eu iria para a Costa Amalfitana mas cada um é cada um ou quem sabe Barcelona Madri Roma. complicado

Compartilhar este post

Link para o post

O inverno pode ser bem ingrato nesta época do ano, com vários dias seguidos de tempo nublado, frio, chuva e eventualmente até um pouco (ou muito ) de neve nas cidades ao norte...

Não vai ser como ir no verão, mas se você viajar ciente do clima ruim, do frio, que os dias são curtos, as 4 da tarde já é escuro, dá sim para aproveitar bem a viagem no inverno, mas você terá que priorizar cidades grandes, onde mesmo nos dias frios e chuvosos você vai achar bastante coisa para fazer em locais fechados, abrigados do clima.

Como o Mauro já falou, tire uns 9 ou 10 dias para Paris e Roma, e com o que sobrar, se não se importar com bastante frio, uma sugestão seria Amsterdam/Bruxelas/Brugges que ficam perto de Paris, se preferir evitar a neve, mas não o frio, dá para pensar em usar este tempo na Itália, em Veneza e Florença, ou então, chutar o balde, e ir passar uns 4 ou 5 dias em Lisboa ou Barcelona...

Amsterdam no Inverno:

blog.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O seu voo para Paris é da onde? Do Brasil? Você terá que fazer imigração em Paris? Se tiver que fazer imigração, esqueça, não vai dar tempo de ir a eurodisney!

Se não me engano, não tem trem direto do aeroporto até a eurodisney , você leva quase 1h para chegar no centro, e do centro até a estação mais próxima da eurodisney é mais 1h de trem, some ai no mínimo 1h para desembarcar, restirar as malas, ir até o guarda-volumes deixar as malas, achar a estação de trem, comprar os bilhetes, etc, ao chegar lá na estação do parque, mais uns 30 minutos para você entrar... Resumindo, até você conseguir entrar no parque, na melhor das hipóteses seria 2 horas de tarde! Ou seja se quer ir a Eurodisney, vá num outro dia, no dia da chegada fica inviável.

Sobre valer a pena subir na Torre Eiffel, isto depende de cada pessoa, eu pessoalmente sou fissurado por vistas aéreas ou do alto da cidade, então não posso ver uma torre ou mirante de observação que eu quero subir, rsrsss, mas tem gente não liga...

Mas sendo sincero, pessoalmente eu acho que está tudo muito corrido, você mal vai ter tempo de tirar 2 fotos e já terá que correr para outro local, uma das coisas legais em Paris é passear sem pressa ou rumo as margens do Rio Sena ou em Montmartre, só apreciando a paisagem, passear pela Champs-Élysées, visitar Sacre Couer, Arco do Triunfo, Pantheon, entrar e subir nas torres da catedral de Notre Dame, para ver as famosas gárgulas de pertinho, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou fazer imigração em Paris, vou chegar de Barcelona, então um amigo que conhece Paris e vai comigo, disque dá tempo sim de aproveitar bem a Paris Disneyand...

Terei 2 dias para fazer o City Tour (vou fazer o Hopo-on-op), acho que vai dá pra ver quase todos os principais pontos listados abaixo:

- Phantéon (perto do hotel) ok

- Jardim de Luxemburgo (perto do hotel) ok

- Igreja de Notre Dame ok

- Pont des Arts (cadeados)

- Ile Saint-Louis (atars da catedral de notre dame, bom pra caminhada)

- Ile de la Cite (passagem para notre dame - ponte dos cadeados)

- Hôtel de Ville (prefeitura de Paris)

- St. Chapelle

Jardin des Plantes

Sorveteria: Maison Berthillon (31, rue St.Louis-en-I´le - Metrô Pont Marie). Depois da visita à Notre-Dame

- Torre Eiffel no pôr do sol ok

- Trocadeéro (jardins, fontes, melhor vista da torre) ok

- Champs de Mars ok

- Praça de la Concorde ok

- Museu do Louvre (pirâmide de vidro) Leonardo da Vinci; ok

PIRÂMIDE INVERTIDA, MONALISA, VÊNUS DE MILO, VITÓRIA DE SAMOTRÁCIA, CÓDIGO DE HAMURÁBI, OS FOSSOS MEDIEVAIS e AS ANTIGUIDADES EGÍPCIAS.

Recomendo a quarta-feira (por volta de 17h30min) após passeio

- Jardim des Tuileries ok

- Avenida champs elysees

- Arco do Triunfo e lojas famosas da George W.

- Praça da Concórdia

- La Madeleine (igreja formato templo romano)

- Montmartre - bairro parece q está em um filme - casas de prostituição ok

- Basílica de Sacré Couer ok

- Place du Tertre ( perto Basílica de Sacré-Couer)

- Montparnasse Cemetery

- Moulin Rouge e Café 2 Moulin ( show a noite) ok

- Galerias Lafayette (castelo dos sonhos de compras, noite)

- Trinité (perto galeria)

- Ópera Garnier

- Hotel des Invalides - Tumulo de napoleão (museu do Exercito)

- Ponte Alexandre III (a mais bela)

- Ponte Neuf (dispensável)

- Igreja de St. Suplice

- Livraria Shakespeare (dispensável)

- Marais - tipico bairro de paris

- Cemitério de Pere-Lachaise (levar mapa - muito grande)

- Le Manoir de Paris (sala de terror - ir a noite)

- Muse´e d’Orsay (quadros de van gogh) (dispensável)

- Observatoire - Port-Royal (linda estatua com fonte)

- Parc de Bercy-P.O.P.B. (dispensável)

- Gare du Nord (dispensável)

- Gare de l’Est (dispensável)

- Gare de Lyon (dispensável)

- Bastille-Ope´ra (dispensável)

O seu voo para Paris é da onde? Do Brasil? Você terá que fazer imigração em Paris? Se tiver que fazer imigração, esqueça, não vai dar tempo de ir a eurodisney!

Se não me engano, não tem trem direto do aeroporto até a eurodisney , você leva quase 1h para chegar no centro, e do centro até a estação mais próxima da eurodisney é mais 1h de trem, some ai no mínimo 1h para desembarcar, restirar as malas, ir até o guarda-volumes deixar as malas, achar a estação de trem, comprar os bilhetes, etc, ao chegar lá na estação do parque, mais uns 30 minutos para você entrar... Resumindo, até você conseguir entrar no parque, na melhor das hipóteses seria 2 horas de tarde! Ou seja se quer ir a Eurodisney, vá num outro dia, no dia da chegada fica inviável.

Sobre valer a pena subir na Torre Eiffel, isto depende de cada pessoa, eu pessoalmente sou fissurado por vistas aéreas ou do alto da cidade, então não posso ver uma torre ou mirante de observação que eu quero subir, rsrsss, mas tem gente não liga...

Mas sendo sincero, pessoalmente eu acho que está tudo muito corrido, você mal vai ter tempo de tirar 2 fotos e já terá que correr para outro local, uma das coisas legais em Paris é passear sem pressa ou rumo as margens do Rio Sena ou em Montmartre, só apreciando a paisagem, passear pela Champs-Élysées, visitar Sacre Couer, Arco do Triunfo, Pantheon, entrar e subir nas torres da catedral de Notre Dame, para ver as famosas gárgulas de pertinho, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Desculpa mais uma vez insistir em um assunto chato, mas é uma coisa que me preocupa:

Qual a visão que vocês tem sobre a segurança na Europa (e mais especificamente de Paris e da França) em Junho, no período da Eurocopa? Devo estar por lá nesse período e estou preocupado com essa tensão toda que está pairando por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...